terça-feira, setembro 07, 2010

MÔNICA BERGAMO

CANO ALTO
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 07/09/10 

A Sabesp está próxima de vencer uma licitação de US$ 2 milhões em Honduras, para prestar consultoria em gestão a nove municípios do país. A empresa de saneamento básico ficou em primeiro lugar na abertura das propostas técnicas. A concorrência deve terminar no final do mês. 

PELAS ÁRVORES 
A Secretaria do Verde da capital começa nesta semana nova etapa do trabalho de preservação das 225 árvores da avenida Angélica. As intervenções incluem podas nos exemplares que apresentam um parasita, a chamada erva de passarinho, e remoções de oito espécies, entre sibipirunas e ligustros. No lugar das árvores retiradas serão plantados quatro ipês verdes e quatro cabreúvas. 

FUMAÇA NA TELONA 
A Santa Casa de São Paulo estreia hoje uma campanha de conscientização sobre os efeitos do cigarro na saúde em dez salas de cinema de São Paulo, como Reserva Cultural e Belas Artes. Com o título "Não Deixe Sua História Terminar Antes da Hora", a produção foi feita voluntariamente pela agência Y&R e a produtora O2. 

ESCOLA DO ROCK 
As bandas Fórcepz, Single Parents, Estarte e Locomotrom se apresentam ao vivo, na quinta, no Estúdio Emme, para um júri formado pela organização do festival SWU e da Rádio Oi. O grupo que vencer a batalha musical ganha o direito de se apresentar no SWU em outubro, em Itu. 

COBAIN NA PAREDE 
O retrato do músico Kurt Cobain, morto em 1994, feito pelo fotógrafo Mark Seliger, estará à venda na feira SP -Arte/Foto que começa amanhã. A obra, da galeria nova-iorquina 1500, tem o preço estimado em US$ 12 mil. 

INFERNO EM HQ 
Mais um clássico da literatura vai ganhar versão em quadrinhos: "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, será lançada pela editora Peirópolis, com ilustrações em nanquim e aquarela do desenhista Piero Bagnariol. 

O trecho do "Purgatório" será adaptado da tradução que a poeta mineira Henriqueta Lisboa (1901-1985) fez do texto. 

PÃO COM CHURRASCO 
A unidade de São Paulo da churrascaria carioca Porcão, que deve ser inaugurada no primeiro trimestre de 2011, nos Jardins, será a primeira da rede a servir café da manhã. O endereço usará a técnica de panificação do restaurante Garcia & Rodrigues, do Rio, do mesmo grupo. 

"PASSIONE" EM INTERLAGOS 
A sétima etapa da Stock Car aconteceu anteontem, no autódromo de Interlagos. Entre os convidados que circularam pelos camarotes do evento estava o ator Marcello Antony. Ele, que interpreta o piloto Gerson na novela "Passione" (TV Globo), gravou cenas da trama no local. 

CURTO-CIRCUITO 

O grupo Eccho & The Bunnymen se apresentará no dia 11 de outubro, às 21h30, no Credicard Hall. Classificação etária: 14 anos. 

A festa de abertura do Festival Internacional de Cinema Infantil acontece no sábado, a partir das 10h30, no Cinemark do shopping Eldorado. Livre. 

Ângelo Milani inaugura a mostra "Infinitudes aos Pedaços" na quinta, às 19h, no Lugar Pantemporâneo. 

Ameerah se apresenta no sábado, às 23h, na festa de um ano do Megga. 18 anos. 

Céu faz show no sábado, às 22h, no Circo Voador, no Rio. Classificação etária: 18 anos. 

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA 

Nenhum comentário: