sexta-feira, março 19, 2010

MÔNICA BERGAMO

Mãos dadas 

Folha de S.Paulo - 19/03/2010

Estão a pleno vapor as conversas entre redes varejistas para associações, fusões ou aquisições que possam se contrapor ao poderio do conglomerado Pão de Açúcar/Casas Bahia/ Ponto Frio. As Lojas Cem, com 180 unidades e faturamento de R$ 1,6 bilhão, contrataram o Standard Bank para sondar potenciais parceiros. A mineira Ricardo Eletro, com 290 unidades em vários Estados, já conversa com o banco Fator.
PESCARIA
As duas redes, e também a Cybelar, do interior de São Paulo, já enviaram ou receberam emissários do Grupo Silvio Santos, que tem as Lojas do Baú e está mais do que disposto a comprar ou a se associar a outras empresas. "Só quem tiver musculatura poderá sobreviver", diz um profissional que participa das conversas. Por musculatura entenda-se uma rede de mais de 300 lojas para se contrapor ao Pão de Açúcar.
BANHO-MARIA
Já com o Magazine Luiza, a rede mais forte, que tem 400 lojas e é o, digamos, sonho de consumo do Grupo Silvio Santos, as conversas não evoluíram até agora.
NO CÉU
Especialistas em campanhas eleitorais calculam que as campanhas majoritárias neste ano alcançarão cifras estratosféricas. A presidencial de Dilma Rousseff, candidata de Lula, com a facilidade que uma campanha governista tradicionalmente tem de arrecadar recursos, poderia custar até R$ 240 milhões. A do tucano José Serra, embora de oposição, poderia alcançar o mesmo patamar -desde que se mantenha competitiva nas pesquisas.
BALADA DA MARINA
O QG da campanha presidencial de Marina Silva (PV-AC) será montado no coração da Vila Madalena. O PV alugou uma casa na rua Inácio Pereira da Rocha, onde antes funcionava a balada Studio SP. Ainda sem poder receber faixas com o nome da pré-candidata, o imóvel, por enquanto, só foi pintado de verde-escuro.
COMO DIRIA LULA
A senadora justifica a decisão de ter a sede em São Paulo, maior colégio eleitoral, e não em Brasília, como era esperado. "Isso eu aprendi com o Lula. Ele dizia, no passado, que, quando você tem poucas telhas, não adianta colocar uma em cada quarto porque vai chover. O melhor é colocar todas as telhas em um só cômodo e levar toda a família para lá."
UM MILHÃO DE AMIGOS
O ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, procurou a coluna para desautorizar aliados ligados a ele que estão bombardeando a possibilidade de o jornalista Paulo Markun ser reconduzido para o comando da TV Cultura. "Sou totalmente favorável ao nome dele. E isso é assunto do governador José Serra e do conselho da fundação. Tenho total apreço pelo Markun e pelo Carlos Vogt [cotado para a presidência do conselho da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV], que é meu amigo."
CASCATA NO MAM
A dupla OsGêmeos começou ontem a fazer um novo mural para a fachada do MAM-SP.

Dos primeiros sprays, surgiram uma cachoeira e uma mulher emergindo da água. Para quem tiver curiosidade em ver o trabalho ao vivo, os artistas estarão no local até o dia 30.
VIDA DE REI
Pelé vai lançar um livro contando sua história, em primeira pessoa, no formato "scrapbook": além dos relatos do rei do futebol, "Pelé - Minha Vida em Imagens" terá recordações que podem ser destacadas da obra. Estão lá a primeira carteirinha de um clube de futebol, da Liga Bauruense de Esportes, o cartaz da primeira Copa de que ele participou, em 1958, e até um ofício do governo dos EUA, de 1973, explicando como seria a visita de Pelé à Casa Branca. A obra será lançada pela Cosac Naify em maio.
CAPACETE
A loja da Harley-Davidson, que havia sido multada porque um cano estava jorrando água na rua, na avenida Europa, informa que o local é alugado e que o proprietário do imóvel se comprometeu a fazer as obras necessárias na frente da loja a partir de hoje.
CURTO-CIRCUITO
A FESTA GRITO, dos DJs Paula Reboredo e Gil França, estreia hoje, à meia-noite, no clube Lions. 18 anos.
O ESPETÁCULO "Cisnes", de Anselmo Zolla, acontece hoje, às 21h, no Teatro de Dança, no edifício Itália. Livre.
A GRIFE Lucy in the Sky promove o lançamento da nova coleção hoje, às 12h, na loja do shopping Vila Olímpia.
OS MINISTROS Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, e José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União, serão jurados do 7º Prêmio Engenho de Comunicação, que acontece em junho, em Brasília.
A NOVA SEDE brasileira da empresa americana MonaVie será inaugurada hoje em São Paulo, em Moema.

Nenhum comentário: