sábado, abril 03, 2010

ANCELMO GÓIS

Se meu Fusca falasse...
O GLOBO - 03/04/10

EM TEMPOS DE Caveirão, este, digamos, “Caveirinha” lembra dias que não voltam mais — como diz o coleguinha Celso Raeder, autor da foto. Mas esta velha “Joaninha” existe de verdade. Quarta à tarde, estava estacionada na calçada do prédio da Central do Brasil, que hoje abriga a Secretaria de Segurança do estado. A coluna, como sabe seus leitores, tem suas preferências. Uma delas é simpatia, quase amor, pelo velho Fusquinha. Deus o conserve e a nós não desampare
O drama continua
Quinta, uma juíza de Nova Jersey, EUA, onde vive Sean, aquele menino de 10 anos entregue ao pai americano, David Goldman, negou um pedido para que a avó Silvana Bianchi pudesse visitá-lo.
Seria o primeiro encontro dos dois desde a partida de Sean, no último dia de Natal.
Drama que segue...
Ontem, nos EUA, onde ainda esperava ver o neto, a avó estava inconsolável: — Eu me encontrei com David dias antes, na frente do psicólogo que acompanha Sean nos EUA. O psicólogo tinha recomendado o encontro, pois ajudaria na adaptação do menino em Nova Jersey.
Ainda...
Silvana Bianchi diz também que, até hoje, David Goldman não respondeu a um pedido do governo brasileiro para que um funcionário da nossa embaixada lá possa visitar Sean.
— Quando meu neto estava comigo, ele recebeu, no Rio, a visita de um funcionário da embaixada americana.
Para concluir...
A avó diz ainda que, há 32 dias, perdeu o contato com o neto por telefone e e-mail.
— Acho que Sean está sendo vítima de uma espécie de lavagem psicológica.
A todo vapor
O comércio varejista está bombando.
As vendas nos shoppings da BRMalls (são 40, incluindo o São Conrado Fashion Mall) cresceram 15% em fevereiro.
Viúva da Help
Acredite. Dias atrás, uma mulher passou pela obra do novo MIS, em Copacabana, onde era a boate Help, e pediu para levar as lantejoulas que decoravam o finado templo da saliência.
Explicou que conhecera o marido na casa noturna.
Memória e verdade
OAB-RJ lança dia 16 uma campanha, estrelada por grandes nomes da dramaturgia, em defesa da abertura dos arquivos da ditadura militar.
Nos filmetes, Fernanda Montenegro, José Mayer, Eliane Giardini, Mauro Mendonça, Osmar Prado e outros interpretarão desaparecidos políticos.
Segue...Fernanda Montenegro será Sônia Angel; José Mayer, David Capistrano; Osmar Prado, Maurício Gabois (os três militantes sumiram entre 1973 e 1974).
Fim do pau-de-arara
A Comissão de Justiça da Câmara aprovou projeto do deputado cearense Paulo Lustosa que proíbe o uso de veículos de carga ou mistos (“paus-de-arara”) como transporte escolar.
Em 1954, criança, foi num caminhão assim que Lula deixou Garanhuns, PE, sua terra, com a família, rumo a São Paulo.
ZONA FRANCA
A Forever Living Products, cuja filial no Brasil, presidida por Fernando Junqueira, é a nº 1 em vendas entre 140 países, fará, 16 e 17 de abril, convenção mundial no Rio, no HSBC Arena, com mais de 10 mil participantes.
Cid Nascimento Silva lança segunda “Rio de Janeiro a janeiro”, no Belmonte do Leblon, às 17h.
Flávio Nácul lança “Surgical Intensive Care Medicine”, nos EUA.
O professor Alberto Lott Caldeira participa de mesa-redonda na Jornada de Cirurgia Plástica, em Búzios.
A Oasis apresenta novidades neste fim de semana.
Ronaldo Helal dará curso sobre jornalismo esportivo na Uerj.
Canal Brasil começa hoje programação sobre o centenário de Chico Xavier.
Há testemunhas
De um garotão numa mesa da Casa Brasil, reduto do chope na Praça São Salvador, em Laranjeiras, no Rio, terça à noite, sobre a vitória de Dourado no “Big Brother 10”, da TV Globo: — O cara que venceu é aquele anfíbio! O rapaz queria dizer... “homofóbico”.
Saara 2016
A Saara, comércio popular carioca, lança terça seu projeto 2016 em parceria com a Caixa.
O bancão vai abrir uma linha de crédito, com juros miúdos, para financiar reformas e restaurações de imóveis no “perímetro compreendido como Saara”.
Monobloco
Sabe o Twitter falso do Monobloco? Virou verdadeiro depois de muita negociação.
O fã gaiato de São Paulo que o criou e se passava por alguém da produção cedeu semana passada o nome e a senha do microblog ao grupo carioca.
Bandidos em fuga
Wilson Moisés, presidente da Vila Isabel, diz que o caso com seu filho, relatado aqui ontem, foi consequência de um assalto.
Os bandidos, em fuga, bateram no carro de Vinícius Alves e atiraram.
O veículo é blindado.
— Não teve nada a ver com samba. Foi um fato da violência no Rio.
No mais
O tempo ontem no Rio estava uma delícia, dando razão a Ed Motta e a Ronaldo Bastos na música que diz: “Há um lugar para ser feliz/Além de abril em Paris/Outono, outono no Rio.” Feliz Páscoa.
PRISCILA FANTIN, a atriz tão formosa, posa entre Gláucia Dinis e Izadora Bicalho, da TV Jam (da internet), no Teatro Leblon, onde gravaram bastidores da peça “A marca do Zorro”
MARCELLO ANTONY ouve dicas de Cacá Bueno, no “Esporte Espetacular” de amanhã, na TV Globo.
O ator vai viver um piloto em “Passione”, próxima novela das oito
PONTO FINAL
E o pior é que ainda há gente de boafé que acredita que se fazem mensalões sem o meu, o seu, o nosso dinheiro.

Nenhum comentário: