sexta-feira, agosto 12, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Hora do adeus
SONIA RACY
O ESTADÃO - 12/08/11

Analice Pereira, número um do Ibama em São Paulo, foi exonerada do cargo segunda-feira. Colegas contam que ela sequer chegou a se despedir. Depois de oito anos na casa, a irmã de Silvinho Pereira, do PT, pediu para sair. Ela é acusada de irregularidades pelo Ministério Público Federal.

Parte dos servidores organiza, hoje, festa para comemorar a saída da ex-chefe.

Hora 2

Murilo Reple Penteado Rocha assume o cargo.

Chinese way

Membro do alto escalão da Comunidade Econômica Europeia relatou, a um banqueiro brasileiro, premonitória conversa em 2008 com integrante do governo chinês. O oriental perguntou por que os europeus não se preocupavam com suas crianças. O belga estranhou, e o chinês completou: "Vocês estão deixando uma dívida enorme para elas administrarem!".

Tinha razão. A crise do Lehman Brothers foi bancária, e os governos evitaram uma ruptura naquele instante.

Agora ela voltou, sua natureza é de dívida pública, e a "caixa de ferramentas" está vazia.

Na carne

Dentre as medidas tomadas por países da CE esta semana, a que mais chamou a atenção foi o corte feito pela Espanha. Eliminou compras de 2,5 bilhões de euros em medicamentos distribuídos pela rede pública. Algo como 30% do adquirido anualmente.

Novos tempos

Carla Bruni, que tem um pé em terra brasilis, deve ter reparado. O risco país da França está encostando no do Brasil.

Tempos 2

A Umes fez ontem passeata na Av. Paulista. Não, não foi contra a corrupção, mas contra a... taxa de juros.

Tour de force

Tunga, Waltercio Caldas e Tomie Ohtake aceitaram gravar depoimento sobre o papel da Bienal em suas vidas, conta Heitor Martins. Quem for ao jantar de arrecadação, pagando R$ 5 mil para tanto, assistirá ao vídeo. Mais precisamente, dia 20 de setembro, no Pavilhão do Ibirapuera.


Caro? Diferentemente do ano passado, o importante evento internacional não terá, nesta edição, apoio do governo Dilma.

Force 2

Contará com recursos do governo do Estado? Segundo Andrea Matarazzo, a Secretaria Estadual de Cultura está estudando.

A Prefeitura já contribui.

Workaholic

Prince, que se apresentará no festival carioca Back2Black em fins de agosto, ocupará suíte presidencial do Copacabana Palace.

Mas o que chamou a atenção mesmo foi um pedido do cantor: dois pianos de cauda, que dividirão o quarto com ele durante os três dias de hospedagem.

Coruja

Flávio Goldman - um dos quatro filhos artistas de Deuzeni e Alberto - se apresenta, durante o fim de semana, no Teatro Décio de Almeida Prado.

A mãe do músico o classifica como "um mix de Chico, Caetano, Almir Sater, Milton Nascimento e Egberto Gismonti".

No tom

Foi cancelado o cancelamento.

Julio Medaglia, o maestro, volta à Radio Cultura em novo programa a partir do dia 29. Moldado para o público que enfrenta o trânsito da cidade.

Na frente

Aristides Junqueira, Gilmar Mendes, Marcílio Marques Moreira, Paul Singer e Renato Janine Ribeiro autografam o livro Cultura das Transgressões no Brasil - Cenários do Amanhã. Dia 18, no MAM. Publicação do iFHC e ETCO.

Ricardo Marino, do Itaú, recebe hoje, em Buenos Aires, o prêmio "Referência da Humanidade".

Políticos e artistas se reúnem hoje para apoiar peça, que estreia em outubro, sobre Valéria Polizzi e o HIV. No Rubaiyat da Alameda Santos.

Shoko Suzuki, Kenichi Kaneko e Cecilia Braun abrem mostra de arte no Centro Britânico. Em prol da Casa de Apoio da Granja Viana. Hoje.

O Best Photo 2011, prêmio de fotografia do Banco Espírito Santo, acontece dia 20. Na Estação Pinacoteca.

Dr. Régis de Oliveira lança Homossexualidade: uma Visão Mitológica, Religiosa, Filosófica e Jurídica. Na Cultura do Conjunto Nacional, quarta-feira.

Constatado: a CNBC - braço especializado no mercado de ações da TV americana NBC - não conseguiu dar uma dentro desde o início da nova crise.

Nenhum comentário: