terça-feira, dezembro 08, 2009

DIRETO DA FONTE

Think verde

SONIA RACY

O ESTADO DE SÃO PAULO - 08/12/09


Estava prevista para ontem uma reunião entre Serra, Francisco Graziano, Fábio Feldman e Stella Goldstein: um intensivão preparatório para o encontro do clima de Copenhague, que acaba de começar.
O que SP leva? "A lei e os trabalhos de etanol sustentável dentro de uma agenda de transporte para diminuir a poluição, bem como o progresso em relação à recuperação de matas ciliares", conta Graziano.
Recuperação de matas? Para quem não sabe, SP não tem mais desmatamento.

Ctrl+Alt+Del

Quem procura no site do Ministério do Meio Ambiente algo sobre eficiência energética - tema preferido de Dilma - fica a ver navios.
Está escrito lá: "Página não encontrada". Sumiu?

Estranho, o ninho

E quem são os 700 que integram a delegação do Brasil? Além de Marina Silva, estão os "neo verdes" Cristovam Buarque e Aloizio Mercadante. Kátia Abreu também vai, mas em nome da sua Confederação Nacional da Agricultura.
Corre em Brasília é que a maior parte dos "viajantes" da comitiva, nada entende sobre clima e meio-ambiente.

Redescoberta

De passagem por Lisboa, Henrique Meirelles, do BC, ouviu de empresários portugueses, semana passada, que o Brasil é hoje o principal foco de investimentos fora de Portugal.
Mas ouviu também dúvidas sobre a manutenção da política econômica. E repetiu: "O campo para inflexão está cada vez mais restrito, visto que a estabilidade tem gerado resultados concretos para a população, como o aumento do emprego, da renda e do crédito."

À BIENTÔT

Chico Buarque já está de malas prontas. Vai, como de praxe, fugir do verão carioca rumo à Cidade Luz.
Seu livro Leite Derramado, aliás, será lançado na Alemanha, ano que vem.

Bortolotto

Mário Bortolotto, baleado sábado, recebeu visita de Serra na madrugada de domingo para segunda.
Acompanhado do interino da Saúde, Nilson Paschoa, e do superintendente da Santa Casa, Antônio Carlos Fortes, o governador deixou sua hipocondria de lado e entrou na... UTI.

Bortolotto 2

Amigos de Bortolotto se unem em duas campanhas. Uma para arrecadação de dinheiro e outra, de sangue.

Bortolotto 3

Além do blog de Mário Bortolotto se chamar Atire no Dramaturgo, seu último post, antes ser baleado na madrugada, dizia:
"... eu voltei pro bar hoje. Eu sempre volto pro bar. Os amigos não acreditam quando me veem entrando pela porta, de novo."

Vento a favor

Ao ser indagado sobre a fusão das Casas Bahia com o Ponto Frio, com controle do Grupo Pão de Açúcar, Nildemar Secches, da Perdigão-Sadia (agora BRF), não titubeou: "A tendência de formação de grandes conglomerados é mundial e não há como fugir disso", ponderou ontem.
Uma concentração como essa pode prejudicar o consumidor? "Para isso existe a regulação do Cade."

Consolação

Segundo colocado do Brasileirão, o Internacional será tema de longa-metragem. O filme Colorado contará a trajetória de um menino que sonha ser jogador.

Big Brother

Antonio Rodrigues, da Câmara paulistana, mandou instalar câmeras até na sala de imprensa da casa.

Papel da cozinha

Daniel Klabin Wurzmann levou ontem em mãos, para Lula, em São Paulo, o livro Mestres do Salão, patrocinado por sua empresa KM, fabricante de papel reciclado.
Que conta a história de grandes maîtres paulistas.

Na Frente

Começa hoje a 1ª Jornada Cultural para a Maturidade patrocinada pela Vale e Vivo. Um entretenimento para pessoas da terceira idade que abrange de cinema, circo, teatro, literatura até dança e artes. Tudo gratuito.

Tutinha, da Jovem Pan, criador do Pânico na TV, pilota festa de seis anos do programa. Dia 15, na Love Story.

A Escola de Teatro da Praça Roosevelt prorrogou até quinta as inscrições para os artistas-aprendizes.

New-amigos de infância, Sérgio Cabral trabalha com a possibilidade de receber Madonna para o Carnaval.

A Fundação Pierre Verger e a PricewaterhouseCoopers lançam amanhã, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, o livro Carybé, Verger & Caymmi - Mar da Bahia.

Cássia Ávila e Dudu Linhares participam hoje de batalha de IPods. Na abertura da pop-store da Pelu, no Iguatemi.

Maria Eudóxia Mellão comemora o acordo fechado com Karl Lagerfeld e Jean Paul Gaultier. Escalaram a estilista para desenvolver acessórios.

O Coral Jovem do Estado celebra 30 anos hoje. Na Paróquia São Luiz Gonzaga.

Eugenio Goussinsky lança seu livro Então Foi Assim, quinta, na Livraria da Vila da Lorena.

A Academia Brasileira de Letras entrega hoje o Prêmio Euclides da Cunha à viúva do americano Frederic Amory, autor do trabalho Euclides da Cunha: Uma Odisseia nos Trópicos.

Geisy Arruda, literalmente, não é mais a mesma. A moça retirou, sábado, cinco litros de gordura e colocou silicone nos seios. Vai caber no vestido rosa?

Nenhum comentário: