sábado, novembro 21, 2009

ANCELMO GÓIS

CUIDE DO SEU APAGÃO

O GLOBO - 21/11/09


Quarta à noite, a Península dos Ministros, em Brasília, ficou sem luz um bom tempo.
No que Dilma Rousseff perdeu a paciência e ligou para o afilhado político Nelson Hubner, da Aneel, a agência que fiscaliza o setor.
APAGÃO QUE SEGUE...
Na mesma hora, Hubner telefonou para um diretor da Companhia Energética de Brasília, reclamou e disse que a Aneel ia fiscalizar a empresa.
O diretor ouviu e, ao ser informado que Dilma tinha cobrado providências, provocou: “A ministra deveria pedir fiscalização na empresa dela”. Era referência ao apagão da semana passada.
PRÊMIO ALBA
Nosso Frei Betto foi o vencedor do Prêmio Alba das Letras e das Artes de 2009, de Cuba.
EU QUERO CARNE
O promotor Rodrigo Terra está investigando a churrascaria Barra Brasa, no Rio.
Diz ter recebido a denúncia de que o restaurante não aceita que os clientes fiquem além de três horas no recinto.
JÁ VÃO TARDE
O Rio vai transferir mais uma leva de bandidos para presídios federais – não se sabe ainda se para Campo Grande ou Catanduvas.
São sete criminosos, seis deles envolvidos na invasão do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, dia 17 de outubro, quando um helicóptero da polícia foi abatido a tiros.
FORÇA ESTRANHA
Nelson Motta, o coleguinha e escritor, faz uma promoção em seu site (sintoniafina.com.br). Dará seu livro Força estranha” aos autores das dez melhores respostas à pergunta: “Qual a força mais estranha que você conhece?”.
– A melhor resposta, por enquanto, é... a “Força Sindical”. Mas, para mim, é o atual time do Fluminense – brinca o tricolor Nelson, feliz com a invencibilidade de 12 jogos do Flu, ameaçado de cair para a segunda divisão.
MÉRITO CULTURAL
Fernanda Montenegro e Sérgio Mamberti vão apresentar o Prêmio da Ordem do Mérito Cultural, dia 25, no Rio, com a presença de Lula.
MORAR BEM
Gilberto Braga, o grande autor de novelas, comprou um apartamento em Paris.
TOM E RUBEM BRAGA
Sérgio Cabral bateu ontem o martelo. O metrô de Ipanema, na Praça General Osório, vai se chamar Estação Tom Jobim.
Viva!
Também determinou que o elevador do Morro do Cantagalo seja Elevador Rubem Braga, pela visão que permitirá da cobertura onde viveu o genial cronista, na Rua Barão da Torre.
LULA SUPERSTAR
Com título “Lula Superstar”, a L’Express, da França, deu destaque, esta semana, ao filme Lula, o filho do Brasil.
Segundo a revistona, a ideia de adaptar o longa do timoneiro para a TV, na forma de novela, não é descartada.
FILME TRISTE
Aliás, veja a maldade que circula na internet. Dois sujeitos falam sobre Lula, o filho do Brasil. Um elogia o filme. Outro, também, mas ressalva: “Pena que o fim seja triste. O cara termina... presidente do Brasil.”
Deve ser coisa da oposição. Como diz o Tutty, “Ô raça”.

Nenhum comentário: