terça-feira, junho 15, 2010

MÔNICA BERGAMO

Senhor Consultor 
Mônica Bergamo 

Folha de S.Paulo - 15/06/2010

Milú Villela, do banco Itaú e presidente do MAM (Museu de Arte Moderna), está dando de "presente" à TV Cultura uma consultoria para ajudar o novo presidente da emissora, João Sayad, a reformular a televisão. A escolhida para a missão é a Galeazzi & Associados, do executivo Cláudio Galeazzi. Entre outras, ele já deu consultoria a empresas que passavam por crise de imagem ou de resultados, como Daslu e Pão de Açúcar.
Elo
Galeazzi é um velho conhecido de Milú. Há alguns anos, ele a ajudou a reformular o MAM. O superintendente do museu era Ronaldo Bianchi -que depois foi trabalhar com Sayad na Secretaria da Cultura e hoje está com ele na TV Cultura.
Na Ponta do Lápis
Quando Galeazzi presidiu o Pão de Açúcar, entre 2007 e 2009, a empresa demitiu mais de 300 funcionários.
Cara Nova
A "nova Cultura" será apresentada ao conselho da Fundação Padre Anchieta, que controla a emissora, em outubro, conforme Sayad informou ao colegiado. Antes disso, ele promoverá mudanças pontuais, inclusive contratando novos apresentadores para a TV.
Cofrinho Verde
E depois da socióloga Maria Alice (Neca) Setubal, outra herdeira do banco Itaú aderiu à campanha de Marina Silva à Presidência. Ana Lucia de Mattos Barretto Villela, sobrinha de Milú e presidente do Instituto Alana, ONG que estuda o consumo infantil, também vai apoiar a candidata do Partido Verde.
Por Um Fio
Amanhã, deve ser ouvida a última testemunha do mensalão que a Justiça conseguiu localizar, no Nordeste. A fase de oitivas deveria então ser encerrada, não fosse por um problema: testemunha de um dos réus, de Brasília, tomou chá de sumiço. O ministro Joaquim Barbosa, relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federal), terá que decidir se dá andamento ao processo mesmo sem esse depoimento ou se insiste em achar a pessoa.
Carrinho de Bebê
O ex-piloto Emerson Fittipaldi, 63, vai ser pai novamente. A mulher dele, Rossana, 31, está grávida.

Será o sétimo filho do bicampeão da Fórmula 1.
Marteladas
Nem as entradas exclusivas para promotores e juízes, no Fórum João Mendes, escaparam dos protestos dos grevistas do Judiciário paulista. Mesmo depois da desocupação do prédio pelos manifestantes, quem chegava para trabalhar, ontem, era recebido por um "corredor polonês" com vaias e matracas.
Pedala!
O ciclista Lance Armstrong, heptacampeão da Volta da França, foi convidado para o Tour do Rio, prova de 783 km que atravessará o território fluminense, em julho. Ainda não respondeu.
Personagem
Depois de notificar extrajudicialmente o Twitter, a atriz Bete Coelho conseguiu tirar do ar um perfil falso que usava seu nome e foto no microblog. Com mais de 1.400 seguidores, a "clone" parabenizava outros atores por prêmios e chegou a dizer que queria trabalhar na Globo. Bete é contratada da Record.
Tapete Vermelho
O cineasta Hector Babenco será o homenageado da próxima edição do Festival Paulínia de Cinema, que começa no dia 15 de julho.
Lucilia No País das Maravilhas
"Se eu não tocar essa música, a Lucilia [Diniz] me deserda", brinca o cantor Latino antes de entoar "Deixa Molhar", canção que compôs em homenagem à empresária. Ele foi uma das atrações da festa que Lucilia fez na sexta em sua mansão, no Jardim Europa, para comemorar o Dia dos Namorados.

Na entrada, flores cenográficas gigantes, de tecido, imitando as do filme "Alice no País das Maravilhas", ornavam o caminho até os jardins onde a festa rolava. A piscina, coberta, virou pista de dança. Sofás vermelhos em formato de boca, do designer francês Philippe Starck, acomodavam os convidados, os "apaixonados pela vida", como definiu Lucilia no convite. Os garçons usavam máscaras inspiradas em "O Fantasma da Ópera". Oito trapezistas se revezavam em pequenas apresentações. Faziam piruetas e desciam até a altura dos convidados, servindo champanhe Veuve Clicquot.

Na saída, a anfitriã distribuiu ventiladores portáteis e DVDs de Latino. "Pode pegar, gente! Não precisa ter vergonha", dizia o cantor. Além do repertório próprio, ele cantou "Ilariê", de Xuxa, e "Na Base do Beijo", da cantora Ivete Sangalo.
Curto-circuito
A cantora Juliana Kehl faz show hoje, às 22h30, no Bourbon Street. Classificação etária: 18 anos.

O escritor e jornalista peruano Juan Villanueva Chang participa da oficina literária da Flip, em Paraty, de 5 a 7 de agosto. Inscrições pelo e-mail: oficinaliteraria@flip.org.br.

O espetáculo de dança "Cravo & Cardamomo" tem apresentação no domingo, às 12h, no teatro do clube A Hebraica. Classificação: livre.

Patricia Calmon abre amanhã, às 19h, a mostra "Macrocosmo e Microcosmo", na galeria Lugar Pantemporâneo.

O promotor Roberto Livianu foi eleito, no sábado, para presidir o Movimento do Ministério Público Democrático pela terceira vez.

Nenhum comentário: