terça-feira, fevereiro 01, 2011

ANCELMO GÓIS

Som na rede
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 01/02/11

A Som Livre vai entrar pesado na área de música pela internet. No início de fevereiro, estreia o Escute, site onde os sócios pagarão uma mensalidade que lhes dará o direito de baixar, para começo de conversa, 3 milhões de músicas.

Cérebro eletrônico

O Escute terá Gilberto Gil, um dos primeiros artistas a aderir à rede, como garoto-propaganda.

Marrom Music

Alcione decidiu trilhar um caminho independente. Lança em março, pelo selo Marrom Music, seu 37º disco.

Acabou em samba
Noca da Portela, o querido sambista, entra em estúdio hoje, produzido por Rildo Hora, para gravar um novo CD, que terá um samba em homenagem a... Lula. Chama-se “Miserê”.
Trechinho: “Ele prometeu pelo rádio, jornal e TV/Acabar com o miserê/Sua promessa não foi para inglês ver/O que eu ganho já dá para comer.”

Aliás...
De Noca, 78 anos, explicando ontem, na era do Viagra, sua “disposição de menino de 19”: 
— Depois que inventaram o azulzinho, compadre, nenhuma mangueira fica murcha...

No mais
As últimas aparições de Lula não deixam dúvidas: o ex-presidente está encarando a nova vida com grande entusiasmo. Pelas fotos, deve ter engordado uns bons quilinhos. Ele merece.

Calma, gente

Acabou em pancadaria, numa festa, no fim de semana, uma discussão entre o presidente da Mocidade, Paulo Vianna, seu diretor de carnaval, Ricardo Simpatia, e o carnavalesco da escola, Cid Carvalho. Há testemunhas.

Bibi, fonfom
Deu no DO de sexta. A Câmara assinou contrato com uma empresa de “condução de veículos oficiais”. Ou seja, de motoristas para os deputados. Valor: R$4,7 milhões. Ano passado, os motoristas de Suas Excelências custaram R$4,3 milhões.

Exército fofo
A última sensação nas ruas de Porto Príncipe, no Haiti, são soldados do Nepal, o país asiático. É que os nepaleses, na folga, andam de mãos dadas e trocam carícias delicadas. A ONU se esforça para divulgar que eles não são gays, que o chamego é “cultural”. Mas a turma maldosa (a brasileira, inclusive) acha graça.

Troca de óleo
A americana Anadarko, primeira empresa privada a descobrir petróleo no pré-sal, na parte capixaba da Bacia de Campos, tem novo presidente no Brasil: Norm Benson.

No fim de semana, o número de seguidores do Twitter da coluna ultrapassou os 80 mil. Siga @ancelmocom.

Tuninho Galante e o nosso Marceu Vieira abrem hoje temporada de shows no CCC, às terças, às 21h, de sambas inéditos em homenagem às escolas.

Maria Amélia Mello vai dar aula sábado, na Estação das Letras, sobre mercado editorial.

O Consulado dos EUA apoia abertura da exposição “Warhol TV”, hoje, no Oi Futuro.

O professor José Luiz Fernandes, reitor da Universidade Católica de Petrópolis, embarcou ontem para a reunião de oração, em Washington.

Anjos da Lua festejam hoje no CCBB o centenário de Pedro Caetano.

Continua GIG
Eduardo Paes tentou junto à Iata, a organização internacional de transporte aéreo, a mudança do código do Galeão- Tom Jobim, que hoje é GIG, para RIO. Ontem, a Iata indeferiu o pedido.

Gaúcho azul
Ronaldinho Gaúcho vai desfilar na bateria da Portela.

‘Mi Lapa querida’
Tem chamado a atenção na Lapa a grande quantidade de turistas argentinos.

Gás solidário
Depois de cancelar as contas de janeiro de todos os clientes de Nova Friburgo, a CEG-Rio, agora, decidiu não repassar aos clientes da cidade e também de Teresópolis o aumento na tarifa de gás que entra em vigor hoje. O preço do GNV nas bombas também ficará congelado pelos próximos três meses.

Viva Ana!
A bailarina Ana Botafogo vai assinar a coreografia da peça “Nise da Silveira — Senhora das imagens”, que estreia dia11, na Caixa Cultural, no Rio. 

O Rio de Raphael
Os campos de futebol não constavam do projeto original do Aterro do Flamengo. Foram incluídos pelo então vicegovernador da Guanabara e peladeiro nas horas vagas Raphael de Almeida Magalhães, que morreu sábado, aos 80 anos. Também foi ele, no governo Lacerda, quem evitou a derrubada do restaurante Albamar, entregue aos próprios garçons.

Nenhum comentário: