sexta-feira, outubro 23, 2009

MÔNICA BERGAMO


Café com Gilmar Mendes

FOLHA DE SÃO PAULO - 23/10/09


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) também terá seu programa semanal de rádio, como o presidente Lula. Estreia hoje "Deixe a Sua Pergunta", em que o magistrado responderá a perguntas de ouvintes sobre temas como a morosidade da Justiça. No ar às 7h, ele será retransmitido às 15h30.

COISA ESTRANHA Surpreso com uma pesquisa do Ibope atribuída ao PSDB em que José Serra (PSDB-SP) aparece com 41%, Aécio Neves (PSDB-MG) telefonou ao presidente do partido, Sérgio Guerra, cobrando explicações. Foi informado de que a sondagem não era da legenda, mas sim paga por um "empresário amigo". Causou estranheza também ela ter sido divulgada pelo grupo de Serra sem o esclarecimento de que nesta pesquisa, em que tem melhor desempenho em relação às anteriores, Serra foi apresentado tendo Aécio como vice.

FASE DE TESTE O "empresário amigo" é o banqueiro Ronaldo César Coelho, do Rio, filiado ao partido: "Eu quis testar como seria uma chapa Serra com Aécio de vice." Serra chegou a 41% -tinha 35% na pesquisa anterior. "Testamos também a chapa Aécio com Serra de vice", diz Coelho. O governador mineiro, sozinho, fica em terceiro, com 19%, atrás de Dilma e Ciro. Com Serra, salta para 25% e passa os dois.

COSTURA "Essa pesquisa mostra que só existe uma certeza: separados, nenhum dos dois [Serra e Aécio] ganha a eleição [de 2010]. É por isso que o sonho de todo tucano é vê-los juntos, na mesma chapa", diz Coelho.

NINHO PAULISTA Aécio, por sinal, vai ser a estrela de um jantar com empresários paulistas no dia 9 de novembro, no Jardim Europa, em São Paulo. O anfitrião será o empresário e apresentador de TV João Doria Jr.

EU DISSE ISSO? De Londres, onde acompanha a cirurgia de um parente, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) diz que não se desculpará com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a quem teria chamado de "corno" num programa de TV. "Ora se eu vou pedir perdão!", diz Heráclito. "Eu não chamei ele de corno." O que ocorreu, diz o senador, foi um "mal-entendido". Ele diz que foi "bombardeado" por repórteres sobre um bate-boca que teve com Suplicy por causa de obras no Piauí. "Perguntaram se era ciúme. Eu disse que ciúme é coisa de corno. Não disse que o Suplicy era corno. Mesmo porque ele não é."

EM VOZ ALTA O PT e o governador do Piauí, Wellington Dias, adversários de Heráclito, exigem um pedido público de perdão.

Nenhum comentário: