quarta-feira, novembro 02, 2011

JOSÉ SIMÃO - Ueba! Galvão é o Sarney da Globo!



Ueba! Galvão é o Sarney da Globo!
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SP - 02/11/11 

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O esculhambador-geral da República! E a manchete do Piauí Herald: "Enem reprovado no Enem". E adorei que a Dilma trocou o nome do Aldo Rebelo. Chamou de RABELO! Isso! "Se você não se comportar, vai levar um chute no RABELO". Rarará!
E esta: "Detrans estudam a possibilidade de utilizar bafômetro que mede a presença de álcool à distância". Como é o nome? ESPOSA! Rarará! E esta: "China fará viagem espacial em 2012". Vão piratear os marcianos! Disco voador ching ling!
E hoje é Finados. Finados é aquele Senado. A Turma do Já Morreu! E tão dizendo que o Sarney é um finado-vivo! E que o Galvão é o Sarney da Globo! E que a Cristina Kirchner tá a cara da bispa Sônia! E que a Vanusa vai reunir uma turma pra cantar o hino na porta do cemitério: os desaFINADOS!
E adorei a lápide do hipocondríaco: "Eu não falei que estava doente?". Rarará! E todo ano aquelas minhas amigas sapatas promovem uma festa de Halloween chamada Rala-o-Hímen! Pior aquela brasileira que abriu uma loja em Nova Jersey e botou a placa: "Vende-se hímens pra geladeira".
Rarará! E o chargista Marco Aurelio disse que o homem mais rico do Brasil é o Pina. Tudo vai propina! Rarará! E a Europa quer dinheiro emprestado do Brasil! A gente empresta se eles mandarem como garantia: o time do Barcelona com o Messi, a Torre Eiffel e neve no Natal! Século 20: o Brasil quer entrar para o Primeiro Mundo. Século 21: o Primeiro Mundo quer entrar para o Brasil! Rarará! E quero convidar os meus leitores para uma palestra sobre treinamento de vendas com: Diego BERRO! Esse deve vender na base do berro. "Vai compra ou não vai, caraca?" Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
O Brasil é lúdico! É que no Recife tem uma barraca que vende frutas fatiadas com a placa: "Coma no prato ou leve no saco". Rarará! E em Alto Paraíso, Goiás, tem uma casinha bem bagaça com a pichação: "Consertamos Disco Voador". E em Salvador, no bairro de San Martin: Cabelereiro Duas Irmães, escova e prancha". Uma deve se chamar Escova e a outra Prancha, as Irmães!
Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Trabalhar em feriado dá íngua, entojo, cobreiro, nó nas tripas, juízo incriziado, zovido estorado e dormência numa banda do corpo. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: