sexta-feira, maio 13, 2011

ANCELMO GÓIS – ‘A father’s love’


‘A father’s love’
ANCELMO GÓIS 
O GLOBO – 13/05/11

David Goldman, o pai do menino Sean, disse ontem na CNN, nos EUA, em entrevista para divulgar seu livro “A father’s love”, que o filho “adora neve e, no Rio, não podia construir um iglu”. Nada falou, pena, do fato de proibir a avó de ver o neto.

Impasse na Vale
Um impasse no valor a ser pago emperrou, na Vale, a demissão voluntária de Carla Grasso, diretora de Recursos Humanos. A indenização pretendida estaria acima do que a empresa topa pagar. Uma batalha judicial milionária viria por aí. A demissão foi suspensa, mas Carla já nem vai a reuniões da diretoria.

Monsieur Lulá
Lula não é Bombril, mas tem 1.001 utilidades. Deu no “Le Monde” que será citado por Sarkozy como exemplo na campanha à reeleição.

Calma, santa
O telepastor Silas Malafaia, aquele dos outdoors no Rio com mensagens homofóbicas, prepara um ato em frente ao Congresso contra a votação no Senado do projeto de lei que estabelece de dois a quatro anos de prisão para quem discriminar gays. Será dia 1o- de junho, às 15h. “Querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão”, diz. É. Pode ser.

Data vênia
Do presidente do Movimento Democrático Estudantil, Ildecler Ponce de Leão, ontem, na audiência na Câmara sobre o exame da OAB: “Vou alencar as inconstitucionantes do exame!” O doutor quis dizer “elencar as inconstitucionalidades”.

Magoou, Woody
Woody Allen não é mais o xodó da esquerda francesa. A turma não perdoa o cineasta por ter recebido Sarkozy no set do filme “Meia-noite em Paris” e se declarar amigo do presidente, além de ter dado um papel (secundário) a Carla Bruni.

A agenda de Ana
A palavra de ordem ontem no MinC era tentar virar o jogo com uma agenda positiva.

Fica, Juca
Em nota, o Teatro Oficina nega que o diretor José Celso Martinez Corrêa esteja conspirando contra Ana de Hollanda:
— O movimento Fica, Juca era pela continuidade das políticas e das conquistas da gestão anterior. A gestão Ana deve superar a anterior e, para isso, deve, sim, levar em consideração as duras críticas. Mas daí a imprensa utilizar qualquer manifestação pública
para criação de dramaturgia conspiratória… sinistro…

Apoio…
Ainda segundo a nota, o grupo recebeu, ano passado, R$ 8.852.920 do Minc e da Petrobras “para cinco filmes, 30 apresentações de ópera, 32 espetáculos para multidões, transmissões pela internet e oficinas para mais de 1.000 pessoas”.

Educação e violência
Veja como nem sempre a violência e a pobreza podem ser usadas como desculpa. O Ide-Rio 2010 (o Ideb do Rio), que a secretária Cláudia Costin divulga hoje, aponta o Ciep Primeiro de Maio, na Favela do Rola, com o melhor resultado nas escolas municipais. A diretora, Sueli Gaspar, é ex-merendeira e filha de uma lavadeira.

Segue…
Das dez primeiras colocadas, quatro fazem parte do projeto Escolas do Amanhã. Todas localizadas em áreas conflagradas: Além do Ciep Primeiro de Maio, os colégios Rubem Berta, em Bangu, Antônio Candeia, em São Cristóvão, e Haydea Vianna Fiúza de Castro, em Paciência.

Regina é fofa
Regina Casé esperou na fila de 19h30m até 22h, segunda, pelos autógrafos de Fábio Giambiagi e André Urani no livro “Rio, a hora da virada”. Por um parceiro da coluna, mandou recado:
— Avisa ao Ancelmo que eu não furei a fila!

Transbrasil
Alexandre Pinto, secretário municipal de obras do Rio, pôs na mesa do Ministério das Cidades o projeto da Transbrasil. Nada a ver com a finada voadora. Orçado em R$ 1,3 bi, o projeto quer adaptar a Avenida Brasil para receber um BRT.

Hora da saudade
De um consultor político carioca radicado há anos em Brasília, tristonho com o fechamento da Termas Aeroporto:
— Perdi minha virgindade ali. Vou mandar rezar uma missa de sétimo dia…

Nenhum comentário: