sexta-feira, junho 10, 2011

MÔNICA BERGAMO - TOGA JUSTA


TOGA JUSTA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 10/06/11

Quatro desembargadores do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo estão na berlinda. O Órgão Especial da corte decidiu, numa sessão secreta, que os magistrados têm que dar explicações para o excesso de processos acumulados em seus gabinetes e para a sua baixa produtividade. Se a defesa prévia não convencer, eles podem ser colocados em disponibilidade, sendo afastados da função.

TOGA JUSTA 2

A notícia, por seu ineditismo, causa burburinho no tribunal. Desembargadores não eram até então pressionados formalmente para cumprir metas de produtividade, como orientou o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). E o monitoramento sempre enfrentou resistências no TJ paulista. Os nomes dos quatro desembargadores (entre eles, uma mulher) é mantido em sigilo.

RIBALTA
O Planalto pretende retomar a agenda "positiva" de Dilma Rousseff com a chamada sociedade civil. O encontro da presidente com artistas, diretores e produtores de teatro, adiado por causa da crise de Antonio Palocci, deve ocorrer até o começo de julho. Dilma já fez jantar para diretoras de cinema.

RESSACA

E a CNI (Confederação Nacional da Indústria) decidiu adiar a pesquisa que faria sobre a economia e a aprovação do governo Dilma, divulgada mensalmente. Prefere esperar o "pico da crise" passar.

VISUAL DA CRISE
O cabeleireiro Celso Kamura foi a Brasília retocar a imagem de Dilma no domingo. Cortou e pintou seu cabelo. Maquiagem ela tem feito por conta própria: corretivo, base, blush cor de pêssego, sombra bege e marrom. O batom, se a roupa for escura, é vermelho queimado. Se for clara, acobreado.

GRANDE MESTRE
Jô Soares recebeu da Faculdade Belas Artes o título de professor honoris causa, anteontem. Foram à entrega do diploma, na Vila Mariana, a atriz Bete Coelho e Willem van Weerelt, diretor do programa que Jô apresenta na Globo.

TELHADO
O projeto do novo estádio do Corinthians em Itaquera, aprovado pela prefeitura, é de apenas 48 mil lugares -e não de 65 mil, como exige a Fifa para abrigar a abertura da Copa de 2014 na cidade.

PUXADINHO
Um dos coordenadores da obra diz que, "nas próximas semanas", o Corinthians resolverá a questão, apresentando projeto de 19 mil lugares móveis que serão instalados atrás dos gols -e removidos depois da Copa. De acordo com o técnico, as fundações do estádio já podem receber 67 mil lugares e não serão alteradas. "É apenas um detalhe de toda a obra. É como se você fosse construir a sua casa e, depois do alvará, resolvesse fazer um banheirinho para a sua empregada."

DEIXA O SOL
As obras de terraplanagem do Itaquerão, por sinal, pararam ontem por causa das chuvas. Só devem ser retomadas com a volta do sol.

CAFÉ OU LEITE
O secretário especial da Copa da Prefeitura de SP, Gilmar Tadeu, mantém o otimismo apesar da notícia de que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teria garantido ao senador Aécio Neves que a abertura da Copa será em Minas. "Quem conhece o aeroporto e os hotéis de Belo Horizonte sabe que a cidade não está pronta. Se em SP já falavam que a rede hoteleira é insuficiente, imagine lá."

FUMÊ
Enquanto o público assistia à sessão de abertura do Festival Varilux de Cinema Francês, anteontem, as atrizes Catherine Deneuve e Audrey Tautou jantavam no café do cinema Reserva Cultural, na avenida Paulista, em São Paulo. Quem esperava o ônibus na rua, separado das atrizes apenas por uma parede de vidro, se aglomerou para ver. "Elas são mesmo francesas! Estão as duas fumando dentro de lugar proibido, quer coisa mais francesa?", comentou a professora Salvia Correia, 50.

CURTO-CIRCUITO

A bailarina Naiá Delion apresenta "Use o Assento para Flutuar" até domingo, no Centro Cultural SP, às 19h. 12 anos.

A Polícia Militar de SP faz hoje seminário sobre o combate a crimes contra crianças na internet, com a Real Polícia Montada Canadense.

Espumantes brasileiros reunidos pelo projeto Wines of Brasil serão servidos, pela primeira vez, no Festival Internacional de Publicidade, em Cannes, entre 16 a 25 de junho.

Audálio Dantas doará à Biblioteca Nacional os manuscritos de Carolina de Jesus que originaram o livro "Quarto de Despejo".

A Gaviões da Fiel fará de hoje até o Carnaval rodas de samba no Botequim da Fiel.

A peça "A Pantera" estreia hoje às 20h, no Sesc Pinheiros. Classificação: 14 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: