sexta-feira, junho 10, 2011

ANCELMO GÓIS - Recomeçar no Rio


Recomeçar no Rio
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 10/06/11

Amigos sugeriram que ele partisse para Venezuela ou Cuba. Mas o ex-ativista italiano Cesare Battisti, 55 anos, depois de quatro anos preso em Brasília, pretende morar no Rio. O plano é continuar escrevendo livros de ficção, mas bem longe de qualquer burburinho político. 

O vulcão e Guido

As cinzas do vulcão Puyehue, no Chile, também atrapalharam Guido Mantega. O ministro da Fazenda participaria, ontem e hoje, na Argentina, de reuniões do Conselho de Ministros da Economia da Unasul.

Só uma reunião

Antonio Palocci já não vai participar, sexta da semana que vem, da reunião do Conselho da Petrobras que decidirá os cortes de uns R$ 30 bilhões do Plano de Negócios da estatal de 2011 a 2015. O ex-ministro, nomeado em maio, só teve tempo de participar de uma reunião. 

Quem falta
 
Desde o fim do regime militar, é a primeira vez que não há, no Palácio do Planalto, ninguém com vivência parlamentar ou experiência política. Não se trata mais de constatar que falta hoje a Dilma do Lula. O pior é que falta o Lula da Dilma. 

Aliás... 
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, é hoje uma espécie de Dilma. Acabou a lua de mel. É hora de mostrar serviço.

Mais um dia de rock
A produção do Rock in Rio decidiu incluir mais um dia na programação do festival: 29 de setembro, quinta. Roberto Medina atendeu a
um pedido do prefeito Eduardo Paes, diante do esgotamento dos ingressos.

Inflação da saliência

Estudo para o Dia dos Namorados que a FGV divulga hoje revela que a variação do preço médio do período de nheconheco nos motéis brasileiros foi duas vezes maior que a inflação total nos últimos 12 meses. Enquanto a alta geral foi de 6,37%, a inflação nesses templos da saliência chegou a 12,68%. 

Segue...

Se antes da saliência, o namorado quiser levar a namorada para jantar, prepare-se. Segundo a FGV, a inflação nos restaurantes foi de 9,45%. 

No estaleiro 
Um ano e um mês depois do batismo feito por Lula, continua no estaleiro o navio João Cândido, o primeiro produzido pelo Atlântico Sul, em Pernambuco. A Petrobras esperava recebê- lo em agosto do ano passado. Ficou a ver navios.

Explosão de mochila 
Terça, a polícia francesa, acredite, explodiu no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, a mochila da coleguinha Letícia Coimbra, assessora do vereador Brizola Neto, do Rio. A brasileira a havia esquecido na área de desembarque da esteira do voo AF 1735 (Berlim-Paris). 

E mais... 
Até tomar a decisão de explodir a mochila, a polícia isolou a área por uma hora. A suspeita era de uma bomba. Letícia perdeu o iPad e a câmera fotográfica. Funcionários a aconselharam a não reclamar, pois se fosse identificada teria de pagar multa de 750 euros. 

Light 2016
Terça-feira, no encontro de Eduardo Paes com a equipe de inspeção do Comitê Olímpico, faltou energia duas vezes. 

Pé na estrada
O Grupo JCA (Viação Macaense, Cometa, Catarinense e 1001), que fatura coisa de R$ 1,2 bi por ano, está comprando 230 novos ônibus para rodar na Região dos Lagos. 

Bença, vô Ziraldo
Nasceu em São Paulo Tião (Sebastião para os não íntimos), filho dos músicos Antônio Pinto e Fernanda Cardoso. É o oitavo neto de Ziraldo. 

Retratos da vida 

Um vereador carioca estava terça num chamego com sua secretária num boteco da Cinelândia, quando, opa!, apareceu a mulher dele, que encaçapou os pombinhos.

Nenhum comentário: