domingo, outubro 25, 2009

DIRETO DA FONTE

Vozeirão

SONIA RACY

O ESTADO DE SÃO PAULO - 25/10/09

Paulo Szot, o brasileiro que ganhou o Tony Awards 2008, finalmente decidiu: vai cantar na Broadway, em 2010. No musical Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos.
O barítono tinha recusado o convite, há quatro meses, porque ia coincidir com sua temporada de ópera do MET, onde solta a voz até janeiro.
O musical ficou para março.

Amor de ativista

Gabriela Leite, da Daspu, confessou a Caco Souza, que vai dirigir o filme com a história de sua vida: quer Leandra Leal ou Vanessa Giácomo para interpretá-la na tela grande.
E para quem anda pensando como será o longa, Caco deixa um aviso: "Não será um filme sobre sexo, mas sobre o papel de ativista que Gabriela exerce atualmente."

In English, please

O Festival de Cinema da Amazônia bate o recorde de convites a "gringos". Vai trazer para o júri a atriz francesa Carole Bouquet, o holandês Rutger Hauer - de Blade Runner - e o cineasta norte-americano John McTiernan.
Já o Rio trouxe Jeanne Moureau e a Mostra de São Paulo trará Fanny Ardant, essa semana.

A Vez dos incluídos

Mesmo com a exclusão digital que existe no Brasil, pesquisa da Oracle surpreende: o País tirou quarto lugar, entre 43, no ranking de usuários do ThinkQuest - programa de inclusão digital da Oracle Foundation em que alunos aprendem sobre uma plataforma educacional.
São mais de 26 mil usuários de quase 900 escolas espalhadas por todo o Brasil.

Ouro à vista?

Campinas quer ajudar os atletas brasileiros a faturar medalhas na Olimpíada. Uma equipe da Unicamp desenvolveu um pequeno sensor que, colado na perna, monitora músculos, temperatura e desgaste dos atletas sem que precisem parar o treino.
"Ajuda a melhorar os resultados em áreas como ciclismo, vôlei e outros esportes", avisa o professor Fabiano Fruett.

Responsabilidade social

Acontece amanhã o jantar beneficente do Projeto Ampliar no Esporte Clube Sírio. A renda obtida com os convites vai para o programa de profissionalização de jovens em situação de risco.

A Companhia de Teatro de Heliópolis apresenta, como parte do projeto Arte e Cidadania, o espetáculo O Dia em Que Túlio Descobriu a África. Hoje, no Teatro da USP.

A C&A doou 10 mil peças de roupa e acessórios para a AACD. A associação vai promover bazares para arrecadar recursos. A iniciativa faz parte das ações do Teleton.

O Brandsclub e a smart Jardins realizam evento, a partir de quinta, em prol de campanha do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer de Mama. Dez marcas participam do projeto, que conta com a customização dos carros na concessionária dos Jardins. Com parte da venda revertida ao instituto.

A peça A Odisséia de Arlequino reestreia para o público sábado, no Miniteatro. Com sessões gratuitas para instituições interessadas.

Clientes da Claro receberão, em novembro, SMS solidário sobre a oportunidade de doar até 6% do Imposto de Renda devido aos projetos sociais cadastrados no Fundo da Infância e Adolescência.

O Hyatt será o palco, amanhã, do Jantar das Gerações França-Brasil. O valor dos ingressos - cada um por R$ 5 mil - vai para as instituições Casa do Zezinho, Fundação Tide Setubal, Projeto Quixote e Serviço Assistencial Mãe Querida.

O Lar Escola São Francisco abriu processo seletivo, em parceria com a Mapfre Seguros, para capacitar profissionais com deficiência para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário: