quarta-feira, fevereiro 09, 2011

ANCELMO GÓIS

Todos pela Portela
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 09/02/11

Mestre Paulinho da Viola, 68 anos, o príncipe portelense, desistiu de viajar no carnaval depois do incêndio no barracão de sua escola. Resolveu desfilar:
— Acho que é hora de os portelenses unirem suas forças pela escola, para fazer o melhor possível.

Aliás...
Paulinho é um entusiasta do carnaval do Rio:
— Mas este carnaval de rua é para a turma jovem. É diferente dos blocos do meu tempo. Acho que tudo tem seu tempo.
Não tem essa coisa de que na minha época era melhor.

Bailes...

O mestre diz que, provavelmente, também haverá um retorno dos bailes de carnaval:
— E tomara que seja assim para todo o sempre. Grande Paulinho!

Petrobras gringa

A Petrobras festeja um aumento na produção de óleo e gás nas suas bases no exterior. O desempenho de 2010 foi 9,5% maior do que o de 2008. A produção da Área Internacional corresponde a cerca de 10% da total.

Bomba a bordo
Um conhecido advogado carioca pegou ontem a ponte aérea das 10h15m e, ao chegar ao hotel, em São Paulo, deu-se conta da falta de segurança no embarque do Santos Dumont. Na sua bagagem de mão, que passou pelo detector de metais, havia 330ml do gás Volcano para isqueiro-maçarico de charutos.

Sonhando alto

O sonho de consumo do Itamaraty nessa visita de Obama, em março, seria, quem dera, o americano anunciar seu apoio à elevação do país de Dilma a integrante permanente do Conselho de Segurança da ONU. É. Pode ser.

Brasil 2016
O Comitê Organizador dos Jogos de 2016 lança segunda que vem um projeto para nacionalizar as Olimpíadas do Rio. Cadastrará instalações esportivas nas cinco regiões do país para receber atletas de fora na fase de treinos antes dos Jogos.

Legião estrangeira

Veja o sotaque da Justiça. O atual vice-presidente do STJ é o alemão Félix Fischer. A futura vice do TST será a uruguaia Maria Cristina Irigoyen Peduzzi. Fischer nasceu em Hamburgo, na Alemanha. Cristina, em Melo, no Uruguai.

Ice Cola
O grupo mineiro Mil alardeia que vai apresentar na Super Rio Expofood, feira do setor de supermercados, no Riocentro, em março, um refrigerante com “sabor idêntico” ao da Coca-Cola. Vai se chamar Ice Cola.

Até hoje, nem a Pepsi conseguiu copiar a fórmula da conterrânea americana. A conferir.

O “Jornal da ABI” lança hoje sua edição de cronologia dos quadrinhos, Volume 2, às 19h, na Travessa Leblon.

Maria Oiticica ganhou quatro pági-nas no “Guia Oficial da Riotur”, dirigido a turistas nacionais e estrangeiros Cláudio da Rocha Miranda reúne grupo da Vistage-Rio no Mar Palace.

Omar de Assis Moreira é o novo diretor regional dos Correios no Rio.

Nam Thai, no Leblon, lançou varanda com petiscos e drinques.

Africarte abriu loja no Shopping da Gávea.

Hoje, o Crystal Hair, no Leblon, lança produto da Sebastian.

A Avec abre loja no Fashion Mall.

Antonio Kampffe é o fotógrafo oficial da Feijoada do Chacrinha, no São Nunca, na Barra.

Grato pela paz
Na inauguração do Centro Cultural João Nogueira, no antigo Cinema Imperator, no Méier, Sérgio Cabral, de repente, ouviu um “muito obrigado pela paz” de alguém que estava atrás dele. O governador se virou e sorriu ao ver que era Dominguinhos do Estácio, o cantor e compositor nascido e criado no Morro de São Carlos.

Contra o preconceito
O Juizado de Menores do Rio entrou ontem com processo contra Cristina Mortágua, ex-modelo presa por desacato, por ela ter chamado o filho de 16 anos, que teve com o ex-jogador Edmundo, de gay. Pelos maus-tratos, ela pode pagar multa de até R$21 mil, e ainda perder a guarda do filho. 

Acabou o papel
Numa casa onde se faz muita... está faltando papel higiênico e papel toalha nos gabinetes dos deputados estaduais do Rio.

Supermercado sujo

A Operação Supermercado Limpo, da prefeitura do Rio, multou duas filiais da rede Pão de Açúcar em Copacabana (uma dia 12 de janeiro, outra ontem). Ambas pelas mesmas infrações: “Falta de asseio e produtos impróprios para consumo.” 

Reage, Vasco! 
Torcedor de futebol no Rio perde o jogo, mas não a piada. Corre na internet: “Depois que Eduardo Paes propôs que não haja rebaixamento no carnaval de 2011, por causa do incêndio na Cidade do Samba, tem vascaíno já pensando em tocar fogo em São Januário.” Maldade.

Nenhum comentário: