sexta-feira, abril 29, 2011

ANCELMO GÓIS - Cotas de Barbie


Cotas de Barbie
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 29/04/11

A Educafro, ONG de frei David dos Santos, promete, no Primeiro de Maio, “ocupações pacíficas” em unidades das Lojas Americanas.
Entre as reivindicações, a contratação de afrodescendentes para cargos de chefia e que pelo menos 20% das bonecas expostas para venda sejam negras. 

Maconha no STF
Em maio agora, o plenário do STF vai decidir se quem participa dessas marchas da maconha, Brasil afora, faz ou não apologia do crime, já que a droga é ilegal. O relator é o ministro Celso de Mello.

Segue...
A ideia é criar uma jurisprudência, porque há decisões desencontradas sobre o tema em vários estados. No Rio, como foi dito aqui ontem, a Justiça liberou a marcha, dia 7, em nome do direito constitucional que garante a liberdade de expressão. 

Cotação
Antonio Palocci passará a ser conselheiro da Petrobras. 

De saída 
Quem deixa a Vale hoje é Carla Grasso, diretora de Recursos Humanos e Serviços Corporativos. 

Diva francesa
Catherine Deneuve confirmou presença no Festival Varilux de Cinema Francês 2011, que acontecerá em 22 cidades brasileiras, entre 8 e 16 de junho, com dez filmes inéditos.

Buckingham é aqui

O pessoal do programa de Luciano Huck, na TV Globo, descobriu na periferia de São Paulo um casal “real”. Ele, William, é metalúrgico.
Ela, Kati, está desempregada. Os dois plebeus vão se casar amanhã à tarde.

Viva Neuzinha!
Fábio Fabrício Fabretti finaliza uma biografia de Neuzinha Brizola, que morreu quarta-feira. No livro, ela fala da relação com o pai, Leonel Brizola, e como conheceu o traficante colombiano Pablo Escobar. Segundo o escritor, Neuzinha, no último encontro, teria dito:
“No dia do meu velório, tome um porre. Não gosto de caretices.” Fábio cumpriu o desejo. 

Ritmo de tango
A canção “Emoções”, de Roberto e Erasmo, vai ganhar uma versão em ritmo de tango num anúncio da Nestlé. A empresa, numa promoção, levará 90 pessoas a Buenos Aires para ver um jogo do Brasil, na Copa América, em julho. 

Pelé na Argentina...
Aliás, a embaixada do Brasil em Buenos Aires planeja levar para a cidade, ainda este ano, uma exposição do Museu do Futebol, de São Paulo. 

Trinta anos depois

Beth Carvalho estava em 1981 no show do Dia do Trabalhador, no Riocentro, que a ditadura tentou abafar com bombas. Domingo, nossa cantora se apresenta em outra festa de Primeiro de Maio, na Quinta da Boa Vista, em plena democracia. 

Portinari em 3D
Trinta pinturas de Candido Portinari (1903-1962) vão virar esculturas de uns 2m cada, num projeto batizado de D’aprés Portinari, da fundação que leva o nome do genial brasileiro. São feitas pelo artista plástico Sérgio Campos. Dilma, na visita hoje ao Palácio Capanema, conhecerá a primeira, “Súplica”, inspirada em “Guerra e paz”.

Verde desbotado
A área de Meio Ambiente da CSN se desintegra. Depois de perder o gerentegeral Gérson Álvaro, ontem foi a vez da responsável pelo
setor em Casa de Pedra, MG, Thaís Oliveira. A empresa tem sido multada, acusada de desleixo com meio ambiente. 

Boas práticas
Para disseminar práticas inovadoras premiadas em oito anos do Instituto Innovare, será firmado terça, em Brasília, um convênio entre a instituição e o TST. 

Cena carioca 
Quarta, por volta de 20h, uma parceira da coluna ouviu o seguinte papo entre duas camelôs na Rua das Laranjeiras: — E o casamento do príncipe, hein? Coitada da Kate...
— Ué.. por quê?
— Dizem que a mãe do príncipe é uma megera! Há controvérsias.

ZONA FRANCA
 O Cine Joia, em Copacabana, reabre hoje com sessões a partir de 14h30m, especialmente escolhidas para os apreciadores de filmes de qualidade.
 A cantora Vicky Gibran lança hoje música do casamento real no Youtube.
 Os artistas peruanos Luz Maria e Eulógio lançam CD de música latino-americana no Bip Bip, hoje.
 O coronel Jorge Silva faz palestra hoje na Brown University, nos EUA.
 O portal Comernaweb promove venda de comida pelo Facebook.
 Mercedes West abre hoje exposição de coleção de joias na Dona Coisa.
 Cyd Alvarez, da ABP, é o Publicitário do Ano no Prêmio Colunistas Brasil.
 A prefeitura de Meriti inaugura hoje a Lona Cultural Serginho Meriti.
● A Loosho.com completa um ano.

Nenhum comentário: