sexta-feira, janeiro 21, 2011

MÔNICA BERGAMO

FOLIA DE REI
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 21/01/11

Tema do Carnaval deste ano da Beija-Flor, o cantor Roberto Carlos só fez um pedido à escola: quer que seu cardiologista, Roberto Kalil Filho, esteja presente no desfile. O Rei já avisou que participará de dois ensaios na quadra da escola, em Nilópolis. As datas serão mantidas em segredo para evitar tumulto.

FOLIA DE REI 2
E o carro alegórico que terá Hebe Camargo como destaque fará uma homenagem às mulheres que já trabalharam com o cantor. Todas estarão vestidas de vermelho em referência às tradicionais rosas que o Rei distribui à plateia no fim de seus shows. Confirmaram presença a musa Paula Fernandes, Wanderléa e Roberta Miranda.

PIRES
A primeira tarefa do oncologista Paulo Hoff à frente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira será negociar recursos para contratar mais 1.500 funcionários. E assim atingir a capacidade total de atendimento -hoje em 70%. Hoff quer transferir para a unidade os pacientes com leucemias agudas, tratados hoje no Hospital das Clínicas.

TOUR HISTÓRICO
O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) vai usar um programa do Google Maps para criar uma página especial com imagens e localização de todos os bens tombados no Estado de SP. A partir de fevereiro, será possível acessar também informações e fotos de arquivo de 85 pontos de interesse histórico clicando em um único mapa.

PÃOZINHO ELÉTRICO
O Inmetro e o Sebrae lançarão um selo de eficiência energética para fornos de padaria, semelhante ao das geladeiras. O objetivo é promover a troca dos aparelhos -cujos gastos respondem por 15% do custo das panificadoras- por modelos que consomem menos. A economia na conta de luz das 63 mil padarias do país chegaria a R$ 500 milhões por ano.

AFINAÇÃO
Edu Lobo entregou o primeiro movimento da suíte de sua autoria a ser orquestrada pelo arranjador Nelson Ayres. A estreia será em setembro. O último movimento, um frevo, foi sucesso na turnê europeia da Osesp em novembro do ano passado.

Arthur Nestrovski, diretor-artístico da Osesp, já está fechando a programação de 2012. Estão confirmados um concerto para dois violões e orquestra de Paulo Bellinati, em junho, e outro para violoncelo, com Antonio Meneses, em novembro.

SOZINHO
O produtor Roberto d'Avila comprou a parte de seus sócios na Moonshot Pictures. Com o negócio, ele pretende focar no mercado internacional. Os próximos projetos da produtora são o longa "A Oitava Princesa", uma coprodução com o Canadá, e a segunda temporada de "9 MM: São Paulo", com a Fox.

TODOS POR UM
Caetano Veloso, Fernanda Torres, Mariana Ximenes, Cynthia Howlett e Letícia Spiller estão gravando depoimentos para uma campanha de ajuda às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro.

CHICO FREVO
A cantora Elba Ramalho dedicará uma parte de seu show de 30 anos de carreira, nos dias 3, 4, 5 e 6 de fevereiro, em SP, à obra de Chico Buarque. Ela integrou o elenco da "Ópera do Malandro", do compositor.

FORA DA TOCA
O polonês Frans Krajcberg, 85, que mora na Bahia, aceitou o convite do curador Emanoel Araújo e vem ao Museu Afro Brasil, na terça, abrir a mostra "A Natureza Viva de Frans Krajcberg".

PALCO ILUMINADO

A peça "A Eva Futura", com Larissa Maciel e Pedro Paulo Rangel, estreou no teatro Sesi, no Rio. As atrizes Françoise Forton, Renata Sorrah e Graziella Schmitt assistiram ao espetáculo.

BALADA MODELO
O empresário Sergio Amorim, da agência 55 Management, comemorou seu aniversário no clube Lions. A modelo Viviane Orth passou para cumprimentá-lo.

CURTO-CIRCUITO
A festa Talco Bells estreia hoje no Estúdio Emme, às 23h30. 18 anos.
O Mercado Municipal terá feira de artesanato até o dia 29, das 10h às 16h.O evento é uma parceria da prefeitura com a associação Renome.

O ator Eri Johnson estreia hoje, às 21h30, a peça "Eri Pinta Johnson Borda", no teatro Renaissance. 12 anos.

A grife Cléo Aidar lança hoje sua coleção outono/inverno, em showroom no Itaim.

Com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: