sexta-feira, janeiro 21, 2011

JOSÉ SIMÃO

Urgente! Um tradutor pro Bial! 
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SÃO PAULO - 21/01/11

O efeito colateral do "BBB" é o mesmo do remédio que eu tô tomando: erupções, desorientação e óbito


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E todo janeiro é a mesma coisa: ou é "BBB" ou é tragédia! E, do jeito que o Lázaro Ramos tá derrubando todas, o nome da novela vai mudar pra "Insensato Chourição"!

E o Antonio Fagundes é o mesmo empresário de "Tempos Modernos", a Natália do Valle é a mesma mãe de "Viver a Vida", a Tia Celina virou Odete Roitman e a Deborah Secco é a mesma periguete de todas as novelas. E as míni míni minissaias da Deborah Secco? Batem no umbigo! Fica parecendo abajur de perereca! E o Lázaro tá fazendo mais carão que biba na The Week!
E a manchete bombástica do "Sensacionalista": "Transmissões do "BBB" terão tradutor do Bial". As frases do Bial serão traduzidas e legendadas imediatamente! O duro vai ser encontrar o tradutor! Tradutor de texto chinês de cabeça pra baixo.
Frase do Bial: "Porque o que o outro entende nem sempre é o que nós entendemos, e é desse caldo de desentendimento que se forma a grande compreensão humana".
Tradução: o pinto do meu pai fugiu com a galinha do vizinho. Rarará! Também, já imaginou apresentar o "BBB" por dez anos? Só falando coisa sem nexo mesmo!
O efeito colateral do "BBB" é o mesmo do remédio de gripe que eu tô tomando: erupções, desorientação e óbito. Rarará!
E uma leitora me disse que "Big Bródi" é na casa dela: "Meu cunhado passa o dia inteiro na piscina com um copo de champanhe vagabunda na mão e, quando não tá se depilando, tá dormindo na cadeira de sol. E pra passar o tempo ele dá um mergulho na piscina". Moral da história: o "Big Bródi" passa, mas o cunhado fica. Rarará!
E o Lula não foi indicado para o Oscar. "Lula, o Filho do Barril" não vai pro Oscar. E olha que os americanos ainda traduziram pra "Shrek 4": o mocinho é um ogro, não tem um dedinho e no final fica com a Fiona! Rarará!
E agora mais uma do "Brasileiro É Cordial"! A penúltima do Gervásio. Cartaz na empresa em São Bernardo: "Se eu descobrir quem fica vendendo rifa e aquele monte de porcariada aqui dentro, vou fazer o Milton Neves cover usar uma minissaia e vender o corpo na avenida Atlântica. Conto com todos. Assinado: Gervásio". Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.

Nenhum comentário: