segunda-feira, janeiro 24, 2011

ANCELMO GÓIS

Foi assim
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 24/01/11

Foi a própria Dilma quem tomou a decisão de demitir Pedro Abramovay do Conselho Nacional de Justiça. A presidente, como se sabe, não gostou de uma entrevista dada por Abramovay ao GLOBO, informando que o governo enviaria ao Congresso um projeto para reduzir as penas de pequenos traficantes. 

Segue...
Na conversa com o ministro José Eduardo Cardozo, chefe de Abramovay, a presidente não perdoou: 
— Ele falou comigo? Não! Falou com você? Não! Então, não tem que anunciar nada. 

E mais...
Os amigos de Abramovay ainda tentaram interceder, mas não teve jeito:
— É uma questão de autoridade — encerrou Dilma.

Ratos e urubus

A pouco mais de uma semana da posse dos novos deputados, a Câmara contratou, por R$12,4 mil, “serviços de desodorização de banheiros e mictórios” e, por R$62,5 mil, “serviços de desinsetização e desratização” dos apartamentos funcionais ocupados por Suas Excelências. A informação é da ONG Contas Abertas.

Gaúcho do pandeiro
Ronaldinho Gaúcho, sábado à noite, atravessou a Baía de Guanabara e se esbaldou no Candongueiro, a ótima casa de samba de Niterói. Chegou cercado de seguranças e bateu um bolão no batuque. Há testemunhas.

Terra da malhação
Estudo do professor Mauro Osório, encomendado pela prefeitura do Rio, mostra que a cidade é a capital brasileira da malhação.
O setor de academias de ginástica emprega 6.295 pessoas. Em São Paulo, são 5.583.
Fotos do Sistema Alerta Rio/Fundação Geo-Rio

Viva Tenorinho!
A agenda de Dilma em Buenos Aires, dia 31 agora, talvez inclua uma visita ao prédio da antiga Escola Superior de Mecânica da Armada, mais famoso centro de tortura da ditadura argentina. O lugar, hoje, é o Centro de Direitos Humanos, onde está a lista dos desaparecidos — inclusive brasileiros, como o pianista Francisco Tenório Cerqueira Jr., que sumiu após um show na cidade com Vinicius e Toquinho. 

Lá e cá
O pai de um grande construtor carioca foi assaltado e gravemente agredido, no fim de semana, em plena Calle Florida, a elegante rua de Buenos Aires. 

O bandido quebrou o fêmur do idoso, que foi operado ontem no Rio e passa bem. Deve ser terrível... você sabe.

A glória de Glória
A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências vai promover, em Lisboa, sexta agora, uma homenagem às produções em língua portuguesa.

Representando Portugal, estará lá António Barreira, pela novela “Meu amor”. Pelo Brasil, a minha, a sua, a nossa Glória Perez, por “Caminho das Índias”.

O psicanalista Luiz Viegas de Carvalho lança hoje, na Argumento do Leblon, o livro “Bazar sortido”.

O ator Gustavo Gasparani teve uma contratura que o tirou do palco por dois dias, mas já voltou com as peças “O pintor” e “Me salve, musical!”.

Abre hoje La Boite na Praça do Lido.

By Floor do CasaShopping se mudou para loja bem maior ali mesmo.

Déa Arbex e Teka Simões criaram o blog Chiqueria by Crystal Hair.

Marcos Wettreich lançou o Green-best, prêmio de iniciativas sustentáveis.

Salvem os animais

Eduardo Paes intercedeu pelos bichos do Morro do Borel, antes que o caso se propagasse numa revolta dos defensores dos animais. É que o texto de orientação da Defesa Civil aos moradores da favela para o caso de soar o alarme anticatástrofe, instalado sexta, recomendava abandonarem seus animais.

Era assim...

“Não leve seus bichos. Deixe água e comida para eles”, dizia o comunicado da Defesa Civil, revogado ontem. 

Lourdes D2

O número de artistas na família de Marcelo D2, nosso cantor, aumentou. Sua filha Lourdes Peixoto, de 11 anos, participou, sábado, da comédia musical infantil “Férias no acampamento do gato preto”, no Centro Cultural Anglo-Americano, no Rio.

A saideira e a conta
O recém-aberto Paxeco Bar, no Jardim Botânico, no Rio, adotou um método gaiato para espantar bebuns que não querem partir na hora de fechar a casa. Pouco antes de baixar as portas, o DJ toca o “Funk do pica-pau”, sons da natureza e um “cocoricóóóó” de galo.

GPS gay

Um aplicativo gratuito voltado para homossexuais, baixado no iPhone, ganha adeptos. Trata-se de uma espécie de... GPS gay. Funciona assim: o usuário cria um perfil no site grindr.com e passa a ter um localizador que informa a distância, em metros ou quilômetros, do pretendente mais próximo.

Nenhum comentário: