terça-feira, maio 24, 2011

TUTTY VASQUES - Tia Arilda e Dilma Jane


Tia Arilda e Dilma Jane
TUTTY VASQUES
O ESTADO DE SÃO PAULO - 24/05/11

Quando Dilma Rousseff chegou à cerimônia em Salvador, só se falava disso na área VIP da beatificação de Irmã Dulce: "Por que motivo a presidente não trouxe a mãe e a tia à missa, caramba?" Desde que as irmãs Dilma Jane e Arilda foram morar no Alvorada, a única notícia que tivemos delas dava conta do Dia das Mães que passaram trancadas em casa com a filha/sobrinha ainda convalescente de pneumonia.

Não há no Google qualquer registro de saída da dupla do palácio depois que para lá - consta que muito a contragosto - se mudaram as três: Dilma Jane e Arilda preferiam a Granja do Torto para viver! Não conseguiram escapar da impessoalidade da residência oficial, mas nada justifica a reclusão das duas, ainda mais agora que a presidente saiu do repouso para ir à missa de domingo.

Pois se o próprio Sarney, que não é lá de pedir nada em benefício de sua família, aproveitou a carona para fazer uma média com dona Marli na Bahia, francamente, não custava nada incluir mais duas senhoras de idade na comitiva de Dilma Rousseff, né não?

Resta saber até quando Dilma Jane e tia Arilda serão mantidas longe dos holofotes. Quem sabe na viagem que a presidente fará em breve ao Paraguai...

Fora de série

Paul McCartney pode fazer história no Rio. Se não houver surpresas em sua agenda de hoje, será a primeira grande celebridade internacional que, em visita à cidade, não vai à favela nem a encontros com o prefeito e o governador.

"E aí, cariocas?!"

De um velho fã emocionado com a saudação do ex-beatle ao público que lotou o Engenhão: "Ele está falando português melhor que o Obama!"

Quer apostar?

Estão abertas as inscrições para o Enem! Isso quer dizer o seguinte: a qualquer momento a grande lambança da Educação no Brasil deixará de ser a defesa do erro gramatical em livro didático.

Ô, língua!

O problema dos vulcões na Islândia é a pronúncia. Se bem que Grimsvötn, este que entrou em erupção no fim de semana, é teoricamente mais fácil de se dizer que Eyjafjallajökull, aquele outro que em 2010 fechou o espaço aéreo de boa parte da Europa.

Turma do funil

A exemplo do que fizeram na semana passada com a rainha Elizabeth, os irlandeses recepcionaram Barack Obama ontem numa cervejaria. Se fosse aqui no Brasil, já estariam chamando a presidente de cachaceira!

Programa cabeça

Está na moda entre pessoas inteligentes falar mal do Manhattan Connection de Lucas Mendes. Experimenta só! Pega super bem!

Aí tem!

Alexandre Pato se machucou de novo. É sua terceira contusão desde que começou a namorar a filha do Berlusconi.

Em cartório

Paulo Maluf põe a mão no fogo por Antonio Palocci: "Quem descobrir alguma conta dele no exterior pode ficar com o dinheiro!"

Nenhum comentário: