terça-feira, maio 24, 2011

MÔNICA BERGAMO - MÃE AMIGA


MÃE AMIGA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 24/05/11

Lucinha Araújo está à frente da Sociedade Viva Cazuza desde que o filho, o cantor Cazuza, morreu em 1990. Ela lança no dia 7 de junho, na Livraria Cultura do Market Place, em SP, o livro "O Tempo Não Para - Viva Cazuza", em que narra episódios da ONG que dá suporte a crianças e jovens portadores de HIV. "Sou outra pessoa hoje. Ninguém passa por isso [a morte de um filho] impunemente", diz. Lucinha conta que trabalha todos os dias na entidade, "menos aos sábados e domingos, senão vai ter divórcio em casa".

OLHO POR OLHOA ex-ministra Marina Silva (PV-AC) não ficou contente com as explicações do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) por tê-la atacado no plenário da Câmara Federal -e vai levar o caso aos tribunais. Ela entrará com uma interpelação na Justiça para que ele explique -ou recue dos ataques que fez ao marido dela, Fábio Vaz de Lima, a quem acusou de contrabandear madeira.

OLHO 2
"As mentiras e as calúnias não podem ser ditas como se fossem banais", diz Marina Silva. Já Aldo Rebelo afirma que não fez acusações e sim "referência" ao fato de Vaz de Lima estar incluído em "investigação na Justiça e no Ministério Público".

ESPAÇOS
Apesar do barulho, os verdes estão desanimados. O deputado Zequinha Sarney (PV-MA), aliado de Marina para tentar barrar a votação do novo Código Florestal, relatado por Aldo Rebelo, admite que será "muito difícil, muito difícil mesmo" evitar a votação hoje. Aldo diz: "Anote aí: meu projeto é aprovado por PC do B, PDT, PSB, PMDB, PP, PTB, DEM, PSDB e PR. Tem até deputado do PV apoiando. Ela [Marina] está muito isolada".

SURPRESA
O ex-ministro José Dirceu defende Antonio Palocci. Mas, a interlocutores de sua confiança, tem dito que o ministro da Casa Civil errou ao não dar publicidade a suas atividades privadas.

Dirceu assumiu desde sempre a sua condição de consultor. Já a intensa e lucrativa atividade de Palocci era desconhecida até no PT.

CAFÉ
Depois de uma reunião reservada com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, a ministra Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, marcou café da manhã com todos os líderes partidários para amanhã, na casa do presidente da Câmara, Marco Maia. Vão discutir a aprovação da lei que cria a Comissão da Verdade, para investigar crimes cometidos durante a ditadura militar. Os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Nelson Jobim (Defesa) devem participar.

ADEUS

O médico Roger Abdelmassih, que respondia a vários processos, teve seu registro profissional definitivamente cassado pelo CRM (Conselho Regional de Medicina), no dia 20 de maio.

CÍRCULO

Jon Lee Anderson, autor de "Che", uma das mais completas biografias do líder guerrilheiro, volta ao assunto Cuba: prepara livro sobre biografia de Fidel Castro.

ESPERANÇA
O meia Paulo Henrique Ganso, que quer trocar o Santos pelo futebol europeu, entrou em uma ação beneficente do clube. Vai doar uma camisa autografada para a loja virtual do Criança Esperança. Neymar dará, além do uniforme, um brinco. Falcão, do futsal, vai dar uma camisa com o número 300, marca de gols que alcançou há pouco.

MALU GRANDMOTHER
Malu Mader é "avó" de coração aos 44 anos. Nasceu no sábado o primeiro neto de seu marido, Tony Bellotto. O bebê é filho de Nina Bellotto e se chama Francisco.

NO SONAR

Maior festival de música eletrônica do mundo, o Sonar voltará a acontecer em SP em 2012, quatro anos depois da última edição.

PIANO FORTE
O brasileiro Fabio Martino venceu o concurso de piano Ton und Erklärung, em Munique. Ganhou 10 mil euros e fará gravações e concertos na Alemanha. Em 2010, ele venceu o concurso do BNDES.

CASA DE CORAÇÃO

A 25ª edição da Casa Cor abriu no fim de semana seus 110 cômodos decorados, no Jockey Club de SP. Foram à abertura o ator Paulo Vilhena, o cantor Ney Matogrosso e as arquitetas Alessandra Campiglia, Fernanda Marques e Brunete Fraccaroli.

BESOURO CARIOCA
O ex-Beatle Paul McCartney fez show no Rio anteontem, após 21 anos sem tocar na cidade. Foram ao estádio do Engenhão as atrizes Fernanda Torres, Luana Piovani e Camila Pitanga, com a cantora Maria Rita.

CURTO-CIRCUITO
Fátima Pacheco Jordão dá amanhã a palestra "A Questão Feminina, Direitos Humanos e Jornalismo", na ECA-USP. O evento faz parte de ciclo de jornalismo organizado pela universidade em parceria com o Instituto Vladimir Herzog. Às 13h.

O livro "Os Meninos da Folha da Tarde" será lançado hoje, às 19h, na Livraria da Vila dos Jardins.

A Universidade Anhembi Morumbi lança hoje um tribunal para júris simulados. Luiz Flávio Borges D'Urso e Roberto Livianu comparecerão.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: