sexta-feira, janeiro 22, 2010

MÔNICA BERGAMO

Madeeeira!

Folha de S.Paulo - 22/01/2010


A chegada da Fórmula Indy ao entorno do sambódromo deverá mudar a paisagem local. A prefeitura autorizou o corte de 16 árvores e o transplante de 19 para fazer o circuito. O acordo diz também que os organizadores deverão preservar 245 árvores, plantar mais cem e remover duas que estão mortas.

CAMPUS
Funcionários de portaria de 23 unidades da USP ameaçaram fazer greve por não terem recebido salário da empresa terceirizada para o serviço. A situação se resolveu há alguns dias, depois que a USP falou em romper o contrato. Alguns funcionários chegaram de fato a cruzar os braços -informação que a USP diz desconhecer.

ME DÁ UM DINHEIRO AÍ
A Fecomercio-SP divulga hoje pesquisa sobre a percepção de aumento de crédito: 82% dos 2.200 entrevistados com renda familiar de mais de dez salários mínimos acreditam que conseguir empréstimo para comprar a prazo está mais fácil agora do que há um ano. Entre os que ganham até dez salários, 68% acham que a situação melhorou.

MAIS VERDE
O cemitério da Consolação pode virar um "cemitério parque". A Secretaria Municipal de Cultura encampa a ideia.

REI DO BLUES
O Bourbon Street também pode abrigar show da turnê de B.B. King. Falta o patrocínio. No Via Funchal, além do show no dia 19 de março, também haverá apresentação no dia 20.

FRANQUIA 1
De José Padilha, diretor de "Tropa de Elite", brincando sobre transformar em trilogia o filme, que tem segunda versão confirmada: "A gente pode fazer o "Tropa de Elite - Origens", com o Capitão Fábio pequenininho, roubando a merenda na escola. Daí, vem o Capitão Nascimento pequenininho e dá uma bolacha na cara dele".

FRANQUIA 2
O diretor tem outra "ideia": "Dá pra fazer o "Vatapá 3-D", com o Wagner Moura todo pintado de amarelo na Bahia!"

ENCOMENDA
Para viver sua primeira vilã de novela, em "Passione", Mariana Ximenes assiste a uma bateria de filmes. O autor Silvio de Abreu disse para ela se inspirar em Bette Davis e na sensualidade de Brigitte Bardot.

JESUS FAZ MILAGRES

Nos bastidores da SPFW, modelos comentam o status de Jesus Luz, namorado de Madonna, no evento. "Jesus é tão poderoso que transforma pão em pizza", diz Raphael Lacchine, que já fez trabalhos em Milão e Paris. "A gente tava comendo sanduíche e, de repente, sentiu um cheirinho de pizza. Era pra Jesus", brinca ele, acompanhado dos amigos Rael Costa e Vinicius Piccoli. "É que Jesus é top", comenta alguém. Os três começam então a imitar o moço desfilando, com poses, caras e bocas. "Parece que tá mancando."

CURTO-CIRCUITO
O COMPOSITOR e violonista Chico Pinheiro faz show hoje, às 20h, no Sesc Vila Mariana. Classificação etária: livre.
A ESTILISTA Isabela Capeto arma festa para convidados hoje, às 21h, no espaço Manioca, para celebrar o desfile na SPFW. O ATOR Pedro Cardoso reestreia a peça "Os Ignorantes" hoje, às 21h30, no teatro Bradesco. Classificação etária: 16 anos.
OS CANTORES Toni Garrido e Falcão são os convidados de Carlinhos Brown no Sarau du Brown, no dia 31, no Museu du Ritmo, em Salvador. Classificação etária: 16 anos.

Nenhum comentário: