domingo, agosto 15, 2010

ILIMAR FRANCO

Linha cruzada
ILIMAR FRANCO
O GLOBO - 15/08/10
O Ministério da Justiça negocia com as operadoras de celular e com a Anatel o aumento do prazo de validade dos créditos dos telefones pré-pagos para um ano. “Tem plano em que você coloca R$ 1 e esse crédito dura 24 horas. O consumidor pagou por esse serviço e tem direito de usá-lo”, disse o ministro Luiz Barreto. As operadoras dizem que o consumidor precisa manter a linha ativa, mas o ministério considera a prática abusiva.

O futuro de Aécio Neves

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves mergulhou na eleição regional. Seus aliados dizem que ele não pensa em outra coisa que não seja reeleger o governador Antonio Anastasia. Alegam que isso é mais importante para seus planos que sua própria eleição.

Uma eventual derrota da oposição nas eleições presidenciais de outubro não aponta necessariamente para uma candidatura de Aécio ao Planalto em 2014. Os mineiros dizem que os paulistas continuarão sendo uma pedra em seu caminho, caso o tucano Geraldo Alckmin confirme seu favoritismo nas eleições para o governo paulista, ou Beto Richa vença no Paraná.

“Há uma relação estreita entre o índice de aprovação do presidente e os votos recebidos por seu candidato à sucessão” — Antônio Augusto de Queiroz, diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, sobre as cinco últimas eleições presidenciais

O CANDIDATO DO POLVO. A Copa do Mundo acabou mas Paul, o polvo-profeta, continua fazendo sucesso. Em seu site de campanha, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), candidato à reeleição, colocou uma animação na qual é escolhido por Paul. O título é: “Em quem o polvo vota?”. Delgado é um dos expoentes do “Dilmasia”: apoia o tucano Antonio Anastasia para governador e a petista Dilma Rousseff para presidente da República.

Exemplo

A última vez que a Ordem dos Advogados do Brasil divulgou seus balanços financeiro e patrimonial foi em 2008. Não há prestação de contas do ano passado, quando o atual presidente da 
OAB, Ophir Cavalcante, era o diretor financeiro.

Tomando o pulso

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) jantou com o deputado Jader Barbalho (PMDBPA), sexta-feira, em Belém.

Líder na disputa pelo Senado, Barbalho continua às turras com a governadora petista Ana Júlia.

A luta pelo poder no DEM

Independentemente do resultado das eleições presidenciais, os caciques do DEM se preparam para uma disputa pelo poder interno. De um lado, estão o prefeito Gilberto Kassab (São Paulo) e o ex-presidente do PFL Jorge Bornhausen (SC). E do outro, o grupo do presidente do partido, Rodrigo Maia (RJ). O resultado da disputa pelo Senado no Rio, onde Cesar Maia é candidato, e a posição do deputado ACM Neto (BA) vão fazer a diferença.

Luz, câmera, ação

O presidente Lula vai se submeter hoje e amanhã a um mutirão de gravações de apoio aos candidatos aos governos estaduais e ao Senado. A grande novidade é que, em alguns casos, Lula vai gravar para até três candidatos ao Senado.

Em São Paulo, ele vai pedir votos para Marta Suplicy (PT), Netinho de Paula (PCdoB) e Romeu Tuma (PTB).

Tuma, cujo partido apoia José Serra, beneficia-se da decisão do TSE que acabou com a verticalização na propaganda eleitoral.

A AMPLIAÇÃO e a concessão de novos incentivos fiscais para quem preservar suas propriedades é uma das propostas que a SOS Mata Atlântica apresentará aos presidenciáveis, na quarta-feira, ao divulgar sua “Plataforma Ambiental para o Brasil”.

O DEPUTADO Vic Pires Franco (DEM-PA) sumiu. Não fala com mais ninguém, desde que o PSDB vetou a candidatura de sua mulher, Valéria, ao Senado.

LIQUIDAÇÃO. O MST aderiu ao capitalismo. Está fazendo uma promoção especial. Quem comprar dez bonés do movimento ganha um.

Nenhum comentário: