domingo, fevereiro 06, 2011

ANCELMO GÓIS

Obama na favela
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 06/02/11

Barack Obama, o presidente norte-americano, vai passar o domingo 20 de março no Rio. Na agenda, uma visita a uma favela com UPP.

Pinto no lixo...
Em 1997, Bil Clinton, então presidente dos EUA, lembra?, visitou a Mangueira, com direito a uma frase de Jamelão que ficaria famosa:
— Ele está mais feliz do que pinto no lixo.

Grande sertão
Um dos livros fundamentais do país, “Grande sertão: veredas”, de Guimarães Rosa, vai virar história em quadrinhos pela Globo Livros.
O projeto terá roteiro do mestre Ziraldo e ilustrações de Jô Oliveira.

Longe de mim
Quarta-feira passada, na sessão de abertura do Congresso, o deputado Eduardo Cunha ficou em pé na frente da Mesa Diretora, de onde Dilma ia falar. A assessoria da Presidência se mobilizou para evitar que um eventual encontro dos dois pudesse render a alegria dos fotógrafos.

‘La Mano Santa’
Mão Santa, o ex-senador do Piauí que não se reelegeu, tenta uma das 18 vagas para brasileiros no Parlasul, o Parlamento do Mercosul. Começou até a estudar espanhol, acredite. Mão Santa tem sido visto em Brasília com uma gramática do idioma de Miguel de Cervantes embaixo do braço.

Livro de Sarney
Vai se chamar “Sarney, a biografia” o livro que a coleguinha Regina Echeverria lança dia 24 de março pela editora portuguesa Leya.
É o resultado de uma pesquisa de muitos anos sobre a vida do ex-presidente.

Nada de beijos

O que se diz na Esplanada dos Ministérios é que o estilo menos efusivo e retraído de Dilma a protege. Vai servir de desculpa para a presidente, ao contrário de Lula, não sair por aí abraçando e beijando polêmicos como Sarney, Renan, Collor e Jader.

Conteúdo nacional
Há na Esplanada dos Ministérios quem considere muito pequeno o conteúdo nacional da TV a cabo Sky.

Em nome do pai
Ana de Hollanda escolheu como representante do MinC em Minas o ex-deputado José Fernando Aparecido, que presidiu a Frente Parlamentar pela Cultura.

Vem a ser filho do saudoso José Aparecido, primeiro ministro da Cultura.

A querida dona Maria Ribeiro, viú-va de Prestes, festeja seus 81 anos, hoje, no Bar Cariocando, no Catete.

A missa de 7º dia do saudoso Ra-phael de Almeida Magalhães será terça, às 18h, na Igreja da PUC-Rio.

Ana e Hermann Baeta participam dia 16 do lançamento do livro dele em Maceió, “Os fantasmas da liberdade”.

Amanhã, Luiz Zveiter assume como desembargador membro do TRE. Em março, será eleito como candidato único à presidência do órgão.

A Marycota inicia seu bazar com peças Cristine Ban.

O site da Atto!, de Lívia Mercê, já está no ar (attopromocoes.com.br).

O coleguinha Valente Neto se aposentou e não dirige mais a comunicação do Benjamin Constant.

A designer Fernanda Nogueira lança o blog de festas http://convidesign.blogspot.com/. 

São João na Copa
A Fortaleza de São João, construída em 1565 a mando de Estácio de Sá, na Urca, no Rio, deve ser usada na Copa de 2014, talvez como alojamento de alguma seleção estrangeira. O lugar, onde nossa seleção treinou várias vezes antes da Granja Comary, foi visitado pelo Comitê Organizador.

Menezes Cortes
Ferve a briga entre os misteriosos sócios do Terminal-Garagem Menezes Cortes, no Rio.

Acertou no buraco
A enorme confraria de amigos de Antônio Carlos de Almeida Braga, 84 anos, jura que o empresário e desportista, jogando semana passada no Gávea Golf, no Rio, teria feito três holes in one, lance em que se acerta a bola no buraco numa tacada só.
Acaba no “Guinness”.

Só dá Luã
O cantor jovem Luã Santana, novo fenômeno fonográfico, vai desfilar pela Grande Rio.

Rio 40 graus
O manual de instruções do MP4 Philips GoGear 16GB, rebimboca moderna que grava e toca música e vídeo, concorrente do iPod, diz que o aparelho não pode ser usado em temperaturas acima de... 35 graus. O aparelhinho está à venda nas melhores casas do ramo no Rio — onde, esta semana, chegou a fazer 40 graus.

Peixe da madame
A barraca de peixe Salvatore, na feira da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, agora aceita cartão de débito ou crédito.

Nenhum comentário: