sábado, maio 15, 2010

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

A Fazenda é "X" da questão
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 15/05/10

Se nenhuma pedra rolar fora do caminho, Dilma e Serra devem estar juntos em Nova York, quarta e quinta da semana que vem.
Atendem a convite feito pelo Itaú para palestrar no tradicional seminário anual organizado pelo banco. Fechado para o público, o intuito da instituição financeira é o de colocar em contato investidores internacionais peso-pesados e requisitados presidentes de empresas brasileiras. Henrique Meirelles também dará palestra.
Isso quer dizer que Dilma e Serra vão comparecer à premiação de Meirelles, como Homem do Ano, quinta à noite, no Waldorf Astoria? Pelo que se apurou, o tucano tem que estar, impreterivelmente no Brasil, sexta pela manhã. Dilma fica.
Essa coluna passou dois dias conversando com altas fontes do sistema financeiro para apurar como eles percebem os dois candidatos à Presidência, qual acham melhor para o Brasil e falar sobre o bate-boca entre Serra e Miriam Leitão, do Globo, onde o candidato foi duro e inflexível.
Curto e grosso: o setor financeiro acredita que sabe o que esperar de Serra. E diz desconhecer o que aguardar de Dilma.
Ponderam, no entanto, que só saberão mesmo quais serão as linhas mestras quando um dos dois for escolhido e escolher seu ministro da Fazenda.
À Deriva
Caiu a diretoria da Bancoop. A Justiça acaba de anular assembleia que, em fevereiro de 2009, reelegeu João Vaccari Neto como presidente da cooperativa, bem como a diretoria, o conselho fiscal e suplentes.
O tesoureiro do PT, afastado do cargo no início do ano, havia passado o cetro para Vagner de Castro - que, segundo a decisão vigente, também está fora de combate. A juíza também tornou nula a prestação de contas realizada no mesmo encontro. Cabe recurso.
Back to Bahia?
Marcada para dia 29, a volta de Ciro Gomes dos EUA.
Petistas torcem para que chegue... de mansinho.
Tanque cheio
O Movimento Endireita Brasil arrumou jeito sui generis para celebrar o Dia da Liberdade de Impostos, dia 25.
Escolheram um posto em São Paulo para vender seis mil litros de gasolina livre de impostos. Tudo para mostrar o peso tributário na vida das pessoas.
Deus é 10
Paulo Bernardo, do Planejamento, baixou portaria, quinta, autorizando todos os servidores públicos federais a sair mais cedo do trabalho.
Motivo? Liberar a turma para ir a missa de abertura do 16º Congresso da CNBB.
Em nome do pai
A versão jovem de Mauro Mendonça na novela Passione, da TV Globo, será interpretada por um ator que é a cara dele. Quem?
Mauro Mendonça Filho.
Ser ou não ser?
Benjamin Steinbruch anda conversando tête-à-tête com diversos partidos políticos.
Por Paulo Skaf, Aloizio Mercadante ou ainda pensando em candidatura própria?
Gol-hospedagem
Na onda da Copa, o Ritz- Carlton bateu o martelo. O Rio vai ganhar hotel de luxo AAA.
Índio quer CD
Do Mato Grosso para o mundo: saiu o primeiro CD do grupo Brô MC"s, todinho em guarani.
Gravado em uma Oficina de Rap, com apoio da Universidade de Dourados.
Aberto 24 horas
A Secretaria de Cultura do Estado deve entrar em novo ritmo segunda-feira, quando Andrea Matarazzo assume a cadeira.
João Sayad é homem diurno. Matarazzo é diurno-noturno.
Na frente
Boleiro de carteirinha, Luis Fernando Veríssimo jurou nunca mais ir a uma Copa. Não resistiu. Parte dia 25 rumo à África do Sul. Sem levar o seu novo livro Time dos sonhos - Paixão, Poesia e Futebol, que sai em junho.
Acontece o 13º Leilão Internacional Luso-Brasileiro. Dia 22, em Araçoiaba da Serra.
A Galeria Vermelho abre, terça, exposição individual de Dora Longo Bahia.
Flávia Cintra, que inspirou a personagem Luciana de Viver a Vida, participa do lançamento do livro Vai Encarar, de Claudia Matarazzo. Segunda, em Fortaleza.
Sai a primeira retrospectiva póstuma de Francisco Stockinger. Cerca de 70 obras do artista serão expostas no Masp. Destaque para a série Magrinhas, com esculturas de até dois metros de altura.
Lucília Diniz aceitou presidir a Milesime SP, feira de gastronomia. Na categoria embaixador, Alex Atala. Nos dias 14 e 16 de setembro, no Terraço Daslu.
Executivos do ski resort Las Leñas, na Argentina, se reúnem em jantar, segunda no Figueira Rubaiyat. Lançam a temporada de inverno 2010.
Jesus Luz, quem diria, caiu no gosto das francesas. Uma enquete local revelou que o DJ é o segundo "toy boy" mais desejado na França. Só perdeu para Ashton Kutcher, o "brinquedinho" de Demi Moore.

Nenhum comentário: