terça-feira, dezembro 29, 2009

ARI CUNHA

Eleição com corrupção


Correio Braziliense - 29/12/2009


Nas próximas eleições não nos livraremos da corrupção. Os preços são altos para as negociações entre partidos. A reforma política era esperada. Ocorre que os meios políticos não lhe deram atenção. A relação contra nomeação dos “mãos sujas”, com mais de um milhão de assinaturas de eleitores, não foi aceita até agora. A vantagem da reforma seria a presença dos partidos, superior à dos políticos. O Brasil vai suportar o mal das eleições. Seria passo muito largo para se dar de uma vez. Destarte não teremos nomes de valor das pessoas cultas e sem pedir dinheiro ao eleitor. Esses homens estão afastados da vida política em defesa das acusações que a todo instante aparecem de hora em hora. O Brasil aguarda para outra oportunidade dias melhores que só o tempo se carregará de reconhecer.

A frase que foi pronunciada

“Nós temos que correr atrás porque a competitividade
depois da crise vai aumentar.”


Presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconhecendo que a
dívida interna está alta e o governo gastando muito.

Proteção

» Frigoríficos brasileiros estão embaralhando a mente do importador. Protegem as carnes exportáveis vindas da Amazônia. Assim esperam manter o preço. Mas o outro lado está vigilante. Alguns abatedores poderão ser condenados pelo importador se não ocorrer coisa melhor.

Exemplo

» José Alencar não faz segredo do câncer e se torna exemplo de perseverança. Se tiver condições, não enganará ninguém. Poderá ser candidato ao Senado, novamente,
pelas Minas Gerais.

Propaganda

» Claro, Tim, Oi continuam fazendo propaganda das operadoras. São notícias mandadas por torpedos para os assinantes. A comunicação é feita sem registro a qualquer hora da madrugada ou do dia. Nesse caso o assunto passa para as mãos do Ministério de Comunicações.

Armas de fogo

» O Brasil voltou a determinar registro das armas de fogo pertencentes aos brasileiros. Desta vez foi mais branda a determinação. Totalmente de graça, os proprietários podem registrar pela internet fornecendo os
dados das armas.

Melhor do planeta

» Marta, com 22 anos, foi eleita pela Fifa a melhor jogadora de futebol do planeta. Essa posição faz a jogadora brasileira superar os títulos de Ronaldo e do francês Zidane.
Homem do Ano

» Trabalhador, metalúrgico, Lula batalhou e se elegeu presidente do Brasil. Corre o mundo falando como homem do povo e sem compromissos políticos. Le Monde, o jornal francês, destaca o presidente brasileiro. A expressão francesa é que Lula “encarna o renascimento de um gigante”.

Salário mínimo

» Dos mais de 5 mil municípios do Brasil a maioria não tem condições de pagar o salário mínimo. Vem daí, caberá ao governo atender às terras mais pobres e à população sem condições de receber novo salário. Como o governo federal tem arrecadação vantajosa, será a oportunidade de o atender às necessidades dos trabalhadores.

Acidentes

» Acidentes ocorrem a todo instante nas estradas dos estados. Carros velhos, ônibus pintados de novos e caminhões sem manutenção. Revisão em todos os veículos é necessidade de economia para os governos. Despesas grandes que poderiam ser anuladas.

Imprudência

» Dados da Polícia Rodoviária dão conta de que as estradas esburacadas causam acidentes e custam caro ao contribuinte. Por seu lado, as pistas impecáveis também. O motorista abusa da velocidade e acidentes fatais entram nas estatísticas.

História de Brasília

Com a Câmara em recesso, não houve, ontem, o movimento de segunda-feira no aeroporto. As companhias fizeram voos nem sempre lotados e o movimento na estação de passageiros era dos menores. (Publicado em 21/2/1961)

Nenhum comentário: