quinta-feira, dezembro 22, 2011

CRÉDITO FÁCIL - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 22/12/11


O comércio varejista da região metropolitana de SP terminou outubro com faturamento 2,4% maior que o do mesmo período de 2010. É o que mostra pesquisa da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SP). A maior alta foi no setor de automóveis: 10,5%. As vendas nos supermercados cresceram 2,5%, as das lojas de construção, 7,2% e as de móveis e decoração, 5,8%.

PÉ NO FREIO
No mesmo período, os setores que apresentaram queda foram as lojas de departamento, com -2,5%, farmácias e perfumarias, -9,4%, e eletrodomésticos e eletroeletrônicos, -5,1%. No ano, as vendas aumentaram 3,3%.

ASSINO EMBAIXO
O deputado Tiririca (PR-SP) assinou pedido de instalação para a CPI da Privatização. Ela foi proposta pelo deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) para investigar o conteúdo do livro "A Privataria Tucana", de Amaury Ribeiro Jr., sobre a venda de estatais da era FHC.

TÔ FORA
Já o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) nega que esteja ajudando na coleta de assinaturas para a CPI. "Até por uma questão de caráter", diz ele. "Fui ministro [da Justiça] do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nunca apoiei CPIs para investigar aquele período." Renan depois apoiou o o ex-presidente Lula e hoje apoia o governo de Dilma Rousseff.

NA RUA
Dilma Rousseff participa hoje do célebre Natal dos catadores de papel, em SP. Antes da chegada dela, o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, se reunirá com o padre Julio Lancelotti e com lideranças dos trabalhadores. Quer convidá-los para integrar o conselho de movimentos sociais que vai monitorar o programa de combate ao crack do governo.

CATARATAS
A estilista belga naturalizada americana Diane von Fürstenberg passará o Réveillon no Brasil. Ela e a família vão celebrar a festa em Foz do Iguaçu.

MULHER DE FASES
O primeiro espetáculo do Terça Insana em 2012 será uma coletânea com algumas das principais personagens femininas do show de humor. "Mulheres Insanas" estreia em 13 de janeiro, no Teatro Itália, e terá, no saguão, uma exposição de objetos e figurinos do stand-up, que depois serão leiloados.

VIRADO À PAULISTA
A Promotoria da Habitação estuda novas medidas em 2012 questionando a utilização da avenida Paulista em eventos. O MP considerou ilegal o bloqueio da via no último final de semana, sem aviso prévio, para que pedestres visitassem a decoração natalina. "O Plano Diretor previa a elaboração de um plano de gestão de áreas públicas como a Paulista, com participação popular, mas isso não foi feito", diz o promotor José Carlos de Freitas.

PELA ORDEM
Em reunião com Freitas, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) disse que não descumpriu o acordo assinado entre a prefeitura e a Promotoria, que permite a interdição em apenas três eventos, escolhidos pela administração: Parada LGBT, São Silvestre e Réveillon. E que os bloqueios recentes visam "preservar a segurança viária e da população".

FINAL DE PURPURINA
João Doria Jr. comandou a final do reality show "O Aprendiz", anteontem, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O artista plástico Romero Britto, a apresentadora Cristiana Arcangeli, o cantor Agnaldo Rayol e a chef Carla Pernambuco, conselheira do programa, estiveram no evento.

CURTO-CIRCUITO

A Casa 92 faz hoje festa de pré-Réveillon, com ceia e apresentação de dez DJs. Classificação: 18 anos.

Acontece hoje, às 20h, a festa de encerramento do Puma Social Club. 18 anos.

O restaurante Serafina promove hoje, a partir das 17h, um "dia da caipirinha", com cardápio especial de versões da bebida.

A Pinacoteca exibe até abril 42 painéis de lambe-lambe na fachada lateral.

A galeria Deco abre no dia 5, às 19h, a exposição "Linhas Paralelas".

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: