terça-feira, dezembro 29, 2009

ANCELMO GÓIS

De volta para o ST

O GLOBO - 29/12/09


O STF vai pegar de volta o caso Varig, novela arcaica em que os herdeiros da finada voadora cobram da União uns R$ 5 bi, por perdas na época do congelamento de tarifas.
Em março, a ministra Carmen Lúcia, relatora do processo, aceitou um pedido das partes para que fosse tentado um acordo.

SEGUE...
Na época, o então advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, hoje ministro do próprio STF, apostava numa solução negociada em 60 dias.
Nove meses depois... Nada.
ALIÁS...
Mesmo com o flagelo que se abateu principalmente entre o pessoal do fundo de pensão Aerus, gente que contribuiu a vida inteira e hoje passa grandes dificuldades, o processo de recuperação judicial da Varig, comandado pelo juiz carioca Luiz Roberto Ayoub, tem ganhos importantes.
PARA DESEMBARCAR...
Dos 9,5 mil empregados da velha voadora, 3.490 trabalham hoje na empresa incorporada pela Gol, que já emitiu 3,189 milhões de passagens referentes a 42,8 bilhões de milhas, que pertenciam a clientes da antiga Varig.
Menos mal.
PÉ NO FREIO
A Petrobras já andou mais animada nas negociações para voltar à Fórmula 1.
NOVOS DESAFIOS
O boa praça Luiz Carlos Nabuco resolveu deixar a diretoria da Bradesco Seguros.
“MERCI BEAUCOUP”
A revista Livres Hebdo, referência em literatura na França, cobriu de elogios O enigma de Qaf, do brasileiro Alberto Mussa, que sai lá em janeiro.
O crítico Jean-Maurice de Montrémy diz: “Este livro encantaria Borges e Cotázar”.
RÉVEILLON DO ROMÁRIO
Romário vai passar o réveillon em Búzios com a família e os amigos.
O Baixinho comprou mais de 50 ingressos de uma festa no balneário e os distribuiu a todos que quer à sua volta no ano-novo.
ÚLTIMA HORA
Como brasileiro deixa tudo para última hora, a Polícia Federal receberá até a meia-noite do dia 31 de dezembro pela internet o cadastramento de armas de fogo. O prazo fatal para mantê-las legalmente é o último dia do ano. Quem não registrá-las, estará incorrendo em crime, com pena entre um e três anos de prisão.
ALIÁS...
Mais de três milhões de armas já foram regularizadas e quem ainda não efetuou o recadastramento precisa correr para não ficar ilegal. O registro dá à pessoa o direito de possuir arma
em casa, para defesa, mas não de circular pelas ruas.
VERÃO 2010
O Brasil está na moda. Neste fim de ano e início de 2010, visitam o País Pierre Sarkozy, filho mais velho do presidente da França, Nicolas Sarkozy; a princesa Laila, do Marrocos; os reis Carl Gustaf e Silvia, da Suécia, e a princesa Martha Louise, da Noruega.
A VAGA DE TARSO
A vaga de Tarso Genro, que deixa o Ministério da Justiça no fim de janeiro, está entre três candidatos: Luiz Paulo Barreto, secretário-executivo da pasta; Ricardo Balestreri, secretário nacional de Segurança; e o deputado Jose Eduardo Cardozo.

Nenhum comentário: