sexta-feira, outubro 23, 2009

DIRETO DA FONTE

Olhos nos olhos

SONIA RACY

O ESTADO DE SÃO PAULO - 23/10/09


Um dia antes de reafirmar, na Britcham, no Rio, que "gostaria de ver a Vale mais bem administrada", Eike Batista recebeu para jantar, em sua casa, uma pessoa diretamente ligada à administração da quase-estatal: Roger Agnelli.
Teve "pax" no cardápio?

Sidernauta

A siderurgia brasileira tem capacidade de produzir hoje mais que 100% da sua demanda interna. "Mesmo assim, encontramos nicho na laminação de chapa grossa", observou ontem Jorge Gerdau, justificando o anuncio de investimento de US$ 1,7 bilhão.
E a pressão para a Vale entrar na siderurgia? "Sobre isto, não falo", desconversa.

Duas patas

Amantes do tênis, vem aí a moça do "Úúúú..." Maria Sharapova faz jogo-demonstração dias 6 e 7 de dezembro, trazida pela Maior. O lugar? Fazenda Boavista, empreendimento da JHSF.
Eleita pela People uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo, calcula-se que já faturou US$ 12,5 milhões.

Quatro patas

Álvaro Coelho da Fonseca inaugura amanhã, com festão e concurso hípico, o Centro Eqüestre Geraldo Bordon, no Haras Larissa.
Coordenado pelo casal Patrícia e Caio Carvalho, da Confederação Brasileira de Hipismo, o centro fica em condomínio de Monte Mor onde ginetes como Doda Miranda já têm terreno.

Potro ao pé

Gisele Bündchen renovou com a Colcci. Vem para a São Paulo Fashion Week, em janeiro. Com status de mãe.

Milton forever

Persona gratíssima na cidade de Búzios, Milton Nascimento foi nomeado Membro Imortal da Academia de Letras e Artes Buziana.

Memória de guerra

Quarenta anos depois de assassinado pelos militares, Carlos Marighella, fundador da ALN, vai virar cidadão paulistano.
A homenagem póstuma acontece dia 4, na Câmara Municipal , com apoio do ministro Paulo Vannuchi.

E, pelo jeito, sua reintegração não para por aí: Isa Grinspun trabalha para transformar em filme a
história de sua vida.

Medo ou temor?

Palmério Dória reclama: nenhuma livraria do Maranhão aceitou fazer o lançamento do seu livro.
"Honoráveis Bandidos, um Retrato do Brasil na Era Sarney" será lançado dia 4, no Sindicato dos Bancários na cidade de São Luís.

Pechinchas do Baú

O SBT e o canal de vendas Shop Tour fecharam negócio. A partir de novembro, infocomerciais de 1 minuto entram na programação do canal de Silvio Santos.

Na Frente

FHC, Serra e Kassab marcaram presença, anteontem, na abertura da mostra O Pequeno Príncipe na Oca. Mas não chegaram a entrar no pique do evento. Fizeram seus discursos e... saíram sem ver a exposição.

O documentário 13 Minutos será exibido hoje, no Cine Bombril. Com debate com Denis Mizne, do Sou da Paz.

Fábio Assunção tem novo projeto: será protagonista do longa Amor Sujo, de Paulo Caldas. No papel de um padre. Polêmico, claro.

Serra e Reinhold Stephanes estarão no jantar dos 90 anos da Sociedade Rural Brasileira, dia 9, na Sala São Paulo.

Armando Monteiro jogou a toalha. Depois de fazer algumas pesquisas, resolveu abrir um escritório de representação da CNI em São Paulo. O que vai acontecer na terça.

Emanoel Araujo comemora hoje os 5 anos do Museu Afro Brasil com duas mostras: Sonhos e Utopias pela Liberdade e a instalação Oriki in Corpore.

A Wizo promove jantar dançante em benefício da entidade. Amanhã, no Gallery.

PT e PC do B convidaram Jiang Yuande, embaixador da China, para homenagear os 60 anos da Revolução Chinesa, segunda-feira, em Brasília . " Para o bem ou para o MAO"?

Nenhum comentário: