sexta-feira, março 26, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Vou trazer a conta para vocês... Eu vou cobrar”
LULA AMEAÇANDO TRANSFERIR AO ELEITOR AS MULTAS POR CAMPANHA ANTECIPADA DE DILMA


FRANÇA CONCEDE ASILO A IRMÃO DE CELSO DANIEL
Apesar da gentileza aparente, pela venda bilionária de aviões-caça ao Brasil, é ruim a reputação do governo Lula junto ao governo francês, que oficialmente concedeu asilo político a Bruno Daniel, irmão do prefeito assassinado de Santo André (SP) Celso Daniel, a sua mulher Marilena Nakano e três filhos. O governo Lula nunca se empenhou pelo esclarecimento do crime. Suspeita-se do envolvimento de petistas.


IMPUNIDADE
Suposto mandante da morte de Celso Daniel, Sérgio “Sombra” está solto. E oito testemunhas do crime já foram assassinadas.


SOB VIGILÂNCIA
Bruno Daniel já esteve refugiado na França entre março de 2006 e agosto de 2008, quando era vigiado por arapongas brasileiros.


PORTO SEGURO
A França tem tradição na concessão de asilos políticos, que incluem até o pagamento de pensão.


PERGUNTA SECRETA
Depois de Paulo Maluf, agora é Fernando Sarney que também não tem conta na Suíça?


WAGNER OFICIALIZA CUNHADO EM SUA ASSESSORIA 
Agora é oficial: servidor do Tribunal de Justiça da Bahia, Francisco Mendonça foi colocado à disposição do gabinete do cunhado, o governador Jaques Wagner (PT), de quem já era assessor informal. O ato da presidente do TJ-BA, desembargadora Telma Brito, foi publicado na edição do “Diário da Justiça” em que ela se queixa da carência de pessoal para suspender benefícios de servidores, como licença-prêmio.


OPERAR É COM ELE 
Ignora-se a profissão de “Mendoncinha”, o buliçoso cunhado de Jaques Wagner, mas deve ser cirurgião: ele tem fama de “grande operador”.


ELE É CARIOCA 
A CIA foi desmoralizada no Rio. Um tal Bin Laden, quem diria, acabou (preso) em Bangu. Seria o gerente do tráfico de drogas na Zona Oeste. 


GREVE NA PF
À espera da recomposição salarial prometida há um ano, a PF entra em greve dia 14, parando investigações, fiscalização, etc.


CREDIBILIDADE RECONHECIDA
Pesquisa da FSB Comunicação revela pela terceira vez que esta é a coluna de notas preferida da maioria absoluta do Congresso (52%). Só na Câmara, é leitura regular de uma “bancada” de 255 deputados. “Dá pra aprovar lei complementar”, brinca Gustavo Krieger, diretor da FSB.


RICO CABIDE 
No Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) vai criar o Tribunal de Contas dos Municípios. O presidente da OAB-TO, Ercilio Bezerra, está revoltado: serão R$ 30 milhões por ano só em salários.


KINDER OVO
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), garantiu que será votada em até 20 dias a MP reajustando as aposentadorias com mais um mínimo. Primeiro de abril se aproxima.


A FAMOSA QUEM?
Receoso da Justiça Eleitoral, Lula vai evitar citar a ministra-candidata Dilma nas “inaugurações” e afins. Sugestão: elogiar Estela, Luísa ou Vanda, codinomes da ex-guerrilheira do Colina e Var-Palmares. 


FALTAM NOMES
Só se pode disputar a eleição indireta de governador do DF com o referendo do partido, por isso o DEM pode ficar de fora: o interventor, senador Marco Maciel (PE), não escolheu os dirigentes. Ele espera concluir logo o trabalho, mas ignora qualquer candidatura do partido.


LULA, O BRINCALHÃO
O presidente brinca tanto, mas tanto na retórica, que ironizou ontem até o Tribunal Superior Eleitoral, empurrando para o povo a possível multa por citar a candidata Dilma. Pensando bem, ele e o TSE se merecem.


BUROCRACIA ENJAULADA
Em Brasília, policiais da 6ª DP apreenderam 70 pássaros engaiolados, alguns em extinção. O delegado Miguel Lucena pediu que o Ibama os recolhesse, mas a chefe de fiscalização exigiu um ofício protocolado. Após dois dias em meio a muito alpiste, o delegado deve soltá-los hoje.


BRECHOLÂNDIA 
Tem tudo para ser sucesso a recém-inaugurada lojinha de souvenir da Câmara dos Deputados. Seria estrondoso se vendesse memorabilia de escândalos como a meia de um, a maleta do outro, agenda, vibrador...


PENSANDO BEM...
...Agora na Câmara, está todo mundo “de olho na butique dela”, como diz aquela música.


PODER SEM PUDOR 
O NARIZ DE TANCREDO?
O falecido Maurício Fruet adorava atormentar os amigos, pregando-lhes peças. Prefeito de Curitiba, convidou a cúpula do seu partido, o PMDB, para inaugurar uma estátua de Tancredo Neves. Minutos antes, chamou Ulysses Guimarães, apontou para as nuvens carregadas e disse, com ar grave:
– Roubaram o nariz de Tancredo, logo o nariz, tão característico dele...
– E agora, o que você vai fazer? – perguntou Ulysses, olhos arregalados.
– Mandei fazer outro, com massa de pão, pintado da cor da estátua. Fruet se divertiu durante toda a solenidade: caía uma chuva fina e Ulysses passou todo o tempo tenso, sem tirar os olhos do nariz de Tancredo.

Nenhum comentário: