quinta-feira, fevereiro 17, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Serpentina
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 17/02/11

Solange Vieira sai hoje de férias da Anac e, por vontade própria, não deve voltar mais. Deixa o posto sem ter assistido à conclusão de um modelo para a infraestrutura aeroportuária brasileira. Pelo que se apurou, a coisa está tão emperrada que o setor aéreo considera o primeiro semestre perdido.

Exemplo: a Medida Provisória, criando a Secretaria da Aviação Civil em nível de ministério, só deve sair depois do carnaval...

Vou de táxi?
E se Dilma não correr, Alckmin sairá na frente: o Estado quer construir uma linha de metrô até Guarulhos. Ela não se superpõe ao trajeto do trem-bala que chega até o aeroporto. O ponto principal do metrô ficará na cidade.

Contra o tempoVence, dia 10, a licença não remunerada da procuradora da República Larissa Maria Sacco. Ela é mulher de Roger Abdelmassih, médico condenado a 278 anos de prisão e foragido há mais de um mês. O detalhe é que ela poderá pedir a renovação de seu afastamento pela internet e, assim, manter em sigilo seu paradeiro. Mesmo assim, precisará do crivo do procurador-chefe.
Em tempo: licenciada desde 2009, só pode prorrogar sua ausência até outubro.

Tiro no pé
Corre de mão em mão no Itaim Bibi um abaixo-assinado contra Kassab e sua proposta de trocar um quarteirão inteiro no bairro, pertencente à Prefeitura, por terrenos na periferia. Mesmo que destinados a construção de creches.

A pressão do setor imobiliário, desesperado por conseguir novos terrenos em áreas valorizadas na cidade, é forte. Como também é grande o movimento contra: o documento já reúne 8 mil assinaturas. Dentre elas, algumas de peso nacional.

Welcome to USA
Sebastião Carlos dos Santos, o Tião - muso de Vik Muniz no filme Lixo Extraordinário-, conseguiu o visto americano.
Portanto, vai à cerimônia do Oscar. O endosso veio da própria Academia de Hollywood, que enviou carta ao consulado enfatizando o convite.

Na lutaPaulo Fontenelle, em busca de captação para o documentário sobre Moacyr Scliar, garante que o filme sairá do papel. Disse isso anteontem a Beto Scliar, filho do escritor gaúcho. Ganhador do Jabuti em 2010, Moacyr sofreu um AVC e está internado desde o dia 17 de janeiro.

Dicas de princesa
Dilma está de livro novo para colocar na cabeceira. Ganhou um volume histórico, com encadernação personalizada e tudo, de Conselhos à Regente. Na publicação, D. Pedro II procura transmitir valores essenciais de um governante à sua filha princesa Isabel: a primeira mulher a comandar o País.

Sobrevida

Marilyn Monroe é a nova inspiração de John Galliano. A atriz, morta em 1962, estrelará anúncios da Dior e comerciais de TV. A "participação" dela está sendo possível graças a recursos de manipulação de imagem.

Quem vem!
Ute Lemper, cantora alemã, trará seu Kabarett para o Via Funchal dia 18 de março. Ela também fará show fechado para comemorar 100 anos do Deutsche Bank, na Casa Fasano.

Na frente

Hebe Camargo grava dia 1º seu primeiro programa na Rede TV. Com jantar black-tie para 500 convidados.

Jorge Mautner faz show no Studio SP para comemorar mais uma vez seus 70 anos.

Juscelino Pereira e Gerardo Landulfo lançam, pela BEI, o Guia Itália - Para Comer e Beber Bem. Dia 21, na Livraria da Vila da Lorena.

As Louras Preferem os Gays estreia hoje no Teatro Augusta.

Gilmar Mendes deu start na Escola de Direito do Brasil. As inscrições foram abertas.

A mina em Caetité, citada na coluna, era de propriedade de João Carlos Cavalcanti. Só depois ele se tornou sócio de Daniel Dantas na GME4.

Nenhum comentário: