sábado, outubro 03, 2009

ARI CUNHA

Otimismo e alegria


CORREIO BRAZILIENSE - 03/10/09



Havíamos previsto que dois eventos seriam muito para o Brasil. Mas nosso país, empurrado por Lula da Silva, nos leva para frente. Vamos nos ungir de novos tempos. O Brasil roda o mundo. Fomos os primeiros a sair da crise, e os primeiros no reconhecimento universal. Agora é arregaçar as mangas, e o povo que se una no país. Rio venceu, e era o desejo de todos nós. Navios servirão de hotéis e receberão visitantes com mais acesso aos acontecimentos esportivos. O Brasil está vivendo alegria inusitada. Abracemo-nos para novos dias. O país passa à liderança que sempre almejou . Teremos esportistas com todo ânimo na vitória do país. Aos jovens, a palavra de ânimo. O mundo escolheu o Rio como sede do esporte. O Cristo Redentor abre os braços.


A frase que não foi pronunciada

“A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros.”
» Conversa na coxia política




Alimentação

»
PEC que pode incluir a alimentação como direito social está nas mãos do deputado Marco Maia, que preside a Câmara interinamente. Se aprovada, a proposta de emenda à Constituição vai viabilizar políticas públicas permanentes de combate à fome. Passará a ser obrigação de todos os governos — federal, estaduais e municipais — preservar o preceito básico de sobrevivência humana.

Toffoli no STF

»
Nos argumentos durante a sabatina a que se submeteu no Senado, o advogado Antonio Dias Toffoli defendeu os casais homossexuais (lésbicas e homossexuais). Não foi o assunto em profundidade. Mas disse que os defendia como cidadãos. Partiu do princípio de que o governo não tem opinião a respeito. Impostos recolhidos põem todos em pé de igualdade.

Tsunami

»
Samoa está vivendo horrores. Terremoto de 7.6 da escala Richter a grande profundidade no mar motivou levantamento de ondas enormes. Chegavam à praia como tsunami. Pescadores ficaram ao largo e só chegaram ao porto quando estava tudo calmo e destruído. Número de mortos surpreende.

Deserto

»
Lei autoriza 80% de desmatamento no Pantanal. Ecologistas acham que não deve haver. Ministério da Ciência e Tecnologia culpa os interessados que não sabem se organizar. Em continuando como está, o Pantanal será em breve um deserto, com perda dos principais nutrientes que sustentam os rios e as matas.

Pré-sal

»
Há publicidade nas televisões dizendo que o Brasil colhe óleo do pré-sal. A informação não condiz com a realidade. O ideal é que isso estivesse acontecendo. Ocorre que até lá tem que ser investido muito dinheiro, e é para isso que estão olhando os chineses.

Finalmente

»
Agora, sim. O senador Cristovam Buarque pode preparar o Senado porque a PEC que acaba com a DRU na educação está chegando. O texto do deputado Rogério Marinho foi aprovado na Câmara. A previsão é a de que sejam aplicados, em 2010, mais R$ 7 bilhões na educação e, em 2011, outros R$ 10,5 bilhões.

Carta

»
O leitor Sebastião Lopes Salles diz que a coluna foi infeliz ao dizer que os árabes insultam os judeus. A informação completa desta coluna é a mesma de anos atrás. Árabes e judeus se encontram com presidentes americanos. Dão-se as mãos. Na volta, árabes prometem destruir Israel. Os judeus se preparam e respondem às ofensas. Um simples encontro não vai ser responsável por tudo. Há mais de 5 mil anos ambos não se entendem.

Briga de U$ 22 bilhões

»
Briga de famílias da Arábia Saudita atinge o produto bruto. Maan-Sanea, um dos maiores patrimônios, está sendo atacado na Justiça em três continentes pela família Algosaib. A acusação é de fraude. As duas famílias são da cidade de Al-Khobar, rica em petróleo. A briga nasce de casamento que prospera nos setores imobiliário, de saúde e bancário, e toma novo caminho contra sócios.

Exército

»
O Museu Histórico do Exército está situado no Forte de Copacabana. Está em grande atividade e convida cidadãos do Rio a participar dos 95 anos do Forte de Copacabana. O entalhador Baptista expõe obra de arte que comemora a data.



História de Brasília

Em todas as cidades, é natural, nesta época do ano, os chefes de reportagem dos jornais destacarem pessoas para a cobertura nos aeroportos, estação de ônibus, etc. Sobre o movimento de saída de passageiros. Em Brasília, acontece o contrário. O movimento é de chegada e está intensíssimo. (Publicado em 10/2/1961)

Nenhum comentário: