terça-feira, novembro 10, 2009

ANCELMO GÓIS

O REI NA BARRIGA

O GLOBO - 10/11/09


De Lula para Sérgio Cabral, que pediu ao presidente para receber o time do Vasco, agora de volta à primeira divisão: “Como? Você quer que eu, que acabei de ser recebido pela rainha Elizabeth II, na Inglaterra, receba um timinho da segunda divisão?”.
Era brincadeira, claro. O corintiano Lula tem dito que, no Rio, é Vasco desde criancinha.
POVO INGRATO...
Aliás, o cruzmaltino Edson Lobão, que, como ministro das Minas e Energia, ajudou a viabilizar o patrocínio da Eletrobrás ao clube, não foi convidado para assistir sábado, ao lado de outras personalidades, ao jogo contra o Juventude, que marcou a volta do Vasco à primeira divisão.
ALTO RISCO
O pessoal do Greenpeace recebeu a informação do vazamento de cerca de 30 mil litros de licor de urânio na região de Caetité, no Sertão da Bahia.
Na cidade, a estatal Indústrias Nucleares Brasileiras opera uma mina de urânio.
FUNDO DE ALIMENTOS
Clifford Sobel, ex-embaixador dos EUA, vai comandar em São Paulo um fundo de investimentos formado por capitais árabes e americanos.
O fundo se destinará a financiar projetos ligados à produção de alimentos.
NO MAIS
Pergunta que não quer calar. Se os formadores de opinião não existem mais, por que será que Lula e Dilma Rousseff perdem seu tempo, atacando-os todos os dias?
LÍNGUA ‘PLESA’
Teve gente que assistiu à pré-estreia de “Lula, o filho do Brasil”, de Fábio Barreto, e sentiu falta da língua presa do presidente na interpretação do ator novato Rui Ricardo Diaz – que faz muito bem, por sinal, o papel de Lula.
CENA BAIANA
Ontem, no Rio, antes do debate “Prosa nas Livrarias”, na Travessa do Leblon, Geraldinho Carneiro chamou João Ubaldo Ribeiro para sair mais tarde.
João olhou e, em seu baianês, respondeu: “Vou não. Tô cansado”. Berenice, sua mulher, perguntou: “Cansado de quê?”. Nosso Ubaldo pensou e esclareceu: “De descansar”. Ah, bom!
SUCESSO NOS CINEMAS
O filme “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei”, do casseta Cláudio Manoel, de Calvito Leal e Micael Langer, será lançado este mês em DVD, com cenas inéditas e imagens raras do cantor. Sairá pela Biscoito Fino.
LÁ E CÁ
Para aprovar a reforma da saúde, os trabalhos da Câmara se estenderam pela noite de sábado... nos EUA. Já num certo País... deixa pra lá.
O OLHAR DE FORA
Ouvido ontem de dois ex-presidentes latinos, em Buenos Aires, no Congresso da Sociedade Interamericana de Imprensa:
– O Brasil precisa ser mais incisivo a favor da liberdade de imprensa (César Gaviria, Colômbia).
– O Brasil é muito condescendente com Hugo Chávez (Carlos Mesa, Bolívia).
ANEL VIÁRIO
Hoje, Pezão, vice de Cabral, assina com Lula e Dilma a liberação de R$ 35 milhões para as favelas do Pavão-Pavãozinho e do Cantagalo e de R$ 15 milhões para o Morro Dona Marta. Está prevista a construção de um anel viário ligando a Rua Saint Roman e o Cantagalo.

Nenhum comentário: