sábado, abril 03, 2010

ARI CUNHA

Aviação complicada

CORREIO BRAZILIENSE - 03/04/10


O principal aeroporto do Brasil está deficiente. São Paulo tem população crescente e Viracopos não atende bem nem sequer aos habitantes. Próximos eventos, como Olimpíadas e Campeonato Mundial de Futebol, vão multiplicar as visitas. Mau humor. Preferência para os visitantes é desobediência à lei. Por sinal, o aviso da Alfândega é que carteiraço dá prisão. Há que registrar o desconforto tanto para passageiros quanto para pessoal de operação. Por mais que funcionários se desdobrem, o andamento do serviço continua sofrido. Cidade a 800 metros acima do mar não possui a modernidade dos aeroportos internacionais. S.Paulo não tem equipamento moderno para aeroporto. É hora de pensar no assunto.


A frase que não foi pronunciada

“No Brasil ninguém está acima da lei. Porque não há lei.” 
Seu Furtado pensando no país.




Resultados

» AC número 2 está na ordem do dia. Precipitação governamental. Resultados do PAC 1 ainda não foram divulgados e começam a pensar no futuro. “Devagar com o andor, que o santo é de barro”, declamava o filósofo de Mondubim. Presidente Lula da Silva quer avançar todos os sinais até a próxima eleição.
Fala quem entende

» Miriam Leitão fez comentários que merecem reprodução. Transnordestina está parada pelas desapropriações ainda não feitas no Nordeste, onde pequenas propriedades estão sofrendo. Portos não foram dragados. Trem-bala precisará de mais dois anos para concluir o projeto. Previsão era custar R$ 11 bilhões. Os cálculos de hoje estão em R$ 20 bilhões. Isso porque o real fez o dólar baixar.
Ataque à imprensa

» Presidente Lula da Silva passa a dizer o que realmente deseja: “Jornalistas preferem a desgraça”. Ações do governo são divulgadas todos os dias. Acontece que são poucas. O restante a televisão a toda hora, nos canais pagos, diz coisas em que a gente nem sempre acredita.
Procuradores

» Leonardo Bandarra, procurador em Brasília, recebe acusações graves. Tira o corpo fora e acusa terceiros. Pode sair daí alguma coisa do arco da velha. Bandarra não falaria sem documentos.
Ficha suja

» Portadores de ficha suja, prestem atenção. Lula cresceu fazendo greve. Hoje é amigo dos patrões. A cisão deve servir para os prejudicados com pouca defesa a apresentar.
Folga de juízes

» A boca miúda fala muito na vida folgada dos juízes, com férias alentadas. Caso a registrar é que não trabalham apenas no expediente. Muitos levam processos para estudar no correr da noite. E juiz não tem privilégios que outros desfrutam e a imprensa noticia.
Ilusão

» Aos quatro ventos está a notícia de que Marta Suplicy é a preferida para ocupar a vaga de senadora. O que parece bom sinal pode enganar. Na eleição para prefeita, ela também tinha a maioria de votos e Cassab ganhou.
Luz

» Foi em 1994 quando cobravam nas contas das indústrias um empréstimo compulsório para as contas da Eletrobrás. O deputado Marcio Junqueira, da Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados, quer notícias sobre a aplicação desses recursos. Em tempos eleitorais, a informação deve continuar em segredo.
Cacau em Ilhéus

» Aqui se noticiou que produtores de cacau de Ilhéus haviam feito união para ser criada fábrica de venda ao público. O cacau do Brasil é uma escandalosa mistura em igual peso de cacau e açúcar. Checando a informação, soubemos que a notícia é falsa. Cacaueiro não se mete a vender produção em pequenas quantidades.



História de Brasília

A Willys Overland do Brasil teve, no último semestre, um lucro líquido, deduzido o Imposto de Renda, de um bilhão de cruzeiros. (Publicado em 1/3/1961)

Nenhum comentário: