sábado, dezembro 03, 2011

AO GOSTO DO FREGUÊS - MÔNICA BERGAMO



FOLHA DE SP - 03/12/11


Um homem e uma mulher, dois dos três ladrões com sotaque espanhol que furtaram o iPhone de uma publicitária na Casa Santa Luzia, na semana passada, foram identificados. O mercado mostrou as imagens do crime ao delegado Osvaldo Nico Gonçalves, cliente do local. A mulher foi presa no sábado passado, após tentar furtar um laptop em um hotel. A Polícia Civil está fazendo diligências para tentar capturar o homem.

HABLAS ESPAÑOL?


E uma empresária teve sua bolsa furtada há um mês, em circunstâncias semelhantes, no restaurante Charlô do Jockey Club de São Paulo. Duas mulheres bem vestidas, falando espanhol, se aproximaram da mesa e pediram informações. Alguns minutos depois, a vítima notou que sua bolsa não estava mais lá. A polícia vai averiguar se o grupo é o mesmo.

ÁGUA E SAL

Sem sentir o sabor da comida e com enjoos por causa da quimioterapia, o ex-presidente Lula disse aos médicos que concordaria em tomar soro para evitar desidratação. Ele também tem sentido dificuldade para beber água.

MELHOR
Amigos mais próximos que conversam com o ex-presidente por telefone dizem que, apesar de tudo, ele passou bem melhor na segunda fase de quimioterapia do que na primeira.

TOGAS AO SOL

Tribunal de Justiça de SP negou pedido das entidades de advogados (OAB, AASP e IASP) para suspender as atividades forenses entre 20 de dezembro e 6 de janeiro. Elas queriam um recesso maior, até 10 de janeiro, mas os magistrados decidiram por um prazo menor. O Judiciário funcionará em regime de plantão de 26 de dezembro a 2 de janeiro, e não haverá expediente nos dias 23 e 30 de dezembro. Os advogados reclamam que isso reduz "drasticamente" seu período de descanso.

CASSETA

A humorista Miá Mello, ex-"Legendários" (Record), assinou contrato com a Globo, na quarta-feira.

Ela será a nova integrante do "Casseta & Planeta", que passará por uma reformulação e reestreia em abril de 2012, na Globo.

CONCRETO

Joana Mendes da Rocha, filha do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, fará um documentário sobre o pai ao lado da diretora Patricia Rubano.

A primeira filmagem aconteceu na semana passada, no escritório do vencedor do Prêmio Pritzker 2006, considerado o Nobel da arquitetura, no centro de SP. Lito Mendes da Rocha, também filho de Paulo, assina a direção de fotografia.

BALÉ ELEITORAL

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC), considerada simbolicamente território russo, terá urna de votação para que eleitores daquele país que moram aqui possam votar nas eleições legislativas de lá.

ENVELHECER


O diretor José Celso Martinez Corrêa, 74, criador do Teatro Oficina, diz que ficou encantado com o documentário "Evoé!", de Tadeu Jungle e Elaine Cesar, sobre ele. "Enquanto cinema é uma obra-prima. Mas fiquei chocado com meu envelhecimento. Mas f...-se! A vida é assim mesmo."

CLUBE DA LULUZINHA

A designer de joias Silvia Furmanovich e a empresária Claudia Saad, da grife Oma Tees, reuniram amigas em almoço no Nonno Ruggero, anteontem, nos Jardins. Elas apresentaram suas novas coleções para as socialites Cris Lotaif, Patricia Rollo, Tereza Fittipaldi e Sula Hamuche. Parte da renda será revertida para a instituição Artesol.

CURTO-CIRCUITO

O estúdio de Nilo Campolongo, na rua Tupi, abriga encontro de 14 artistas para venda especial de Natal. Neste final de semana e nos dias 10 e 11 e 17 e 18, das 10h às 19h.

O crítico Josimar Melo lança na segunda o "Guia Josimar 2012". Às 19h, na Artmix da Oscar Freire.

O bar Melograno comemora três anos amanhã, com show de Toquinho e menu de aniversário. 18 anos.

Claudia Guimarães abre mostra individual, hoje, na Galeria Mezanino.

A grife Huis Clos realiza bazar em sua ponta de estoque na rua do Bosque, de hoje até o dia 18.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: