sexta-feira, dezembro 16, 2011

Fênix - SONIA RACY

O ESTADÃO - 16/12/11


Orlando Silva abriu espaço no silêncio adotado desde sua saída do governo Dilma para admitir à coluna que sairá candidato a vereador de São Paulo pelo PC do B. “Pouco para mim? Não, será minha primeira disputa eleitoral”, justifica o ex-ministro.
E faz um aceno: “Se tivesse um cabo eleitoral como o Lula, eu sairia até para presidente”.
Alô, alô, Lula?

Fênix 2
Time que não joga não tem torcida. Com este argumento, Silva garante que Netinho de Paula não se coligará no primeiro turno. “Se estão de olho no nosso tempo de TV, nós estamos no deles.”

Cada qual
Ao saber que há gente no governo Dilma sugerindo que militares voltem a gerenciar os aeroportos brasileiros, fonte da Aeronáutica reagiu: “Assinamos convênio com a Infraero, colocando à disposição para 2014, se necessário, os aeroportos militares. E só”.

Fim de ano
Indagado durante reunião de conselho do Pão de Açúcar, quinta-feira, sobre como estão suas relações com JeanCharles Naouri, do Casino, Abilio Diniz respondeu: “Como nos tempos antigos...”.

Ano novo
Consta que Michael Klein estaria tentando nova costura para sua posição na Globex.

Arigatô
Shakira, namorada de Gerard Piqué – um dos astros do Barcelona–, está feliz e saltitante pelo Japão.
Além de postar fotos com os “sogros” no Twitter, a cantora anda escrevendo no microblog frases como “eu amo o Japão”. Em... japonês.

Barragem
O Dia de Luta Contra Belo Monte, marcado para amanhã, promete manifestações no Brasil inteiro.
Em SP, terá como ponto de partida o Masp. A equipe de André D’Elia, do longa Belo Monte, Anúncio de uma Guerra, filmará o protesto na capital.

Barragem 2
A Avaaz também cerrou fileiras contra Belo Monte: disparou, segunda-feira, petição na internet para colher 100 mil assinaturas. E, nas primeiras 72 horas, já contava com 50 mil.

Casa no campo
Donos de casas no Terras de São José, em Itu,terão vizinho ilustre. Ronaldo está construindo um recanto no condomínio fechado.

Livre
Asne Seierstad, autora de O Livreiro de Cabul, foi absolvida esta semana de acusação feita pela família Sultan Khan, que a abrigou em 2001. A jornalista foi acionada por invasão de privacidade ao relatar o dia a dia da casa.
Cabe recurso.

Estadista
Bruna Lombardi compareceu, anteontem, ao lançamento do livro sobre os 80 anos de FHC. Questionada sobre o ex-presidente,foi além: “Gosto muito dele e do Lula. Tive a honra de subir no palanque com um de cada lado nas Diretas Já”.

Estadista 2
FHC só deu uma passada no evento. Preferiu deixar a caneta para Hubert Alquéres, o autor.
Antes de partir, o ex-presidente tirou fotos com Serra e Gabeira.

Merecido
Fim de ano exaustivo, Guilherme Afif aproveita para descansar uns dias no SPA 7 Voltas, interior de São Paulo. Na companhia de Tato Gabus Mendes e Giulia Gam, já perdeu dois quilos.

Na frente
O bom clima das prévias abriu espaço para churrasco entre tucanos. Amanhã, no diretório estadual do PSDB. Com direito a samba.
Ontem, Paulo Skaf se tornou o segundo brasileiro a ter uma Medalha de Matignon. O presidente da Fiesp recebeu a comenda das mãos de François Fillon, premiê francês. A primeira pertence a Lula.
Dante Marcello Clara-monte Gallian palestra hoje, ao lado de Leandro Karnal e Rafael Ruiz, na Casa do Saber do Itaim. E, em seguida, lança livro.
Rubens Barrichello é o anfitrião do Rally de São Paulo – Desafio dos Campeões. Amanhã e domingo, no Parque São Jorge.
A O2 Filmes pilota festa de 20 anos. Hoje, na produtora.
Gabriel Chalita lança livro. Hoje, na Cultura do Conjunto Nacional.
O principal trendtopic do Twitter no Brasil, ontem, foi a decisão do Mundial da Fifa, entre Santos e Barcelona. O segundo? Os 104 anos de Oscar Niemeyer.

Nenhum comentário: