sexta-feira, agosto 05, 2011

MARCIA PELTIER - Pechincha eletrônica

Pechincha eletrônica 
MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 05/08/11

As classes A e B andam pesquisando como nunca os preços na hora de comprar um produto novo. Pesquisa feita pela Ipsos revela que até 38% dos consumidores mais abastados avaliam com muita cautela os valores na hora de levar um novo celular, computador ou TV. O quesito qualidade ou marca aparece em segundo plano, com 25%. A maioria dos consumidores acredita que a vida útil do eletrônico é curta.

Contemporizador

A escolha de Celso Amorim para o Ministério da Defesa contempla o PMDB, apesar de o ex-chanceler não ser um homem de atuação partidária. Amorim foi muito ligado a Renato Archer e Ulysses Guimarães e é muito próximo de Sarney, de quem, durante seu governo, foi o presidente da Embrafilme. Ao mesmo tempo, desfruta de grande amizade com Lula.

CEF da elite

Representante no Rio da Christie’s International Real Estate, a Júdice & Araújo criou um departamento específico para atendimento a clientes classe A em busca de crédito imobiliário. Em apenas 45 dias de funcionamento, as simulações atingiram os R$ 25 milhões, dos quais metade se concretizou em negociações.

Interesse oriental

Os imóveis de alto padrão no estado, aliás, vêm atraindo cada vez mais a atenção de estrangeiros, principalmente franceses, ingleses e americanos, muito em função da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. No site da mesma J&A, no entanto, os chineses já surgem com destaque.

Órbita chique

O Copacabana Palace vai ser palco da comemoração dos seis pousos do homem na Lua, segunda-feira. A festa vai contar com a presença do astronauta americano Eugene Cernan e do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes. Eugene, hoje com 77 anos, participou de três missões espaciais, como piloto da Gemini IX, da Apollo X e como comandante da Apollo XVII. Por ter sido o último a entrar no módulo lunar para o regresso à Terra, em 1972, Eugene é considerado o último homem a deixar sua pegada na superfície do satélite terrestre. O evento é organizado pela Omega, cujos relógios foram utilizados por toda a tripulação de astronautas.

Benefícios previdenciários

O primeiro-ministro do Canadá Stephen Harper, que chega a Brasília segunda, virá iniciar um diálogo de parceria estratégica, com a criação de um fórum de altos executivos Brasil-Canadá para aproximar os setores privados dos dois países. Ele também assinará acordo para liberação de rotas aéreas e outro que possibilitará, a quem tenha contribuído para os sistemas previdenciários brasileiro e canadense, somar os tempos de serviço.

Bom gosto

Harper pediu para conhecer as obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer em suas horas livres em Brasília.

Numa telona próxima

O filme de Hugo Carvana Não se preocupe, nada vai dar certo, estreia nesta sexta com 121 cópias em todo o país já inscrito para dois festivais: o 15º Brazilian Film Festival, dia 23, em Miami, e o V Festival CineMúsica de Conservatória, em setembro. Na pré-estreia carioca, quarta-feira no Odeon, Tarcísio Meira não compareceu, derrubado por uma virose. Ângela Vieira, que havia faltado ao lançamento paulista por causa de um tombo que levou em casa, foi de cadeira de rodas.

Concorrência calórica
O apresentador Luciano Huck e técnico de vôlei Bernardinho venderam suas participações na Yoggie. O setor de frozen iogurtes sofre com a forte competição dos sorvetes, a meses do verão.

Amantes do cinema

Antoine de Baecque, que foi um dos principais críticos da revista Cahiers du Cinéma, chegando ao cargo de editor-chefe de 1996 a 1998, lança no cineclube da Maison de France, segunda, seu livro Cinefilia. Hoje professor universitário, ele debaterá na mesma noite com o público o filme O desprezo, de Godard, cineasta sobre o qual escreveu inúmeros artigos.

Livre Acesso

Veronica Sabino, filha do escritor Fernando Sabino, vai cantar ao lado de Roberto Menescal na inauguração da exposição Encontro Marcado com Fernando Sabino, este sábado, no Espaço Criança Esperança, no Morro do Cantagalo. Com entrada gratuita, fica aberta ao público até dia 28.

Com investimento de aproximadamente US$82 milhões em 1,5 mil projetos sociais, o Instituto C&A completa 20 anos de atuação nesta sexta. Entre as ações comemorativas estão a realização de um seminário e o lançamento de uma publicação sobre o programa Voluntariado, que conta atualmente com a participação de mais de 5 mil funcionários da C&A.

Nesta sexta, o agito na Barra vai ser na Nuth, onde um time de sete DJs de house music vai tocar na noite promovida pelo site Tá Em Todas, de Bruno Guerra. Após a festa, um café da manhã será servido para a galera do after hour.

O site Mais de 50, com mais de 140 mil internautas cadastrados, promove almoço-dançante, neste sábado, em Laranjeiras.

A Ademi-RJ homenageia, nesta sexta-feira, no Jockey Club Brasileiro, o prefeito Eduardo Paes pelo projeto de revitalização da Zona Portuária.

A multimarcas Marycota, em Icaraí, lança, terça-feira, coleção de camisetas ilustradas com frases e poesias da estilista Adriana Rodrigues e abre exposição do designer de joias Diogo Dalloz, A forma mágica do gelo.

O artista plástico Evandro Júnior é o único brasileiro convidado a expor na New York International Gift Fair, uma das maiores feiras especializadas em artigos para decoração do mundo, que acontece de 13 a 17. Evandro já fechou vários negócios por meio do catálogo virtual da feira, tendo vendido para lojas em Los Angeles, Louisiana e na Califórnia.

Com Marcia Bahia, Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: