terça-feira, setembro 13, 2011

GILBERTO AMARAL - Copa na capital


Copa na capital
GILBERTO AMARAL
JORNAL DE BRASÍLIA - 13/09/11

Nesta sexta-feira, com a cidade toda iluminada de verde-amarelo, o governador Agnelo Queiroz fará uma grande festa para marcar a contagem regressiva dos 1.000 dias para a Copa 2014. Quem vai animar a noite é a cantora Claudia Leitte, que fará um show gratuito para toda a população, perto do estádio. O evento faz parte da campanha para Brasília sediar o Mundial.

No rádioNo programa "Conversa com o Governador" de hoje, que é transmitido pela Rádio Cultura toda terça-feira, às 7h, Agnelo Queiroz fala sobre a importância da capital do país sediar a Copa.

RodízioO governo tem um novo líder no Congresso, o senador José Pimentel. Só que a escolha não agradou alguns setores da Câmara. Para acalmar os ânimos, o vice-presidente Michel Temer já avisou que a presidenta Dilma fará um rodízio para o cargo.

Casa CorEliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá Martins promovem, às 19h, coquetel beneficente de abertura da Casa Cor Brasília 2011, tendo como tema "Dia a Dia com Tecnologia". O cardápio é assinado pela quituteira baiana Dadá, uma das atrações gastronômicas desta edição comemorativa de 20 anos.

EncontroO ex-presidente Lula se reuniu ontem com líderes do PT para discutir o andamento da reforma política no Congresso. O projeto deverá ser votado na comissão especial que trata sobre o tema no próximo dia 21. Para Lula, a adoção do sistema eleitoral proporcional misto é um avanço.

Com os líderesAinda para tratar sobre a reforma política, Lula também convidou a direção do PDT, PSB e PC do B para uma reunião, na próxima sexta-feira, em São Paulo.

Audiências Públicas IProsseguindo com o ciclo de audiências, proposto pelo senador Mozarildo Cavalcanti, a subcomissão da Amazônia e da faixa de fronteira recebe hoje os diretores do Dnit, Jorge Ernesto Pinto Fraxe e Adão Magnus Marcondes Proença.

Audiências Públicas IIEm outra iniciativa do senador, a mesma subcomissão ouvirá trabalhadores rurais do Pará, Amazonas e Rondônia, além de representantes do MPF, da Policia Federal, dos governos estaduais citados e da OAB, visando discutir e definir os trabalhos da comissão externa do Senado criada para visitar os locais onde ocorreram crimes contra trabalhadores rurais.

UM POUCO DE MUITA GENTE
O maestro Cláudio Cohen vai reger, às 20h, na Sala Villa Lobos, o concerto nº 2, em Dó Menor, op. 18, para piano e orquestra de Rachmaninoff. 
Às 11h, Amir Slama comanda a palestra de abertura do Capital Fashion Week. 
"Hereros Angola" é a mostra fotográfica de Sérgio Guerra, que inaugura, às 19h30, no Museu da República. 
Vai agitar o Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, nesta noite, o jantar de abertura do Festival Sabor da Índia. O evento vai até o dia 18. 
Às 19h, no CCBB, acontece o lançamento do livro do teatrólogo Hugo Rodas, que contará com bate-papo com Sérgio Maggio, crítico teatral, e Marcus Mota, autor de várias peças. 
Na mesma hora, Vitor Knijnik autografa no Bar Brahma, a obra "Blogs do Além". 
Gotan Project, uma das bandas mais cultuadas por seu estilo inovador, que une tango e música eletrônica, fará sessão de autógrafos, às 19h30, na Fnac. 
A visita da conselheira da Anatel, Emília Maria, ao Conjunto Educacional da Legião da Boa Vontade, é a pauta do programa Gilberto Amaral, às 13h15, pela BAND.

Nenhum comentário: