sábado, junho 18, 2011

MÔNICA BERGAMO - NA MARCHA DA MODA


NA MARCHA DA MODA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 18/06/11

Em meio à maratona de moda da SPFW, a modelo Cintia Dicker diz que sofreu "bullying" na infância por ser ruiva. "Me chamavam de tocha e de fósforo." Nesta semana, a revista de moda "Nylon" elegeu seu tom de cabelo o mais desejado do mundo. Também foram aos desfiles os cantores Mallu Magalhães e Carlinhos Brown, a atriz Giselle Itié e a modelo Gianne Albertoni. O evento acaba hoje.

TIRIRICA NA ESCOLA

Depois de quase ter sido impedido de assumir o mandato por dúvidas sobre sua alfabetização, o deputado Tiririca (PR-SP) deve estrelar campanha contra a evasão escolar nas inserções reservadas a seu partido, o PR (Partido da República). Em um dos comerciais, ele se dirigirá às crianças: "Menino, educação é coisa muito séria. Quem não estuda não aprende".

NA LATA
E, acusado de empregar amigos em seu gabinete na Câmara dos Deputados, Tiririca falará também sobre o nepotismo. Ele aparecerá com o casal vestido de palhaço que, na campanha eleitoral, apresentava como seus pais. Dirá que já sabe o que faz um parlamentar: "Não pode contratar parente. Por isso, painho continua catando lata e mainha continua costurando pra fora".

ANDANDO

O superintendente do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), Gilberto Campos, visitou ontem o Itaquerão. Disse que, do ponto de vista técnico, há tempo de o estádio ficar pronto para a Copa 2014. "O que precisam resolver é a questão dos custos." O conselho começou a recolher o registro de profissionais envolvidos no empreendimento para fiscalização.

RAIOS EM LONDRES

Depois de ter "abandonado" seu site desde que não se reelegeu deputado, o ex-tucano Walter Feldman, que está em Londres acompanhando os preparativos da Olimpíada para a Prefeitura de SP, vai reativar a página amanhã. Promete falar sobre sua saída do PSDB e "o que raios ando fazendo aqui em Londres?". O primeiro texto narra uma visita à Vila Olímpica britânica.

ORDEM NA CASA
O Confea (Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura) está elaborando emendas para a medida provisória aprovada pela Câmara que muda as regras das obras da Copa. Seu presidente, Marcos Túlio de Melo, entregará aos senadores propostas que alteram três pontos da MP: a contratação simultânea da empresa que elabora o projeto e de outra que o executa, o pregão eletrônico e o que prevê sigilo sobre orçamento.

LIXEIRA

A Prefeitura de SP criou slogans para incentivar os participantes da Parada Gay, no domingo, 26, a deixar as ruas limpas. "Homofobia e lixo, só no lixo" e "Vamos mostrar que essa parada é limpa", dizem as frases de cartazes que serão colados em lixeiras extras instaladas nas avenidas Paulista e Consolação. Na Virada Cultural, iniciativa semelhante recolheu dez toneladas de lixo nos pontos de coleta.

RIMA PARA DILMA
O ator Juca Chaves enviou uma poesia à presidente Dilma Rousseff pedindo audiência. Ele quer promover o programa de "adoção sem preconceito", que estimula pais a escolherem crianças negras. "Bom dia amiga Dilma, minha Presidente!/ Que é gente como a gente numa só mulher/ Encontrá-la preciso o mais urgente/ Quando me der alguns minutos. E eu irei voando...".

CURTO-CIRCUITO

A galeria Transversal abre exposição coletiva hoje a partir das 11h.

André Tarantino faz arraial para comemorar seu aniversário na fazenda Base 84 hoje às 14h.

O evento de moda infantil Ópera Fashion Kids acontece hoje no Expo Barra Funda, a partir das 11h.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: