sexta-feira, março 26, 2010

ARI CUNHA

Distritais reformam tudo

CORREIO BRAZILIENSE - 26/03/10


Trocando os pés pelas mãos, os deputados distritais desejam retocar a imagem da Casa e obter uma visão melhor do povo de Brasília. Tomam providências, convocam deputado culpado para suplente, prometem mundos e fundos por parte do Legislativo candango. Somam-se pendengas na Justiça para líderes e representantes de comissões importantes. O projeto é adotar medidas, retirando das votações os que são impuros, depois do escândalo que apavora o povo. Decisões da Presidência, embora procure ser independente, não coincidem com o que determina a Constituição. Será conveniente ouvir o Superior Tribunal de Justiça, ao qual parece não desejarem creditar o valor de suas decisões sobre o Distrito Federal. Resolver tudo de uma vez parece afogamento, que não leva a cidade para a frente. Os passos atrapalhados dos distritais vão chegar à intervenção federal. Daí o futuro chegará ao que era a Câmara no passado. Nada.


A frase que não foi pronunciada
“Entender o princípio das coisas é fundamental para não se assustar com o fim.”
Dica na cartilha do eleitor 2010


Eletricidade

» Ao escândalo do grande apagão registrado em Nova York anos atrás, uma senhora pensou no Brasil. Disse que aqui, quando vai faltar luz, o governo diz onde e quando acontecerá. Ledo engano. Está faltando todos os dias em várias cidades e ninguém sabe por que, já que o próprio governo não padroniza as respostas.
Galinha de ouro

» Está em negociação o ovo de ouro, como estão vendo o pré-sal. É o mesmo que matar a galinha ou retirar sorvete da boca de crianças. Pré-sal é sonho. Autoridades fazem propaganda, prometendo tudo. Há gente sendo Tiradentes com o pescoço dos outros. O ovo está vendido, mas não saiu.
Mui amigo

» Hugo Chávez, ditador da Venezuela, mandou prender Osvaldo Paz, porque falou contra o governo. A informação transmitida dava conta de que Chávez mantém relações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e faz parceria com o grupo separatista basco ETA.
Dívida

» PT deve R$ 35 milhões. O Brasil compra armas no exterior. Diz que é para proteger a Amazônia.
Eleições

» Como esteio da campanha eleitoral, Dilma Rousseff usará jatinho alugado pelo partido. Não vai viajar em voos comerciais, para evitar constrangimento. O avião já está alugado para todas as viagens da candidata à Presidência da República.
Carochinha

» Gente para falar mal do presidente Lula da Silva vai aonde não pode. Espalha notícias de que em Cuba não há violação dos direitos humanos.
Michel Temer

» O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, quer que o projeto ficha limpa seja votado depois de 7 de abril. Importante é colocar a votação depois da Páscoa. Enquanto a honestidade não vira lei...
Maluf em apuros

» Revoltado com decisão do promotor de Nova York, o deputado paulista Paulo Maluf diz que não cometeu crime. E não possui dinheiro no exterior. Foi condenado à prisão juntamente com o filho, agora impedido. No Brasil, a Interpol funciona. Nada mais claro do que procurar a repartição para se informar sobre o que há contra os dois.
Traficante

» Roupinol, vendedor de tóxico, morreu em luta contra a polícia. Apavorou a cidade do Rio. A população, com medo do tiroteio, se escondeu; o comércio fechou. O enterro do meliante foi acompanhado pela polícia, num verdadeiro espetáculo de força. Prender os que usam grandes fortunas no contrabando de tóxico não é fácil.
Tribunal de Contas

» Ubiratan Aguiar, jurista, poeta e ex-presidente do Tribunal de Contas da União, receberá homenagem no Ceará. Vai ser condecorado com a Comenda da Abolição, por iniciativa do governador Cid Gomes.
Haiti

» Passado o desastre, o Haiti está precisando de
US$ 350 milhões para tapar o buraco das necessidades do país e dos habitantes famintos.

História de Brasília

A Assembleia alagoana determinou dois turnos para os funcionários, mas não foi imitando o sr. Jânio Quadros, não. É que o governo nomeou tanta gente, que dá, agora, para o serviço público funcionar, ininterruptamente, durante 18 horas por dia. (Publicado em 28/2/1961)

Nenhum comentário: