terça-feira, novembro 08, 2011

MÔNICA BERGAMO - GOSTO AMARGO


GOSTO AMARGO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 08/11/11

Nem doce escapa: a fábrica da Dulca, uma das maiores redes de salgados, bolos e outras guloseimas da cidade, foi assaltada no sábado de manhã, na Barra Funda. Três ladrões renderam os funcionários que chegavam para trabalhar. Levaram um cofre da empresa. Assustados, os empregados foram dispensados do trabalho, o que comprometeu o abastecimento de doces nas lojas no fim de semana.

É FESTA
Os ladrões teriam levado também mais de 400 doces da fábrica -o que a Dulca não confirma.

MACIEL VETADO
Cotado para integrar a Comissão da Verdade, que vai investigar crimes da ditadura militar, o ex-senador Marco Maciel não poderia assumir o cargo. Filiado ao DEM, ele é membro nato da executiva da legenda. E a lei que cria a comissão não permite que integrantes de partidos políticos façam parte dela. "Só presidentes honorários de partidos", diz Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), relator do projeto no Senado.

NÚMERO UM
Pelo mesmo critério, o ex-governador de SP Claudio Lembo, também cotado, está igualmente impedido. Ele assinou recentemente a ficha número um de filiação ao PSD, novo partido do prefeito Gilberto Kassab.

BEM LONGE
E o DEM já decidiu que não fará aliança com o PSDB em São Paulo caso os tucanos se aliem ao PSD do prefeito paulistano. Nesse caso, devem fechar acordo para apoiar Gabriel Chalita, do PMDB. "Nós não rodamos tanto para cair nos braços do Kassab", diz dirigente nacional da sigla.

ESTABILIDADE
O fato de 11 milhões de brasileiros prestarem concursos públicos anualmente serviu de inspiração para o longa "Concurso Público", a ser rodado em 2012. O filme mostrará as aventuras de quatro jovens que tentam uma vaga de juiz federal. Um dos roteiristas será o ator Gregorio Duvivier. A direção é de Tomás Portella.

OPERAÇÃO MALKOVICH
John Malkovich estreou, na sexta, a opereta "The Infernal Comedy", no Theatro Municipal. Na plateia, artistas como Bárbara Paz. Depois, ele ganhou festa no Bar Secreto, com a presença da atriz Paula Guimarães. Anteontem, o ator ficou em uma van atrás do teatro mandando torpedos logo após a última apresentação em SP.

RODA-GIGANTE
As atrizes Nivea Stelmann e Luana Piovanni, acompanhada do marido, Pedro Scooby, curtiram o Planeta Terra, no sábado. Também passaram pela área VIP do festival de música, no Playcenter, a modelo Lea T. e o estilista Riccardo Tisci.

COM QUE ROUPA?
O "Conexão Repórter", do SBT, que amanhã terá como tema o jogador Neymar, fez uma brincadeira com o craque: entregou uma camisa do Barcelona e outra do Real Madrid para que ele escolhesse uma. A produção disse que não tinha dinheiro para dar a ele os uniformes dos dois clubes, que já fizeram propostas pelo atacante. Ele pediu para escolher em casa, mas o apresentador Roberto Cabrini não deixou.

O REI DA FIRMA
Roberto Carlos foi aplaudidíssimo pelo elenco da TV Globo ao fazer uma "reclamação" durante a gravação da vinheta de fim de ano da emissora, no sábado, no Rio. Ao entrar no cenário do Projac e se dar conta de que os artistas ficariam atrás dele, em degraus, o Rei disse para o diretor Jayme Monjardim: "Isso não tá certo, bicho! Eu vou cantar de costas para todos esses meus ídolos?!". A gritaria foi geral.

SUBSTITUIÇÃO
Débora Bloch vai apresentar hoje o Prêmio Portugal Telecom de Literatura, ao lado de José Wilker. Substitui a colega Patrícia Pillar, que, segundo a organização, foi chamada para uma gravação na Globo.

REENCARNAÇÃO
A escola de samba Acadêmicos do Cubango, do grupo de acesso do Rio, quer Paulo Betti em seu desfile de 2012.
O enredo homenageará o Barão de Mauá, que o ator já interpretou no cinema. Ele ainda não deu resposta.

CURTO-CIRCUITO
Domingos Meirelles toma posse hoje na cadeira nº 2 do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil, no Rio.

Jacqueline Terpins realiza hoje, no Pacaembu, brunch de lançamento de linhas de mobiliário.

Dominique Moïsi faz palestra hoje, às 10h, na Faap, com o tema "Estamos caminhando para um mundo pós-ocidental? Uma visão da Europa".

O evento "Cantores do Bem", em benefício da Associação Aquarela, acontece no dia 16, no Trivento, com jantar e sorteios.

O cardiologista Daniel Magnoni faz hoje a palestra "Obesidade Zero", no Congresso Brasileiro de Nutrição, em Curitiba.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: