sábado, outubro 15, 2011

JORGE BASTOS MORENO - Nhenhenhém - Esperteza


Esperteza
 JORGE BASTOS MORENO - Nhenhenhém
O GLOBO - 15/10/11

Cabral deu uma bombástica entrevista ao GLOBO, ameaçando a Dilma e dizendo não se responsabilizar pelos seus atos. Antes que a entrevista fosse publicada, teve o cuidado de contar para a presidente. — Meu Deus! — exclamou Dilma com as mãos na cabeça. — Desconsidere-a, então — sugeriu o bravateiro.

Kuarup 
Particularmente, achei a entrevista um desastre. Como um governador de estado diz que não se responsabiliza pelos seus atos? Cabral, inimputáveis, no Brasil, só índios e Lula. 

Companhia 
Rodrigo Maia anda conversando tanto com Pezão sobre eleições... As de governador, não de prefeito. Não estranhem não uma possível aliança do DEM com o PMDB, no Rio, em 2014, sob as bênçãos de Cabral... 

Namoro 
São cada vez mais intensos os encontros do prefeito Kassab, do PSD, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. 

“Tô Fora”
Kassab, o grande articulador político do país, acaba de sofrer um duro revés. Depois de ter conseguido domar até o Alckmin, Kassab viu escapar o sonho de fazer do vice Afif o candidato à prefeitura de São Paulo. Afif deu-lhe um rotundo não. 

Exportação 
O governo búlgaro, na posse da Dilma, trouxe de presente uma estátua de veado. Agora, na visita dela ao país, novamente, deram-lhe de presente dezenas de veadinhos estampados em louças e outros suvenires. Será que os búlgaros, por terem conhecido só a equipe da Dilma, acham que não temos veados na política?......

Cardozo salva show de Justin e vira herói 
Depois que a colunista Mônica Bergamo publicou uma foto dele ao lado do cantor Justin Bieber, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não teve mais sossego. Até no despacho de Cardozo com a Dilma, um assessor exibiu a foto. Desligada, a nossa presidente, que de garotinho só conhece o Anthony, assustada, perguntou: 
— Quem é essa menina que tá com o senhor, ministro? 
— Parece, mas não é. É o Justin Bieber! — Justin Bieber, o menino cantor??!!! 
— Esse mesmo, presidente. Ele é muito simpático! 
— Eu só queria saber o que é que o ministro da Justiça estava fazendo num show juvenil. E foi aí que, constrangido, Cardozo contou à Dilma uma história genial. A bela namorada do cantor, Selena Gomez, foi impedida de entrar no Brasil, por causa de documentação irregular. Já na hora do embarque, diante deste impasse, Justin bateu o pé:
— Se ela não entrar, eu não vou. Cancelem os shows. Os promotores brasileiros, desesperados, lembraram que só uma amiga poderia salvá-los: Maíra Cardozo, jovem filha do ministro. Para evitar um levante juvenil, Cardozo resolveu. Virou herói dos produtores e dos pombinhos.

Merecida homenagem 
A FSB, uma das maiores empresas de assessoria do país, acaba de marcar um golaço. Em comemoração aos 30 anos da empresa, a FSB resolv e u h o m e n a g e a r u m d o s maiores jornalistas do país, Wilson Figueiredo, 87 anos de idade, 47 dos quais no “Jornal do Brasil”, onde passou por todos os cargos, publicando a sua biografia pela editora Azul: “E a Vida Continua — a trajetória profissional de Wilson Figueiredo”. Não costumo falar das empresas de assessorias, exatamente por ter amigos em todas elas. Mas, pelo presente que dará à História e ao jornalismo do país, não posso deixar de parabenizar o coordenador geral do projeto, Francisco Soares Brandão, o Chiquinho, por essa iniciativa. O lançamento será no dia 1o- de dezembro, na Travessa do Leblon. Wilson Figueiredo, além da reconhecida competência, dignifica a minha profissão. 

Duro na queda

Aparentemente, Lula desistiu de assediar Chalita para que renunciasse a sua candidatura à prefeitura de São Paulo. 

Circo 
O DEM da Bahia resolveu filiar subcelebridades para lançá- las à Câmara Municipal de Salvador e, assim, puxar votos para a legenda. Entre os famosos estão Cissa Chagas, a “Mulher Maravilha”, o anão Pepy Safado, vários ex-BBB e o ex-jogador Beijoca. Bem, se não derem certos como vereadores, o DEM poderá usálos em aniversários de crianças para fazer caixinha para a campanha. 

No auge do sucesso
Teodora Bastos, a minha sobrinha cretina, de “Fina Estampa” é, pelas pesquisas, a pessoa mais odiada do país. E, paradoxalmente, a mais desejada pelos homens de todas as faixas -— dos 15 aos 90 anos. Poderosa Dieckmann.

Nenhum comentário: