sexta-feira, abril 29, 2011

MÔNICA BERGAMO - CAZÉ E A ROUPA DA PRINCESA


CAZÉ E A ROUPA DA PRINCESA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 29/04/11

O VJ Cazé Peçanha, 43, entrou na roupa de Kate Middleton para a cobertura do casamento real que está fazendo para a MTV. Achou e provou anteontem, em Londres, vestido igual ao que a recém-princesa usou ao ser pedida em casamento, desenhado pela brasileira Daniella Helayel.

Folha - Onde você encontrou o vestido? Cazé - Como a [marca] Issa não tem uma loja própria, fomos atrás de multimarcas que a vendem. Todo o mundo falava que tava "sold out" [esgotado]. A gente mal entrou na loja já tinha um porta-retrato da Kate com o William, usando o tal vestido azul. Subi e vi quatro, por 399 libras [R$ 1.050] cada um. Barato para uma princesa, não?

Seu corpo parece com o da nova princesa?
Pouco. Tentei botar o primeiro vestido e não entrou. Pedi um maior. Tentei primeiro vestir por baixo. Não entrou. Daí coloquei por cima, pelos ombros e entrou. É um tecidinho gostoso, não sei bem o que é, mas a sensação é gostosa.

E depois de colocar a peça, saiu do provador?
Andei na loja, perguntando "fiquei bem?". Mesmo quando disse "imagina um travesti entrando para a monarquia britânica", riram.

CONTA EM DIA

O total de famílias que estão com contas atrasadas em SP é o menor desde 2004. Segundo pesquisa da Fecomercio (Federação do Comércio de SP), 48,3% têm dívidas a honrar, mas só 14,3% não estão em dia com seus pagamentos. O consumo se mantém no mesmo nível de 2010.

SLOGAN

Dilma Rousseff gravou ontem no Palácio da Alvorada, sob a direção de João Santana, o pronunciamento que irá ao ar no 1º de maio. Ela fala de inflação, emprego -e revela o nome do programa que pretende lançar em breve: "Brasil sem Miséria".

NESTE PAÍS
E amanhã a presidente já começa a ocupar espaços na TV, nos anúncios do PT. Ela gravou três comerciais, de 30 segundos cada um. Lula gravou um, sobre reforma política. E os dois aparecem juntos em outra inserção. "Diziam que era impossível um operário ser presidente, um operário fazer um bom governo, uma mulher ser presidente. O PT provou que nada é impossível neste país", diz a mensagem.

CALENDÁRIO

A enxurrada midiática de Dilma/Lula atravessará maio e junho. É que, além do PT nacional, que terá quatro dias de inserções, também os estaduais exibirão os mesmos anúncios nos espaços a que têm direito na TV.

CHUVA SÓ DE ARROZ

A Fundação Cacique Cobra Coral estará presente no casamento do príncipe William e de Kate Middleton, hoje, em Londres. A médium Adelaide Scritori, que diz incorporar o cacique, viajou ao país contratada por um empresário para levar a chuva embora do local.

CONCENTRAÇÃO
Mil alunos do St. Paul's estão concentrados desde as 6h30 de hoje no anfiteatro da escola, em SP, para assistir aos preparativos do casamento real na TV.

CONTA-GOTAS
O PMDB acabou engolindo a nomeação , pelo PT, de Gilson Queiroz Filho para a presidência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), cargo que era do partido. Ficou mais tranquilo depois de uma conversa com o ministro Antonio Palocci, da Casa Civil. "Ficou combinado que vamos compor a diretoria. Vamos sugerir nomes técnicos que vão passar pelo crivo técnico do Ministério da Saúde", diz Henrique Eduardo Alves, líder do partido.

NOIVADO
E Paulo Skaf, presidente da Fiesp, esteve com o vice-presidente Michel Temer e com Alves em Brasília para discutir a sua filiação ao PMDB. "Deixamos claro para ele que nosso candidato a prefeito de SP é o Gabriel Chalita", diz Alves. "Mas ele estuda entrar no partido mesmo assim." Skaf poderia ser uma alternativa para concorrer ao governo em 2014.

ALPHAVILLE MARCHA
Um semáforo instalado na entrada do Residencial 1 mobiliza moradores de Alphaville. Em três dias, mais de três mil e quinhentas pessoas confirmaram presença, via Facebook, numa passeata pela retirada do sinal luminoso. Os manifestantes devem vestir amarelo e vermelho e doar um quilo de alimentos para ONGs da região, pede a organização. "Precisamos de medidas para diminuir o congestionamento entre os condomínios. Levo mais tempo no trânsito de Alphaville do que no de SP", diz Marcelo Musselli, 20, que bolou a marcha.

CORAÇÃO DE MÃE
Vinte e três mulheres escreveram sobre maternidade e amor para o livro "Coisas de Mãe para Filha", que foi lançado na tarde de anteontem na Livraria da Vila dos Jardins; dentre elas, a política Marina Silva e a jornalista Maria Ignez Barbosa, que receberam convidados como o empresário Olavo Setúbal Jr.

CURTO-CIRCUITO

O Avaí Futebol Clube está leiloando uma camisa oficial para beneficiar os Médicos Sem Fronteiras.

O projeto "Copa Cruz Vermelha" será lançado hoje na sede da Cruz Vermelha brasileira no Rio de Janeiro a partir das 14h30.

O Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), bateu recorde de público no feriado da Páscoa. Mais de 11 mil pessoas visitaram o museu.

Ricardo Ventura faz palestra amanhã às 10h na sede do Instituto Eu Posso!, no Jardim Japão.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: