segunda-feira, agosto 15, 2011

MÔNICA BERGAMO - TEMPO MÍNIMO


TEMPO MÍNIMO
MÔNIVA BERGAMO 
FOLHA DE SP - 15/08/11

Os técnicos dos ministérios da Previdência e da Fazenda que estudam mudanças na aposentadoria do setor privado (INSS), com o fim do fator previdenciário, chegaram à fórmula que consideram ideal: o tempo mínimo de contribuição para requerer o benefício passaria de 35 anos para 42 anos, no caso dos homens, e de 30 para 37 anos, no caso das mulheres. Sem idade mínima.

BALANÇA
A fórmula já chegou à mesa do ministro Garibaldi Alves, que ainda tem sérias dúvidas sobre sua viabilidade política. Outras duas ideias estão em estudo: uma combinação de tempo de contribuição com idade, e o estabelecimento de idade mínima de 60 (mulheres) e 65 anos (homens) para se aposentar.

COMPASSO DE ESPERA
O Palácio do Planalto, de qualquer forma, ainda não deu sinal verde para a apresentação de propostas de mudança no INSS. A palavra final para o tema, polêmico, será da presidente Dilma Rousseff. Por enquanto, o assunto está em banho-maria.

PIANO
Paulo Maluf (PP-SP) vai comemorar os 80 anos com concerto para convidados na Sala São Paulo. E Arnaldo Cohen ao piano.

VISITA
Aécio Neves dá rasante nesta semana em SP. Deve jantar com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), entre outros compromissos.

VOZ
Aécio, por sinal, prepara o segundo grande discurso no Senado. Vai falar agora sobre a crise econômica - e o que considera falhas do governo Dilma Rousseff em lidar com ela.

VEM PRA CÁ BALANÇAR
O vereador Netinho de Paula (PC do B-SP), pré-candidato à Prefeitura de SP, e o deputado Paulinho da Força (PDT-SP) marcaram para amanhã reuniões com líderes do PR e do PSC, em Brasília. Querem atrair os partidos para o palanque do cantor.

BELO & NETINHO
E o PC do B quer ter o cantor Belo como puxador de votos para vereador em 2012.

BATE E VOLTA
Wagner Moura conseguiu folga nas filmagens de seu primeiro longa internacional, "Elysium", em Vancouver, no Canadá. Desembarca no Brasil na quarta, para a pré-estreia de "O Homem do Futuro", de Claudio Torres, em Paulínia.

ALTA INFIDELIDADE
O número de brasileiros inscritos no site de encontros Ohhtel, que oferece sigilo e anonimato para quem procura namoro fora do casamento, já está em 150 mil. São 102 mil homens com média de idade de 39 anos e 48 mil mulheres, na casa dos 33. A maioria é de SP (36%), Minas Gerais (16%) e Rio (13%). A página está no ar há um mês.

DANÇA DO POSTE
Erasmo Carlos está cuidando do cenário de sua turnê "Sexo & Rock'n'Roll". Encomendou a uma fábrica de manequins no Rio bonecos que aparecerão no palco em pose de pole dance. Ele se apresenta em SP no dia 14.

ORGULHO EXPORTAÇÃO
O vereador Carlos Apolinário (DEM-SP) ainda surfa na repercussão do Dia do Orgulho Hétero. Anuncia que foi entrevistado por Steve Harrigan, da Fox News. A matéria, gravada perto da avenida Paulista - palco da Parada LGBT e de episódios de violência homofóbica -, deve ser exibida na quinta.


NOVELA DAS NOVE

Paula Giololito/Folhapress

Lilia Cabral

O elenco de ªFina Estampaº, próxima novela das nove da TV Globo, se reuniu no fim da semana no Espaço Lamartine, no Itanhangá, no Rio de Janeiro, para a festa de lançamento do folhetim. A trama, escrita por Aguinaldo Silva, estreia no dia 22 com direção de Wolf Maya. A atriz Lilia Cabralserá a protagonista.

CURTO-CIRCUITO

Ruy Dourado deixa o escritório Siqueira Castro para assumir a área de contencioso estratégico do Arap, Nishi & Uyeda.

O Itaú Cultural faz hoje e amanhã seminário sobre a visão política dos jovens.

A Tommy Hilfiger desfila hoje, às 19h30, sua coleção de verão, em Pinheiros.

Virgilio Gomes , um dos sequestradores do embaixador Charles Elbrick, recebe título de cidadão paulistano "in memorian".

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: