domingo, abril 03, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“A gente é bom para dar ideias”
JOSÉ AMÉRICO NICCOLINI, HUMORISTA, NOMEADO PARA A ASSESSORIA DO DEPUTADO TIRIRICA

DEPRIMIDO, DUTRA DEVE DEIXAR PRESIDÊNCIA DO PT 
A presidente Dilma foi informada de que ex-senador José Eduardo Dutra, presidente do Partido dos Trabalhadores, não deseja reassumir. Ele foi internado com problemas de saúde, há duas semanas, e se licenciou da presidência do PT. Porém, mergulhado em nova crise depressiva, não pretende retomar o cargo, ocupado interinamente pelo vice-presidente, o paulista Rui Falcão, por quem Dilma sente ojeriza.

FALCÃO FORA 
Dilma vetou a presença de Rui Falcão na última reunião do conselho político do governo. E o PT teve de se virar para achar um substituto.

PIETÁ DENTRO 
O secretário-geral Eloi Pietá representou o PT no conselho político e será a cara do partido em eventos do governo. Rui Falcão, nunca mais.

USINA DE CRISES 
Dilma não quer Rui Falcão, que é ligado a Marta Suplicy, nem mesmo frequentando o Planalto. Acha que ele está na origem de várias crises.

TRAPALHÃO 
Para derrubar adversários internos, Rui Falcão teria vazado a suposta produção de dossiês contra José Serra, na campanha de Dilma.

MARTA SE ARRISCA EM POLÊMICA COM BOLSONARO 
Pode ser um novo tiro no pé a proposta da senadora Marta Suplicy (PT-SP) de pedir a cassação do deputado Jair Bolsonoro (PP-RJ), pelas infelizes declarações homofóbicas no programa CQC, da Band. Candidata derrotada à prefeitura paulistana em 2008, teve que retirar da campanha a pergunta se o rival, Gilberto Kassab, “era casado, tinha filhos”, após a enorme repercussão da insinuação preconceituosa.

CARISMA 
Oremos: ex-assessor da deputada Eliana Pedrosa (DEM-DF), Leandro Salles é o presidente do recém-criado Partido Carismático Social.

UM PARTO 
Líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros já acertou no governo os cargos de segundo escalão para o partido. Caso único na base aliada.

ESCAFEDEU 
O DEM estranha o sumiço de Jorge Bornhausen, que se juntou a Gilberto Kassab para derrubar Rodrigo Maia da presidência do partido.

DF: APOSENTADORIAS SUSPENSAS 
Mais de dez mil aposentados e pensionistas do governo do DF não atenderam às chamadas para recadastramento, por isso os proventos podem ser suspensos já no final de abril. O governo suspeita que pelo menos duzentos já morreram e “fantasmas” recebem no lugar deles.

CELEBRIDADES 
Entre as figuras ilustres que recebem aposentadorias do governo do DF estão o arquiteto Oscar Niemeyer e o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), pioneiro na cidade. Ambos se recadastraram.

CALA-BOCA, MINISTRO 
Dilma Rousseff detesta Alfredo Nascimento (Transportes). Na última reunião do conselho político, ela deu a palavra a ministros como Guido Mantega (Fazenda) e Alfredo tentou falar. O cala-boca foi duro e constrangedor: “Você, não. Você está aqui como presidente de partido, só isso”.

CAMARADA DILMA 
Diplomatas se divertem, nos preparativos da visita da presidente Dilma à China, lembrando que em Pequim ela se sentirá em casa, bem à vontade: o governo de lá é fechado, estilo burocrático, gelo afetivo.

A BRONCA VEM A GALOPE 
Dilma virou motivo de deboche, em Portugal, ao se revelar surpresa, durante entrevista, com a renúncia do primeiro-ministro, ocorrida uma semana antes. O chanceler Antonio Patriota, coitado, vai ouvir.

MORENO DE ANGOLA 
Qualquer dia baixa por aqui (de novo) o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, 32 anos no poder, beneficiado por Lula com empréstimos bilionários.
A Human Rights Watch denunciou prisões de opositores e fuga de partidários do regime para o Brasil e
Portugal.

A MAIOR BOMBA 
Os governadores da Bahia, Jacques Wagner (PT), e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), arrefeceram o entusiasmo com a instalação de usinas nucleares em seus Estados. Riscaram o tema da pauta.

OPERÁRIO NO PARAÍSO
Lula viaja com três seguranças para Acapulco, semana que vem, para conferência em território amigo: a Associação dos Bancos do México. O único risco é a famosa “maldição de Montezuma”, o conhecido piriri.

ESCALADA 
O quiproquó de Bolsonaro lembra a tirada de Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta: “Pelo jeito, em breve o terceiro sexo estará em segundo”.

PODER SEM PUDOR 
JÓQUEI VALENTE 
Gaúcho com a faca na bota, o general e ex-governador Flores da Cunha achou, certa vez, numa corrida de cavalos, que o jóquei fora desonesto.
– Você roubou a corrida, seu safado!
– Ladrão é sua mãe! – reagiu o jóquei, para a perplexidade geral.
– Muito bem, você reagiu como homem – surpreendeu Flores da Cunha – Se outra tivesse sido sua resposta, confirmaria que era um canalha.
Cumprimentou o jóquei e foi embora.

Nenhum comentário: