sexta-feira, junho 10, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“O Brasil está virando um cafofo de criminosos”
SENADOR PEDRO TAQUES (PDT-MT) SOBRE O ASILO AO TERRORISTA HOMICIDA CESARE BATTISTI

STF: DESEMBARGADORA NEGRA DEVE SUCEDER ELLEN
Neuza Maria Alves da Silva, desembargadora do Tribunal Regional da 1ª Região (Brasília), é a mais forte candidata a substituir a ministra Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal. Como esta coluna revelou na segunda-feira (6), a ministra deve anunciar a qualquer momento a aposentadoria, antecipando-a em sete anos. Hoje aos 63 anos, Ellen Gracie poderia permanecer no cargo até fevereiro de 2018.

CRITÉRIO RACIAL 
Com a iminente saída de Ellen Gracie, Dilma passou a procurar uma magistrada negra para o lugar, fixando-se na desembargadora Neuza.

JUÍZA HÁ 23 ANOS 
Baiana de Salvador, a desembargadora federal Neuza Maria Alves da Silva ingressou na magistratura em 1988 e no TRF-1 em 2004.

ISTO É BRASIL 
A Justiça liberta o terrorista Cesare Battisti, que matou pelo menos quatro pessoas na Itália, mas mantém 430 bombeiros presos. 

A UNE DE LÁ 
Estudantes italianos planejam um gigantesco protesto nesta sexta, contra a libertação de Battisti, diante da embaixada do Brasil em Roma. 

TEVE ATÉ BRIGA POR CADEIRA NA POSSE DE GLEISI 
Um incidente na posse da ministra Gleisi Hoffmann ilustra a dificuldade do governo no Congresso. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) estava sentado ao lado de Roberto Requião (PMDB-PR) quando chegou o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), com a arrogância peculiar: “Este lugar é meu”. Valadares não se alterou: “Se quer sentar, puxe uma cadeira”. Requião fez graça: “Se não encontrar, pode sentar no meu colo...” Mercadante fechou a cara e saiu de fininho. 

ESPELHO MEU 
A demissão do mosca-morta Luiz Sergio (Relações Institucionais) foi antecipada nesta coluna. Ele nunca esteve à altura do cargo.

PLUGADO 
Lula irá à Reunião Nacional dos Blogueiros, em Brasília, na sexta (17). Ou melhor, à reunião nacional dos blogueiros amigos do Lula. 

BUNGA, BUNGA 
O deputado italiano Giancarlo Lehner propôs, num site, boicotar “dois setores comerciais” do Brasil: o turismo sexual e o futebol. 

PMDB VETA IDELI... 
O PMDB não quer Ideli Salvatti no lugar do ministro mosca-morta Luiz Sérgio (Relações Institucionais). O martelo foi batido na madrugada de ontem, em jantar no Palácio Jaburu, com o vice Michel Temer. 

...E ADMITE VACCAREZZA 
José Sarney, presidente do Senado, e Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do PMDB, fecharam com Michel Temer: preferiam o PMDB no ministério, mas decidiram apoiar Cândido Vaccarezza (PT-SP).

TROCA JUSTA 
O Brasil definiu sua condição para apoiar a francesa Christine Lagarde ao cargo de diretora-gerente do FMI: a adesão do governo de Nicolas Sarkozy à candidatura do competente embaixador brasileiro Roberto Azevedo para a direção-geral da Organização Mundial do Comércio.

OLHANDO PARA OS LADOS 
A corja que apoia Cesare Battisti adotou cuidados de segurança. Teme que agentes secretos sequestrem e levem o assassino para o cárcere na 
Itália, assim como o Mossad de Israel agiu com criminosos nazistas.

CRISE À VISTA 
O secretário de Meio Ambiente do governo do DF, Eduardo Brandão, prepara sua saída do cargo. Correligionários do PV contam que ele é um dos muitos auxiliares de Agnelo Queiroz (PT) que se queixam de não terem acesso ao governador. Nem mesmo para entregar o cargo.

VOOS CANCELADOS 
A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) voltou do aeroporto de Brasília, ontem à noite, impossibilitada de embarcar: foram cancelados os voos para Porto Alegre por causa de nuvem de cinza do vulcão chileno. Ana Amélia tinha compromisso na fronteira, neste fim de semana.

BANQUETE DA PAZ 
O líder do PCdoB na Câmara, Osmar Jr, homenageou a ministra Ana de Holanda (Cultura), quarta, em jantar no restaurante Cielo, Lago Sul. O ministro Orlando Silva (Esporte) também foi, mas não pediu tapioca.

PASSEIO COMPLETO 
Um automóvel Ford Fusion, placa oficial JVC 7941, esperava e recolheu, ontem, pelas 17h, no shopping Casa Park, em Brasília, uma senhora carregada de bolsas de compras. 

PERGUNTA A MAMMA 
Lula toparia uma palestra para empresários na Itália? 

PODER SEM PUDOR
HOMEM-BOMBA 
Prolixo e confuso, Eduardo Suplicy (PT-SP) às vezes se encarregava de tirar a paciência do então líder do PSDB no Senado. O ex-senador Arthur Virgílio (AM) certa vez, por elegância, caiu na besteira de conceder um aparte ao senador abilolado. Depois, o tucano reclamou:
– O senhor é o verdadeiro homem-bomba. Está explodindo meu discurso.

Nenhum comentário: