sábado, novembro 19, 2011

DOIS IRMÃOS - MÔNICA BERGAMO



FOLHA DE SP - 19/11/11

O ex-presidente Lula relatou a amigos como enfrentou o primeiro teste do espelho, ao se ver sem barba pela primeira vez em 20 anos. "Eu passei a minha vida toda dizendo que era o mais bonito da minha família [de 19 irmãos]. E agora descubro que estou a cara do Frei Chico [seu irmão mais conhecido]!", disse o ex-presidente ao prefeito Luiz Marinho, de São Bernardo. Segundo outros familiares, Lula tem tentado manter o bom humor, apesar do desconforto gerado pela quimioterapia.

SOLIDARIEDADE
O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) flertará com petistas e tucanos em seu congresso estadual, amanhã. O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) fará a abertura, e o ministro da Educação, Fernando Haddad (PT-SP), dará palestra. O partido convidou ainda Gabriel Chalita, pré-candidato do PMDB, que não tinha confirmado até o inicio da tarde de ontem.

CARTAS NA MESA
Márcio Elias Rosa, Mário Papaterra Limongi e Felipe Locke disputarão em março a eleição para procurador-geral de Justiça de SP. O primeiro é o candidato do atual chefe do Ministério Público, Fernando Grella. Limongi representa o grupo do antecessor de Grella, Rodrigo Pinho.

NO JARDIM
O Jota Quest será a atração principal da festa de dois anos da revista "Billboard" no Brasil, na terça, na casa do empresário Dinho Diniz, nos Jardins, em São Paulo.

BORBULHAS DE AMOR
Fagner será o convidado especial do cantor Zeca Baleiro em show no dia 18 de dezembro. A apresentação, chamada de Baile do Baleiro, acontecerá no Carioca Club, em São Paulo, e marcará o reencontro da dupla.

Os dois não cantam juntos desde 2003.

PRODUTO NACIONAL
O pianista Nelson Freire vai gravar, em fevereiro, um disco só com peças de compositores brasileiros.

Ele seleciona obras de Villa-Lobos, Francisco Mignone, Camargo Guarnieri e Claudio Santoro. O registro será feito pela gravadora Decca na Alemanha.

OLHA A ONDA
Os surfistas Carlos Burle e Marcelo Trekinho e o paraquedista Luigi Cani terão programas no canal pago Off, de esportes radicais, que será lançado em dezembro.

ESSES MOÇOS
Arrigo Barnabé se apresenta hoje e amanhã na Casa de Francisca. Ele lançou o DVD "Caixa de Ódio", em que interpreta canções de Lupicínio Rodrigues, na quarta, no Cine Áurea. O cartunista Laerte conferiu o pocket show.

FILA DE AUTÓGRAFO
O advogado Miguel Reale Júnior lançou o livro "Discurso sobre o Brasil", anteontem, na Saraiva do shopping Higienópolis. Ele teve a companhia da mulher, Judith Martins Costa, da escritora Lygia Fagundes Telles e do colega Ary Oswaldo Mattos Filho.

CURTO-CIRCUITO
Vai ao ar amanhã, no programa "Ressoar" (Record News), reportagem sobre a terceira edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro. Às 19h.

O Coral Paulistano faz concertos em homenagem a Mário de Andrade, no Theatro Municipal. Amanhã, às 17h, e na terça, às 21h. Classificação: livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: