sábado, maio 21, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“Acho que não há motivo nenhum para nenhuma CPI”
SENADOR JOSÉ SARNEY, PARA QUEM NÃO HOUVE “CRIME OU CONTRAVENÇÃO” DE PALOCCI

PEDOFILIA: DURVAL FOGE DE INTIMAÇÃO PARA DEPOR 
O operador e depois delator do esquema do “mensalão do DEM” no DF, Durval Barbosa, apresentou atestado médico de uma clínica de fertilização, válido por quinze dias, e renovado na quarta (18), para não depor no inquérito policial em que é acusado de abuso sexual contra duas crianças. E que crianças. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe mencionar as vítimas informando seus nomes ou o eventual grau de parentesco com o acusado, para que não sejam identificadas.

PARA ELE, VINGANÇA 
Durval diz ser alvo da vingança da ex-mulher Fabiane, que o denunciou à polícia. Mas os testemunhos, sobretudo das vítimas, são chocantes.

MEIO IMPEDIMENTO 
Na vigência do atestado médico que usou para driblar a polícia, Durval prestou depoimento no Ministério Público Federal.

INDICIAMENTO 
Policiais civis afirmam que há provas suficientes, incluindo laudos de especialistas, para indiciar Durval e a Justiça decretar sua prisão.

MJ SABE DO CASO 
Sentindo-se ameaçadas, pessoas ligadas a ex-mulher de Durval foram ao Ministério da Justiça. Agora, a Polícia Federal monitora o caso.

GOVERNO JÁ ADMITE SAÍDA DE PALOCCI NA TERÇA, 24 
Fontes do Planalto confirmaram a esta coluna que o agravamento da crise, com novas denúncias contra o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), permite antever sua demissão até a terça-feira (24), a depender ainda do noticiário deste fim de semana, “a não ser que ocorra um milagre até lá”, conforme assessor presidencial. Palocci já colocou o cargo à disposição duas vezes, mas a presidente Dilma recusou.

O ZORRO 
A era palocciana parece no fim. O ex-caseiro Francenildo, morador da cidade de São Sebastião (DF), já dá entrevistas “zoando” do ministro. 

CONTRATA-SE 
Fora do cargo, Palocci poderá assumir a empresa, mas vai precisar de caseiro para controlar o entra-e-sai de tubarões na consultoria Projeto.

O ‘CO’ DO ‘CO’ 
Antes da crise, Palocci, olheiro de Lula, era um ‘copresidente’. Agora só cuida de salvar a pele. Gilberto Carvalho virou o tal ‘copresidente’.

ME ERREM 
O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) mergulhou, escafedeu. Não quer se envolver no escândalo e nem admite falar na possibilidade de trocar de ministério, assumindo a Casa Civil.

BALEADO PARA SEMPRE 
Escapando da degola, Palocci verá questionados, doravante, quaisquer atos (ele recebeu ampla delegação de poderes de Dilma) favorecendo grupos. Como na formação do consórcio do trem-bala, por exemplo...

GIRASSÓIS DA RÚSSIA 
Exemplos de discrição e suavidade nos gestos, o vice Michel Temer e o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) viajaram à Rússia e desembarcaram de volta na completa muda.

ROUBO NO PIAUÍ 
O Tribunal de Justiça autorizou a Polícia Federal a quebrar o sigilo bancário, fiscal e telefônico de sete deputados estaduais. Há suspeitas de roubo semelhante àquele ocorrido há alguns anos em Alagoas.

ORACLE SE EXPLICA... 
Cyro Diehl, da Oracle do Brasil, afirma que justificou sua ausência na audiência pública de quinta (19) na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara e que não foi notificado a esclarecer processos licitatórios.

...E COMISSÃO NOTIFICA 
O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, Bruno Aguiar (PSDB-PE), confirmou que a Oracle e Mauricio David Teixeira, da Ação Informática, serão notificados na próxima semana a explicar em cinco dias a venda sem licitação de seus produtos ao governo.

CAIXA REGISTRADORA 
O escritório de Oscar Niemeyer continua faturando alto em Brasília. Receberá R$ 77 mil só para elaborar o projeto de arquitetura de elevadores externos de um anexo do Supremo Tribunal Federal.

FILME QUEIMADO 
A liderança do PT na Câmara diz que Paulo Teixeira (SP), defensor de cooperativa de 
plantações de maconha para viciados, não poderia atuar em defesa de Palocci porque está na Coréia. Mas o governo pediu que, para ajudar o ministro, ele evitasse telefonar a deputados.

PENSANDO BEM... 
...a CPI do Palocci, se for mesmo criada no Congresso,
será Mista: meio mussarela, meio peperoni. 

PODER SEM PUDOR 
O BRILHO DE FRUET 
O depoimento de Marcos Valério já durava quase 14 horas quando chegou a vez de o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) formular mais perguntas. O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), exausto, pediu uma intervenção objetiva. Rápido no gatilho, Fruet lembrou o bom humor e a brilhante inteligência do pai, o saudoso deputado Maurício Fruet:
– Será uma intervenção minissaia, presidente: curta, justa e provocante...

Nenhum comentário: