sexta-feira, outubro 23, 2009

ANCELMO GÓIS

Aço do Pará

O GLOBO - 23/10/09


A Vale apresenta quarta-feira agora o estudo de impacto ambiental e o pedido de licença para construir a siderúrgica de Marabá, no Pará.
Negócio de uns R$ 5 bi.
LAVOISIER
O Programa Monumenta, relançado por Lula na quarta com o nome de PAC das Cidades, é, na verdade, uma ideia original do então ministro do Planejamento José Serra.
Serra o apresentou em 1995 ao presidente do BID, Enrique Iglesias, em Tel Aviv, na reunião anual do órgão. Como se sabe, na natureza, nada se cria, tudo se copia.
O ANO QUE COMEÇOU
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Luiz Barreto, ministro do Turismo, convocaram representantes das 12 cidades-sede da Copa de 2014 para uma reunião dia 5 de novembro.
Vão discutir a promoção turística do Brasil até lá. O objetivo é unificar a imagem do país a ser projetada lá fora.
DEPRESSA, MEU REI...
Aliás, a Bahia saiu na frente, e a licitação para concessão à iniciativa privada do Estádio da Fonte Nova já está na rua.
Já a do Maracanã, como se sabe, foi adiada mais uma vez. Depois dizem que baiano é que é devagar.
Com todo o respeito.
MASCOTE DO IMPERADOR
Quarta, Adriano, o Imperador, ídolo do Flamengo, comprou um cachorrinho buldogue para lhe fazer companhia.
Pagou R$ 3.800.
TEMPORÃO DO CAVACO
O ministro Temporão vai festejar na Lapa, logo mais, seu aniversário de 58 anos.
Reunirá os amigos no Clube dos Democráticos. A atração da noite é o grupo Sereno da Madrugada, de seu filho violonista, Fernando Temporão.
A CAPITAL DO RISO
O Rio, apesar dos pesares, foi tema ontem de um apaixonado artigo no jornalão espanhol El País, assinado por Juan Cruz.
O mote foi a entrega do Prêmio Quevedo a Ziraldo, nosso cartunista. “O que se passa com os brasileiros é que eles riem”, escreveu Cruz. “Quando a Espanha lançou Madrid aos Jogos de 2016, não contava com isso, que o Brasil ri. E o Rio é a capital do riso até no nome”.
Segue...
ESCREVEU AINDA
JUAN CRUZ: – Um dia, perguntei a Fernando Henrique Cardoso como estava seu País. Ele disse: “Mal, mas os brasileiros não sabem”. É que os brasileiros riem.
MEIRELLES 2010
A Rádio Corredor do PMDB tem falado cada vez mais em Henrique Meirelles, presidente do BC, recém-filiado ao partido, como candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff. É. Pode ser.
PAZ NO RIO
O movimento Rio de Paz promove amanhã, em Copacabana, um ato contra 20.000 mortes violentas registradas no estado nos últimos 1.000 dias.
Voluntários desfilarão pela Avenida Atlântica a bordo de 20 carrinhos de supermercado, imitando mortos, para reproduzir a cena de um dos corpos encontrados na guerra do Morro dos Macacos.
BENÇA, VÔ CHICO
Nasceu ontem Leila, filha de Helena Buarque com Carlinhos Brown, na Casa de Saúde São José, no Rio. Com ela, já são sete os netos de vovô Chico Buarque e vovó Marieta Severo.

Nenhum comentário: