quinta-feira, dezembro 01, 2011

Calendário truncado - SONIA RACY





O Estado de S.Paulo - 01/12/2011


O Rio+20, considerado o mais importante encontro ambiental internacional em uma geração, pode mudar novamente de data.Descobriu-se que o dia 20 de junho não está disponível no Riocentro, único lugar na capital carioca que comporta o gigantesco evento.

Está comprometido, há mais de dois anos, com a realização de um encontro mundial de neurocirurgiões.

Calendário 2
Indagada a respeito, a Comissão Organizadora do Rio+20 confirma o fato e diz estar negociando a transferência do evento médico.

Não custa lembrar que Dilma anunciou, há três semanas, durante o G20, que o encontro ambiental passaria para 20 de junho por causa das celebrações de 60 anos de reinado da rainha Elizabeth II. Datas e convidados coincidiram.

Calendário 3
Mais um pouco, teremos São Paulo+20.

Tem razão
Afif prega investimentos urgentes na expansão de trens e metrôs na região metropolitana de SP. “Caso contrário, vamos ter de deixar de cobrar IPVA dos carros e cobrar IPTU”.

Como assim? “Os automóveis não vão mais circular”.

Onde?
Em Brasília, comemora-se a construção de um Hotel Fasano por lá.

Rogério Fasano, entretanto, coloca água fria na fervura: “Não procede”.

Joga no rio!
Acaba de sair o ranking 2011 do Tietê. E os campeões da poluição são garrafas PET, sacos plásticos e pneus – 500 toneladas retiradas, por dia, do rio, o equivalente a 65 caminhões. Os dados são do Departamento de Águas e Energia Elétrica.

Sem contar sofás, geladeiras e TVs, entre outros itens excêntricos também encontrados no processo de desassoreamento.

Infovia
Cansada de perder espaço para a gratuita Wikipedia – em plena campanha por doações –, a Enciclopédia Britannica anuncia serviço para iPad e iPhone a US$ 1,99 por mês.

As versões para Android e Microsoft estão prometidas para o começo de 2012.

Páreo duro
Allan Kardec Duailibe corre por fora na disputa pela ANP. É fato que Magda Chambriard tem o apoio do Palácio do Planalto, mas o engenheiro, além dos padrinhosJosé Sarney e Edison Lobão, tem a simpatia de boa parte da base aliada do governo.

Bullying
Sérgio Avelleda, do Metrô, viveu inferno astral com direito a agressões à família. Sua filha teria voltado para casa reclamando de pergunta de um colega de escola. “Seu pai é bandido grande? É que ele apareceu no.Jornal Nacional”.

Tudo certo
Discreto, Salvatore Cacciola passou três dias no Sírio-Libanês. Fez check-up completo. Aos 68 anos, está muito bem, obrigado.

Nenhum comentário: